Toalha jogada para o Brasileiro. Resta a Copa do Brasil

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo jogou definitivamente a toalha para o Campeonato Brasileiro. Depois de empatar de forma medíocre com a Chapecoense em pleno Morumbi, e conseguir a proeza de perder para o Avaí neste domingo, nos restou ouvir o que Alexandre Pato falou: ” O São Paulo está priorizando a Copa do Brasil”.

Mas eu quero levantar aqui alguns pormenores: na Copa do Brasil teremos o Vasco, que vem de algumas vitórias consecutivas enquanto o São Paulo continua com extrema irregularidade. Supondo que seguiremos em frente, teremos, teoricamente, o Santos. E aí o caldo entorna. Não vejo o São Paulo, hoje, em condição de eliminar o Santos num mata mata.  Portanto, vaga da Libertadores muito distante por este caminho.

Pelo Brasileiro, tivesse ganho o jogo de quinta-feira e entrado com o melhor do elenco hoje, certamente estaríamos, no mínimo, com certa folga no G$. Mas estamos atrás do Palmeiras, a um ponto do Flamengo e de mais uma penca de times que vem no nosso calcanhar. E nosso próximo jogo é o Palmeiras. Ainda que seja no Morumbi, o verde está melhor do que nós, por mais que seja difícil admitir.

Hoje foi um absurdo. O time não se encontrou. Em determinados momentos do primeiro tempo, já perdendo por 1 a 0, até que esboçou um pouco de ataque. Mas quase nenhuma chance criada e o gol de Breno saiu na base da força de vontade e raça do nosso zagueiro.

No segundo tempo, quando bastava botar pressão para cima do Avaí que viraríamos o jogo, o time recuou, não pressionou, atraiu o Avaí e tomamos o segundo gol. E o São Paulo não fez mais nada que justificasse um simples empate.

Alguns jogadores admitiram que Luis Fabiano forçou o terceiro amarelo quinta-feira, para ficar livre para os próximos jogos, assim como ficou evidente que Renan forçou o terceiro amarelo, pois sabe que Rogério jogará contra o Palmeiras.

Então é assim. O time está focado na Copa do Brasil. Vamos ver o que será.

10 comentários em “Toalha jogada para o Brasileiro. Resta a Copa do Brasil

  1. kartolaiada di mierda du karajo
    me expulsem do st
    to cu sako xeio de toda la mierda que sale de vosotros.
    E agora o osorio colocando o carlinhos de armador e os atacantes tipo Ricardo e outros no banco, gostei do osorio e apostei na nova diretoria,
    pura mierda = os ps de todo lado

  2. Toalha para o Brasileiro?
    Vou só lembrar que no primeiro turno, quando o SP venceu e fez 4 gols no Vasco, quando o jogo ainda estava 2 a 0, só um atacante vascaíno perdeu 4 chances na cara do Rogério. Hoje, o Vasco esta em seu melhor momento no ano e o SP essa draga. Alguém aí crava que o SP passe? Alguém aí, que vê a falta de intensidade deste time são-paulino, já esqueceu dos mata-matas contra PP e Bragantino (pra ficar só nos dois)? E, olha que, contra a Ponte, o tricolor era o segundo colocado no brasileiro e a PP já tinha caído pra segundona.
    Então, é maluco ou não é, alguém que não sabe disso, ou, se sabe, ainda assim tem a irresponsabilidade de ficar “poupando” empregados cujos salários são medidos em milhões/ano?
    Não dá para poupar o colombiano…

  3. Se o pipoca jogar ai estaremos com 10 jogadores em campo.
    É EVIDENTE q Ozorio ta planejando 2016..mas enquanto nao houver paz e principalmente uma administração profissional acho pouco provavel em titulos

  4. Paulo, a bagunça e o caos estão instalados no Morumbi, Barra Funda e Cotia, esta desordem começa pela presidência, diretoria de futebol, conselho deliberativo, culminando no técnico e jogadores. O Aidar desde sua posse sabia da condição financeira só clube, afinal ele era da chapa do JJ, o diretor financeiro me corrija se estiver errado, e o mesmo da gestão do JJ, o diretor de futebol não tem controle sobre o elenco, muito menos sobre o técnico, que vive dando declarações contra a diretoria, assuntos internos agora são tratados em todos noticiários esportivos, quanto ao nosso técnico os números mostram seu desempenho, quando a coisa está complicada deve se fazer o simples, tirar de todo o jogador o que ele tem de melhor em sua posição, se é para poupar, porque levar para viajar, colocar no banco, e entrar no jogo quando a vaca, o boi e o bezerro já foram para o brejo? Nossa safra de Cotia é mediana, e para ajudar a escalação destes medianos fora de suas posições de origem ajudam a queima-los perante a torcida. Enfim o que esperar para este resto de 2015, por mais otimista que sejamos uma classificação para Libertadores? Com este conjunto atual de diretoria, comissão técnica, e jogadores, precisa ser otimista ao extremo, e ter nervos de aço!

  5. Esse papo de priorizar a Copa.do Brasil é conversa ou loucura. O Palmeiras está pensando nos dois e está melhor que nós no brasileiro.
    A verdade que esses dois jogos fáceis foram desperdiçados por esse TREINEIRO TRAPALHÃO com escalações malucas.
    Contra o Chapecoense deixou o time sem meia de armação, tinha o Daniel mas ele se recusa a escalar, e contra o Avaí esse maluco fez um monte de trapalhadas, Lyanco de lateral sendo que tinha o Auro como reserva do Bruno, aliás, o Auro foi enganado por esse Pardal e deveria ter ido pro Estoril.
    O maluco me coloca Carlinhos e o preguiçoso Wesley para armar o time, e depois vê reclamar de elenco e torcida, oras, aonde que na Europa fazem essas aberrações?

    Com razão disse o Téo Jose, que champion que falam que tem isso ?

    Vai te catar Pardal, volta pra Colômbia ou vai pro México enganar outro, seu maluco!

  6. Paulo, o respeito demais, mas não responsabilizar o técnico pelo desempenho vergonhoso no campeonato é subestimar os torcedores.

    Qualquer outro treinador brasileiro estaria sendo estraçalhado por essas escalações confusas, por abandonar o campeonato faltando 12 rodadas.

    O Muricy ganhou três campeonatos seguidos, foi vice campeão em 2014 com Edson Silva, Antonio Carlos e Tolói de zagueiros. Só não foi campeão pelo excelente momento do Cruzeiro, e sempre foi ofendido por torcedores, até de treinador vagabundo foi chamado.

    Já esse lunático fica justificando essa merda de rodízio e escalação desordenada em analogia aos milionários times da Europa, coisa que ele jamais chegará a comandar.

    O São Paulo não tem qualquer chance de ganhar a Copa do Brasil, isso é desculpa para justificar os péssimos resultados no Brasileiro.

  7. Está tudo certo, opção por campeonato, forçar cartão, poupar jogador, tudo bem, isso acontece desde que inventaram o futebol. Oque não da pra aceitar é que o time reserva do tricolor não tenha força pra ganhar do Avaí.

  8. Eu acho que temos de focar nos campeonatos em que temos chances de vencer também. Já faz alguns anos que ficamos nessa de se contentar em classificar pra Libertadores e nada… fazemos uma libertadores medíocre. É melhor nem participar… melhor focar na copa do Brasil mesmo. Quem sabe?

  9. Fugir do campeonato é um desrespeito com a torcida. Se uma porrada de torcedores cancelar o ST e o PPV, o clube vai sentir no bolso que não pode abdicar de um campeonato assim. As pessoas pagaram para ir aos jogos até agora ou assistir em casa. Isso é rescisão unilateral. Escroto. O torcedor deveria se revoltar contra essa medida.
    A Copa do Brasil é uma aposta. É trocar o certo (o G4 do Brasileiro) pelo incerto e improvável (superar Santos e Grêmio em dois mata matas).
    O Menon, em seu blog, aponta problemas de preparação física. É para se desconfiar e não será a primeira vez que isso ocorre. Vários jogadores estão morrendo no segundo tempo (Michel, Carlinhos, Wesley, Lyanco, Rogério, Pato).
    Ano perdido. Acho que não teremos Libertadores ano que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.