Mais uma vez Lucão. Até quando? E o título da Libertadores Sub 20

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo perdeu em Itaquera e a derrota pode ser atribuída diretamente a Lucão. Assim como naquela fatídica tarde da goleada, quando ele falhou em, ao menos, dois gols, neste domingo ele deu o primeiro gol para o Corinthians e falhou no segundo, pois era ele quem marcava o atante corinthiano que cabeceou a bola para o gol.

Nas redes sociais cobraram minha implicância com Lucão durante a partida, pois também poderia atribuir a derrota no primeiro tempo a Calleri, que perdeu um gol incrível, cara a cara com Cássio; e no segundo tempo a Mena, que também perdeu gol incrível, cabeando de dentro da pequena área, em cima de Cássio. Bem, nesse caso eu poderia atribuir a “não vitória” aos dois, mas analisaria o fato em cima de um empate eventual. Portanto não retiro minha opinião de que Lucão foi, sim, o grande e quase único culpado pela derrota. Mais uma vez.

O jogo, aliás, foi muito ruim. Triste de ver. Futebol de extrema marcação, pegado, faltoso, com muitas bolas divididas, um mega congestionamento em cada ponto do campo onde a bola se encontrava. Mas por incrível que pareça, o São Paulo conseguiu fazer com que o Corinthians não tivesse chances no primeiro tempo e começava a ter o domínio do jogo, quando Lucão fez a bobagem.

Claro que o futebol do time poderia ter sido melhor se Ganso tivesse entrado no jogo. Muito marcado, ele se omitiu da partida ao invés de procurar um lugar no campo onde se livrasse da marcação. E Centurion, mais uma vez, foi a figura negativa do ataque. Ele não chuta a gol, não consegue cruzar, não dá assistências e não consegue acompanhar o lateral adversário para marcar. Com isso Calleri teve que jogar sozinho entre dois ou até três zagueiros corinthianos. Ainda assim conseguiu perder um gol e dar trabalho a Cássio.

No segundo tempo o time foi mais para frente e pressionou muito o Corinthians. Teve reais chances de gol. Além da cabeçada de Mena, a bola passou duas vezes muito próximo a Ganso e ele não alcançou. Calleri também teve outra oportunidade, mas parou na defesa adversária, num bate rebate. Isso prova que a entrada de Rogério foi ótima para dar esse poder ofensivo ao time.

Mas de novo, quando o São Paulo era melhor, sofre o segundo gol. Cobrança de escanteio, Ganso resvala na bola e ela vai para o atacante que está sendo marcado por Lucão. O que acontece? Gol. A conclusão é que Lucão deveria ser proibido de jogar em Itaquera. Ele – o São Paulo – sofrem de “arenofobia”, pois não consegue ganhar um jogo nas novas arenas.

Vou considerar que, pelo prisma da filosofia de Edgardo Bauza, o time se comportou relativamente bem. Mas as falhas individuais nos fizeram perder de novo. Que nos sirva de lição, enquanto é tempo.

Conquista da Libertadores Sub 20

Essa garotada do São Paulo é muito interessante. Parece sempre ter o jogo nas mãos. Parece nunca sentir o peso da camisa e da partida. Mas na hora de decidir, acaba decidindo. O título conquistado da Libertadores Sub 20 serviu, principalmente, para dar cancha aos jogadores. O próprio técnico André Jardine, que faz um brilhante trabalho em Cotia, disse isso. São jogadores que já vão subir prontos para serem utilizados por Bauza.

A garotada ganhou da bola e, quando foi preciso, no tapa também. Parabéns, garotada de Cotia. Valeu pelo esforço. O São Paulo é o primeiro clube brasileiro a conquistar a Libertadores da América nesta categoria. É nossa grife sendo estampada também no Sub 20!

22 comentários em “Mais uma vez Lucão. Até quando? E o título da Libertadores Sub 20

  1. Temos mais problemas. Alguem pode explicar essa insistencia em escalar o Centurion como titular? O cara é muito ruim.
    Quanto ao Lucao, nem acho mais que a culpa é dele. A culpa maior é de quem o escala, pois nao é de hoje que sabemos que ele é muito fraco.
    Esse é o Sao Paulo, entra e sai treinador e sempre temos coisas inexplicaveis.

  2. Paulo Pontes, só mais uma pergunta, o que acha das negociações do Ataíde pelas cotas de TV? mais uma vez o São Paulo lambendo o saco da Globo, e sendo preterido até pelo Palmeiras na Libertadores.

    O São Paulo não terá um mísero jogo na TV aberta na primeira fase da libertadores, pra mim não faz diferença, mas isso é extremamente negativo a marca, e os dirigentes anunciam a renovação de um contrato com esta emissora que terminaria somente em 2019, mesmo levando tapa na cara.

    Parabéns ao Ataíde e aos ferrenhos defensores.

  3. O técnico pediu zagueiro, volante e lateral direito.

    Mas, Ataíde e Gustavo preferiram trazer atacantes, sendo só um pedido pelo técnico e só por 6 meses.

    E o que fez a diferença???? A FALTA DE UM ZAGUEIRO. BRILHANTE ESSES MANJADORES DA DIRETORIA.

    Pra quê trazer técnico consagrado????

    Põe a diretoria pra treinar essa porra de time, então.

  4. Aos q criticam tanto o Centurion falta alguma coisa nele com certeza, mas vontade ele tem de sobra, o q esse folgado do lokao nao tem vai atravessar bola dentro do gaarrafao isso e primario nao pode carajo, bola pro mato seu metido a craque.

  5. centurion ta com uma lombrigado que não é possivel. jogador profissional que se atrapalha com a bola, ta cada dia mais claro que ele não tem cacife para envergar a camisa do tricolor paulista !!!

  6. Primeiro, Lukão, você viverá o inferno no SPFC, pode apostar, aqui em SP você vai comer o pão que o capiroto amassou!!

    Segundo, vocês não notaram que no segundo gol o Denis falhou??? Aliás, ele só pega bola fácil!!!

    Renan, titular já!!!

  7. Eu quero ver aqui e em qualquer lugar algum anencéfalo defender o Lukão!!!

    Esse cara de MERDA não merece a chance que foi dada a ele, não vou sossegar enquanto não ver esse PALERMA longe do nosso elenco, aliás temos jogadores que não somam nada…

    Alguém me explica esse Centurión???? Como pode ele ainda ser titular??? Corporativismo do Bauza??? Agora começa para valer o ano na quarta-feira e Lukão e Centurión não podem mais ser titular e no caso do Lokão nem mesmo vestir nossa camisa!!! Que aberração dos infernos é essa???

  8. A cada geração, o São Paulo tem um Marlos.
    Já passaram por lá também Fernandinho, Cañete, Osvaldo… agora é Centurion.

    Que maldição os lados do São Paulo ein?

  9. calma gente ,confiem no beto o soberano começou hoje a ganha a libertadores o bauza vai da padrão tático( que alguns disseram que o soberano tinha e ainda não tem ou seja muita vez na partida ainda é desorganizado) e maturidade psicologia a esse time podem espera ,o soberano melhora cada jogo .

    lucao na seleção brasileira eu não sei se vai já o rodrigo caio eu tenho certeza que sera titulo da seleção brasileira

    perguntinha para os entendedores de futebol ; qual foi o erro do rodrigo caio hoje?

    pra sempre soberano

  10. o soberania começa de pequeno ,primeiro time do brasil a conquista a libertadores sub 20 parabéns .

    infelizmente não tem ninguém com condição de jogar esse ano no time profissional m 2016 quem sabe em 2017 alguns jogadores não possam jogar no time profissional .

    pra sempre soberano

  11. twiter confirma que zagueiro do porto estar contratado e chegar amanha para se escrito na liberadores.

    bauza vai fazer reunião com elenco amanha e pedira mais frieza no jogos e mesmo emoção e a partir de agora no soberano cada jogador tera que treina fundamentos por 1 hora todos os dias

    hoje é dia das frangas rirem amanha sera o soberano pode espera

    as frangas vão cai na primeira fase da libertadores veja quarta as frangas perderem no chile esperem

    pra sempre soberano

  12. O que há com Bauza? A culpa da escalação do time com um jogador a menos, é da pessoa que faz o escalte dos jogos, ou das pessoas que querem vender o jogador, um técnico que já ganhou duas libertadores, devia enxergar que todas as bolas passadas para o Centurion, acabam em passes errados, cruzamentos pífios, finalizações medíocres, ou só eu que observo isto? Mudar o Rodrigo Caio de posição, para favorecer o Lucão, sendo que no lance do primeiro gol onde estava o Lucão? Faixa de capitão para um jogador que está em fase técnica ruim, substituindo jogadores de forma equivocada? Ainda há tempo, para o Bauza rever alguns conceitos.

  13. O que está acontecendo com o Bauza? Sempre escala o time com um jogador a menos, Paulo vc sabe quem é o responsável pelo escalte dos jogos, impossível não observar que todas as jogadas param no pé do Centurion, sem continuação, seja por causa de passes errados, cruzamentos pífios, e finalizações esdrúxulas. Mudar a posição do Rodrigo Caio para favorecer o Lucão, é um absurdo, aliás o que ele estava fazendo do lado esquerdo da defesa, se agora joga pela direita. As alterações em sua grande maioria equivocadas. Ainda há tempo dele refazer alguns conceitos. O técnico não pode ser culpado pela baixa produtividade de seus jogadores, porém insistir com jogadores com o futebol abaixo da média como titularés, e ainda como capitão do time, não dá!

  14. kkkkkkkkkkkkk, a se os problemas do soberano fosse apenas lucao

    culpa da derrota foi psicológico abalado que precisa ser melhorado o mais rápido possível ,ou seja joga com mais razão e frieza ,assim como treinar mais fundamentos como passes ,finalizações ,cruzamento etc foi por isso que perdemos hoje para as frangas e nao por causa exclusiva do lucao .

    vou deixa registrado se jogamos 10 vez esse ano contras as frangas ganharemos as 10 ou empataremos as 10 mais em 2016 não perderemos mais para fragas anotem isso

    pra sempre soberano

  15. Paulo, não é só o Lucão não, o Rodrigo Caio como zagueiro é muito fraco tb, precisamos de dois bons zagueiros para serem titulares, até pq não podemos contar com Breno e Lugano em todas as partidas.
    Eu acho que quando for jogar contra o Corintinas deveriamos trocar de nome, ives de São Paulo FC, ser TREME TREME FC, nunca vi um time nosso tremer tanto contra eles como de 2009 pra cá.
    Vamos torcer para o Sub 20 nos dar uma grande alegria hoje.

  16. Paulo, sem querer ofender ninguém, mas o caso do Lucão é com certeza fora de campo. Alguém tem que vir a público explicar porque ele joga.

    Não é pelo futebol, não é pelo investimento (teve proposta alta para sair em janeiro). Alguém tem que explicar e logo.

    Fosse em um clube sério este cara estaria afastado a tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*