O pênalti no Morumbi pode nos colocar em risco

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o título do meu editorial pode ser estranho, mas você verá que não é. Alguém tem dúvida que o pênalti não existiu e, consequentemente, Matheus Reis não deveria ter sido expulso? Não pense que vou usar esta “desulpa” para justificar o empate contra o time de São Januário, último colocado no campeonato.

Mas vejamos: Rogério Ceni disse, na saída do campo, que o pênalti foi encomendado durante a semana por Eurico Miranda. E ele é bem desse tipo mesmo. Mas Rogério disse que seria marcado na primeira chance que houvesse. E ocorreu com a regra esdrúxula da CBF e o restante todos já sabem.

Mas a preocupação vem lá na frente. O Fluminense não foi rebaixado por um grande esquema armado entre seu departamento jurídico, o da CBF, o do STJD e da própria Portuguesa. Ainda há o que se explicar naquele episódio. O Vasco, se cair, vai fazer uma grande pressão de bastidor para derrubar alguém em seu lugar, bem no estilo Eurico Miranda. E quem estaria em situação jurídica desconfortável nesse momento? Exatamente o São Paulo, pelo caso Iago Maidana.

Sei perfeitamente que o rebaixamento para a série B seria a última das consequências. Antes disso viriam advertência, multa, perda de receita da Federação e proibição de contratação de jogadores por um ano. Mas nada pode ser descartado quando se tem de um lado Eurico Miranda, e a “congregação carioca” e de outro o São Paulo, cujo presidente é persona non grata no Morumbi, fato aclamado antes por Juvenal Juvêncio e mantido por Carlos Miguel Aidar.

Aliás, essa praga humana, chamada Carlos Miguel Arbex Aidar, seria glorificado com uma punição desta ordem para o São Paulo. Nunca vi uma pessoa, em 18 meses, conseguir fazer tanta coisa ruim, causar tanto prejuízo a imagem de uma instituição quando este ser abominável.

Falando do jogo em si, uma vergonha. Mesmo jogando com dez, conseguir tomar uma virada do Vasquinho dentro do Morumbi e só empatar aos 43 do segundo tempo e sair comemorando como se fosse uma vitória, não dá. Doriva estragou tudo o que Osorio tinha feito de bom. E, me perdoem, mas não estou nada otimista para o jogo contra o Santos. os jogadores vão ter que se superar, que ter vergonha na cara e lugar pelo Manto Sagrado do Tricolor. Ou Libertadores será conversa para ano que vem.

17 comentários em “O pênalti no Morumbi pode nos colocar em risco

  1. Esse nosso pobre paiz esta esculhambado
    a cbf esculhambou legal a partir desse jhavelange, que foi pra fifa e implantou a mafia mais poderosa do mundo, ainda seu genro um tal de das quantas que nem sabe se a bola do futebol existe, de roubar tudo. SETE foi pouco, arrasaram com o futebol dos grandes craques so’ temos medios e bons os cracassos se foram.
    Nosso SAOPAULO quem viu, viu acabou so’ gente mediocre por todos os lados, como essa juizada di mierda que entram e saem em campo escoltados por pms de todos os lados ????
    Sa’o absolutos,
    soberanos, chega a ser ridiculo

    por que sera ????
    cansei de toda essa PeTezada mais importantes que tudo por todos os lados,
    que va para a quinta das quintas, som os isso disso,
    na’o contestamos nada, puro cordeiros.

  2. eu já tinha alertado sobre isso acontecer com o soberano paulo pontes e vamos precisa muito de você e de todos os torcedores do soberano para isso nao acontecer chance tem e a mídia nojenta vai fazer de tudo para isso acontecer ou seja serie B para o soberano.

    quanto ao doriva eu acho que ele nao terminar a semana como treinador do são paulo ,eu estou louco para saber o que aconteceu na reunião com os jogadores e Rogério ceni .

    abraços a todos os soberanos

  3. Paulo Pontes acho que o nosso ano ja acabou e NÃO temos a menor chance contra as sardinhas pelo futebol demonstrado nos dois ultimos jogos, ´so lamento pelo fim apagado da carreira do Rogerio, sem uma grande conquista, e agora é REZAR E TORCER PARA CARIOCADA NÃO ARMAR O ESQUEMÃO PARA SALVAR O VASCO E FERRAR COM O SPFC

  4. É PP meu sentimento é o mesmo, estamos ficando em um encruzilhada por termos diretorias muito ruins e amadoras, e ate que ponto chegamos e vamos chegar, quando pensamos que o time poderia almejar alguma coisa de boa, seu Osorio resolve abandonar o barco furado, para ir para uma selecao de verdade e de onde no seu sonho possa ganhar alguma coisa, nao o condeno por isso, tambem faria o mesmo, mas o pior foi vir o Doriva e mudar tudo, nao existe aquele ditado em que time que esta ganhando nao se mexe, infelizmente fez tudo ao contrario, e pior mudou tanto o time que agora o time fica esperando o adversario mesmo em casa, ontem aquele golzinho no começo foi um achado, senao nao teriamos saido do 0 ate o Vasquinho ganhar o penal inexistente e pior acabou expulsando injustamente, mas fazer o que, quando tem time do rio envolvido pode esperar que pode haver alguma falcatrua e podem esperar vem mais coisa a favor do Vasco e de qualquer time do rio.
    Bom como todos temem do jeito que esta, alem de nao ficarmos no G4, nao conseguiremos passar pelo Santos que somente 2 jogadores Lucas Lima e Ricardo Oliveira é o suficiente acabar com nosso time.
    Entao dias negros estao por vir.

  5. Tendo em vista as mudanças anunciadas (inclusive a volta do CEO Alexandre Borgeuais), não é possível demitir o Doriva hoje e contratar o Milton Mendes (filosofia mais próxima a de Osório), antes que sejamos humilhados na Copa do Brasil?

  6. To mais preocupado ouvindo que o tal do Mansur ta de volta. Pelo jeito JJ esta dominando outra vez. Este cara é o símbolo do atraso e prepotência.

  7. Doriva é técnico de jogar Fifa 16 em casa.

    Pô, só ter um esquema, não ter variação tática, opções, jogadas ensaiadas, adiantamento da linha de marcação, nada…

    Com todo respeito ao Doriva: vá fazer a escola de treinadores da UEFA. Vai aprender um pouco! Assim você poderá ter chances de ser o treinador que o SPFC precisa

  8. Infelizmente o Aidar Vigarista deixou
    uma última bomba-relógio : DORIVA.
    Ele é fraco.
    Neste momento o melhor seria
    substituí-lo pelo Milton Cruz.
    E em 2016 pensar o que fazer .
    Portanto :
    FORA DORIVA .

  9. Amigo Paulo, até o manto sagrado foi SUBVERTIDO… agora não falta mais nada! Lamentável… acabamos de ingressar na vala comum dos times que usam uniformes inspirados em fantasia de escola de samba… eu quero o manto sagrado de volta e já!!!!!

  10. Paulo Pontes , Doriva não tem a minima condições de ser técnico do São Paulo , senão classificar diante do Santos , talvez não sobrevive nem até Dezembro , e você o que pensa a respeito? Todos sabemos que Doriva é fraco , mais o grande culpado é quem o contratou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.