Classificação foi garantida no Morumbi

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o empate do São Paulo com o Vasco, no Maracanã, foi mero cumprimento de tabela. A classificação para a semifinal da Copa do Brasil já havia sido decidido semana passada, no Morumbi, quando o Tricolor goleou o time carioca por 3 a 0. Seria inimaginável pensar que alguma catástrofe pudesse ocorrer e o time voltasse do Rio eliminado.

Vendo o desinteresse do Vasco, Osorio também colocou um time misto, mantendo Bruno, Matheus Reis e Ganso no banco. Só que o São Paulo abriu mão de jogar e viu o Vasco fazer o que bem quisesse. A nossa sorte é que, se o time titular cruzmaltino já é ruim, imaginem o misto.

Mesmo assim o São Paulo parecia fazer questão de perder. Wesley, principalmente, era o maestro, só que ao contrário. Perdeu a bola que originou o primeiro gol e fez outras duas grandes bobagens que quase originaram em gol do Vasco. O pior é que Lyanco, improvisado na lateral direita, não conseguia marcara na defesa e era péssimo no apoio.

Osorio, visivelmente irritado com a postura do time, decidiu voltar com Ganso e Bruno para o segundo tempo, tirando Wilder e Lyanco. O time mudou. Passou a ter mais domínio de bola, tocar mais, pressionar a saída do Vasco na defesa e, ainda que com muita preguiça, lembrou um pouco do São Paulo que temos visto jogar sob o comando do colombiano.

O gol de Centurion, que saiu de boa jogada de Ganso e Pato, matou o jogo. Foi aos 14 minutos do segundo tempo e, a partir daí, os cariocas tiveram certeza que seria, mesmo, impossível enquanto o Tricolor passou apenas a tocar a bola e administrar o tempo. E garantiu a classificação.

Não devemos nos iludir, no entanto, com a conquista da Copa do Brasil. Pelos corredores do Morumbi há quem dê como certo a saída de Osorio na semana que vem, quando o Campeonato Brasileiro fará uma pausa de dez dias em razão dos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Por isso é bom se garantir e ganhar do Atlético-PR sábado, no Morumbi, para tentar a classificação para a Libertadores via Brasileiro.

8 comentários em “Classificação foi garantida no Morumbi

  1. Noticia urgente:
    Osório não é mais o treinador do são Paulo ele escolheu a seleção mexicana infelizmente

    Muricy ramalho aceitou comanda o são Paulo ele será apresentado segunda feira
    Abraços a todos os soberanos

  2. Eu estou mais descrente que todos, não acredito que com esse time vamos passar pelo Santos, como não acredito em vaga para libertadores.
    O São Paulo é um time sem alma, sem coração, até parece que estão jogando por obrigação, para esse time, com exceção de alguns jogadores os demais não estão nem ai, tanto faz ganhar como perder.
    O que a torcida tem demais o time tem de menos.

  3. Independente do time ja esta virtualmente classificado, Osorio escalou errado e correu um risco desnecessario para quem quer ganhar a copa do Brasil, se o Vasquinho fosse um pouco melhor com time titular teriamos passado por apuros.
    Escalou errado improvisando Lyanco e escalando Reinaldo e tb o Centurion apesar do gol, aonde essa jogador é bom, nao sei, ainda nao o achei util.
    Por esse escalacao errada teve depois que corrigir o erro e ai correu risco pq comecou machucar jogador e quase que tivemos que jogar com 10.
    Com esse futebol nao passamos pelo Santos, um time muito rapido e com um jogador matador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.