O São Paulo está no fundo do poço e pede renúncia já!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o acontecimento desta terça-feira no Hotel Radisson, na Capital, quando o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, deu um soco na cara do presidente Carlos Miguel Aidar, que caiu e ainda, segundo testemunhas, pulou em seu pescoço gritando muito com ele, sendo separado por hóspedes e funcionários do hotel, mostra que não há mais como enlamear nosso nome nesse poço sem fundo criado, primeiro pela administração nefasta de Juvenal Juvêncio, e agora por esta profana de Carlos Miguel Aidar.

O atual presidente trouxe ao clube, sob o pretexto da modernização, a era do comissionamento, que passa, necessariamente pela sua namorada, Cinira Maturana, e esbarra, vez ou outra, em sua filha, Mariana Aidar. Os vice-presidentes por ele nomeados seguem a mesma cartilha. E aqui me refiro a Douglas Schwartzmann – como é que ficou a questão do Jack? -, e Júlio Casares – sempre de bem e disposto a defender quem está no poder -. O outro seria Ataíde Gil Guerreiro, o dono do soco. Mas, até onde pude apurar, ele parece ser uma pessoa muito séria e sua irritação está diretamente ligada a não concordância com a ingerência dessas pessoas no futebol e ao fluxo de empresários que teriam “autorização” para negociar jogadores. Claro, sempre “bem” acompanhados.

O Tricolornaweb foi responsável por várias denúncias contra esta diretoria. E acreditem: tenho muitas, mas muitas denúncias em meus arquivos. Não as publico por ainda faltarem alguma coisinha que “feche a conta” e me permita provar. Talvez alguns leitores mais ávidos vão me questionar e dizer que estou levantando poeira, agindo politicamente, etc, etc. O fato é que não vou dar motivo para ser processado. Além do mais, não vou ficar no “escondido”. Aguardem, pois eu e alguns colegas de profissão de outros veículos de comunicação estamos trabalhando juntos na coleta de provas das mais diversas denúncias. E em breve poderemos tornar públicas. É de cair o queixo.

Deixo aqui algumas perguntas, com respostas até óbvias, mas com a falta, ainda, da tal prova para que eu mesmo publique o nome: quem foi que pagou os R$ 400 mil reais ao Criciuma pelo Iago Maidana e cuidou do repasse ao time de Goiás, conseguindo uma Itaquerão Soccer para ser a intermediária? Qual a verdadeira história da venda de Rodrigo Caio não ter se concretizado? Acreditem: nos dois casos há coincidência de nomes. E há outros, muitos outros casos, que talvez mostrem a ira de Ataíde, contrário a estas negociatas.

Vamos voltar, então, às cenas de UFC. Por que a reunião de diretoria foi realizada num hotel, e não na sede do São Paulo? Quem pagou esta conta? O clube não está em sérias dificuldades financeiras? Por que gastar com um café da manhã num hotel requintado? Mesmo sendo fora do clube, o fato gera, por si só, a expulsão dos dois do quadro de conselheiros e do próprio clube. O Conselho Deliberativo vai fazer alguma coisa ou se fazer de cego?

Minha conclusão é que a gestão Aidar se desfez como pó e, já que o Conselho é incompetente para o impeachment, resta a ele renunciar. Não há mais o que esperar. Ele já causou danos demais à instituição e não pode, em nome de uma vaidade pessoal, permanecer à frente do São Paulo. Estamos sendo enxovalhados pelos rivais. Nem na Turissu, onde uma vez ele disse que era a República de Bananas, nem em Itaquera, vi algo parecido acontecer.

E com tudo isso estamos brigando pelo G4 e na semifinal da Copa do Brasil. Prova da força que é nossa camisa. Mas o Conselho Deliberativo tem o dever de intervir já na presidência, caso Aidar não renuncie. Seu presidente, Carlos Augusto Barros e Silva tem que encontrar uma linha no Estatuto que o permita fazer isso. Intervenha, apure todas as denúncias que circulam entre os conselheiros e puna os responsáveis. Não deixe que estas pessoas acabem com o São Paulo. Elas não são donas do clube. Os donos somos nós, sócios e torcedores, que não podemos mais passar por esta situação vexatória, de ver nosso nome nas páginas policiais, quando deveríamos vê-lo apenas nas páginas esportivas.

O Tricolornaweb  exige resposta já do Conselho. E quando as provas nos chegarem – estamos próximos – elas irão para o ar com tudo o que tem direito.

23 comentários em “O São Paulo está no fundo do poço e pede renúncia já!

  1. A meu ver, todos os torcedores deveriam boicotar o SP enquanto o Aidar for presidente. Não vamos mais ao estádio, não vamos comprar nada do clube, não vamos ver jogos na TV. Quando o dinheiro acaba, o ladrão vai embora.

    • Isso! Pelo menos mais um que pensa assim, graças a deus!!!
      Uma das coisas que mais me irrita no brasileiro é justamente essa incoerência de continuar a financiar o que está errado.
      Povão fica chorando pra alguém tirar o corrupto do poder mas continua financiando. Fico pasmo de ver o sócio torcedor atingindo números expressivos com esses trastes na diretoria fazendo tudo errado.
      Na boa, quem paga sócio torcedor, ingresso ou produtos licenciados hoje em dia só ajuda a manter o Aidar lá. Querem derrubá-lo? Sequem a fonte.

      Isso vale pra política do país também.

  2. É aquela velha máxima: “o pior não tem limite! “. Triste ver que tinham chance de fazer diferente, mas estão conseguindo piorar tudo. Lamentável tudo isso! E não tem essa de renúncia. Gente assim, tarada pelo poder, não renuncia. Tem que ser deposto do cargo. Quem teria força pra fazer isso são os sócios e torcedores….principalmente os torcedores. Vide o que aconteceu no SCCP e no Palmeiras…. A torcida fez o seu papel, e é a única coisa que estes pseudos dirigentes tem medo!

  3. Seguramente a Independente é nossa maior torcida de representação. Sem brigas, porque já basta nossos pífios dirigentes, não há como se manifestar com maior contundência para este “impeachment” ,ou melhor a frase da matéria em portugues, “Renuncia”?
    Por desconhecimento, a voz da torcida não tem força para isso? afinal o clube existe pela torcida, certo?
    Nunca vi em quase 50 anos de vida meu tricolor assim….muito triste.

    Um abraço a todos tricolores e fé….somos ainda o time da fé.

  4. O fundo do poço já ficou quando JJ foi eleito para o primeiro mandato, de lá para cá o São Paulo chafurda em mentiras, desmandos, negociatas, desrespeito ao estatuto, desrespeito às pessoas, enfim são 4 mandatos com oportunistas, de competência duvidosa (pelo menos para gerir uma entidade do tamanho do São Paulo), gente de comportamento do mais baixo nível.
    Atenção que a passividade da maioria dos sócios e dos conselheiros os tornaram coniventes por todo esse tempo, ou agora ninguém conhecia os personagens, não sabiam com quem estavam lidando?
    .

  5. Paulo,

    Sou sócio deste clube desde o inicio da década de 70, tive a honra de conhecer os maiores e verdadeiros CARDEAIS DO SPFC, jamais presenciei nada parecido.

    Nosso conselho está infestado de gente igual ou pior que o Carlos Miguel, aliás, foi a maioria deles (conselheiros) que votaram em umas das piores vergonhas de nossa história, a reeleição de JJ.

  6. Tem que descobrir o que houve naquela reunião que o JJ teve em Brasília com o Lula, na saída os jornalistas perguntaram, como foi e o que falaram, e o JJ respondeu, esta tudo bem. Logo depois o itaquerão foi viabilizado, o SP perdeu a abertura da Copa, a reforma do Morumbi foi pro espaço junto com a linha ouro.
    Os rivais com estádios modernos com metro, estacionamentos etc, e nós super defasados e humilhados.

  7. Bem, não há mais clima para este cidadão continuar.

    Tem que renunciar ou os conselheiros tirarem – tem que se convocar novas eleições urgentemente.

    Paulo, divulgue estes fatos quando puder para que ajude neste processo de acelear a transparência do clube, tão necessária nos dias de hoje e enterrar quem se beneficia do clube as nossas custas!

  8. O problema é que o conselho e presidido por uma figura tão, ou mais nefasta que o Aidar…além de tudo, o Leco ainda é ligado ao pior de todos… Abílio Diniz, que sempre esteve ao lado do JJ ,inclusive indicando leão como técnico… Em contratações suspeitissimas , como Saavedra…Clemente Rodrigues, etc…etc,etc…

  9. Parece que nossos diretores aprenderam com o PT, só querem tirar vantagem, queremos apuração dos fatos. O caso do lago Maidana não foi esclerecido, mas com certeza, alguém levou vantagem nessa transação, vão deixar por isso mesmo?

    • Ainda bem wuevo PSDB é honesto…como no caso Sivan, escândalo da pasta rosa, mensalão mineiro, máfia das ambulâncias, compra de votos da reeleição do FHC…cartel do metrô e da CPTM em são Paulo…a venda da Vale ….ahhh hoje o picolé de chuchu…está na capa dos jornais por causa do sigilo de 25 anos dos documentos do metrô e da CPTM….que bom que só o pt rouba…..

      • Se doeu pelo PT é, esquerdinha?? Existem apenas PT e PSDB no Brasil? Existem outros. O seu partido é tão bom que os Petralhas precisam dar Google nos rolos do PSDB para defender o seu partidozinho medíocre e, assim, garantir seu pão com mortadela.

        Sobre a Vale, qual o interesse do Estado em manter um siderúrgica?? Ah…. o mesmo que manter a Petrobras, usar como cabide de empregos e aparelhamento do Estado em troca de favores ou sabe-se lá o que.

  10. É isso aí PP!
    Você é representante nosso (torcedores ocultos) que somos envergonhados diariamente por esse bando que se apossou do clube. Chego a entender o ato do Ataíde, mesmo incluindo-o ao bando como, no mínimo, conivente, porque, também eu, gostaria muito de ter dado esse soco no Aidar, e outros em boa parte de seus cupinchas, que são como moscas ao redor do mel: todos querendo dar uma “lambidinha”.
    Assim como no caso macro brasileiro em que os políticos se protegem como grupo, políticos esses, aí incluídos os representantes indicados nos tribunais superiores de justiça, também no SPFC, apenas com muito empenho da imprensa as coisas poderão tomar o rumo devido que deverá ser, não apenas destituídos de seus cargos, mas, principalmente, denunciados criminalmente por seus atos; e, para isso, contamos com sua dedicação profissional e amor pelo clube.
    Em frente Paulo Pontes! Ficaremos torcendo por você…

  11. É PP nosso Sao Paulo esta uma vergonha eu tb nos meus quase 60 anos nunca vi tamanha baixaria entre vice e presidente, se houve agressao fisica é pq alguma coisa grave aconteceu e foram a vias de fatos, e logico que seu Ataide seria demitido afinal é o Vice, mas e seu Aidar e outros dessa diretoria vao continuar com a lambança, ja nao basta o time estar varios anos sem ganhar um brasileiro, um paulista, libertadores entao, ja nao basta sermos gozados, humilhados pelos nossos adversários é uma vergonha, e ainda se dao no direito de exigir que o time jogue e que o treinador fique, como disse se o Osorio tinha duvidas em ficar agora é mais que ele vai embora antes que suje sua ficha e acabe sendo demitido.
    Fica aqui minha indignação e tristeza por mais esse episódio vergonhoso do nosso Soberano, agora nao tao soberano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.