Quando o time joga sério, o futebol aparece e a torcida agradece

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, vi, nesta quarta-feira, no Morumbi, o São Paulo jogar sério, focado na partida, buscando a vitória a todo momento, sem se descuidar da defesa e o resultado veio: 3 a 0. E digo: poderia ter sido de mais, não fosse o excesso de preciosismo de alguns jogadores, ou falta de sintonia total para perder gols e contra-ataques como perdemos.

O Vasco não teve uma única chance de dar trabalho ao São Paulo. É fato que o time carioca é medíocre, mas não estou aqui para avaliar a força do adversário, mas sim a apresentação do Tricolor. Até porque a falta de interesse -não entendo a razão – levou ao empate, no Morumbi, com a Chapecoense.

O time colocado em campo foi aquele considerado o titular na cabeça de Juan Carlos Osorio. E, confesso, gostei dele. O meio de campo forte, com dois volantes que se dividem em dar proteção à zaga, caso de Breno, e um que cobre os lados do campo e sai jogando, no caso Thiago Mendes. Com isso, mesmo com obrigação de ajudar na marcação, Ganso ganha certa liberdade para participar da armação das jogadas de ataque para o trio ofensivo. Com isso a defesa se estabilizou e o ataque voltou a marcar gols, aritmética elementar para um bom desempenho do time.

Entendo que a classificação já está garantida. Claro que o São Paulo tem que jogar com seriedade também no Rio de Janeiro. Mas tem que haver uma catástrofe para o time perder de 4 a 0 no Maracanã e ser eliminado da Copa do Brasil.

5 comentários em “Quando o time joga sério, o futebol aparece e a torcida agradece

  1. Bem quando se ganha na’o se pode falar em contra, mas quero dizer o seguinte,
    na’o sei porque foram substituidos, leso’es ou tecnicas porem quero dizer que no caso do ala esquerda teria colocado o Reis, o menos pior. No caso do Pato, na’o o tiraria, teria cansado ou problema fisico na’o sei teria tirado o ze’ pipokkka que inegavelmente fez uma grande partida teria colocado o feioso, e no caso do Bruno
    colocaria o
    wesley de ala mesmo, porque ai tudo se ferrou se o Vasco fosse um pouquinho melhor teria feito gols pois nosso time virou um buraco no meio, nossos dois treneros erraram feio tirando o gigante
    Tiago Mendes do meio, na’o sei como dois treneros experientes podem enxergar ta’o pouco, enfim sa’o eles que escalam e fazem as substituico’es, sa’o pagos para isso mas na’o entendo porque fazem tanta merda, talvez o cruz esteja querendo ser o chefe de novo. Mas enfim vou falar o que ???? Ganhou e pronto, porem poderia ter sido uns 6.
    Osorio e cruz nota 8 com todas essas lambancas,
    na’o entendo mais futebol,
    enta’o futebol e’ resultado e so’,
    agora posso dizer com osorio o time tem cara quando se entra com
    os melhores, mas infelizmente ele faz mucha mierda.

  2. Achei que o time foi muito bem, mas está bobeando demais na saída de bola, com essa teoria de ser o Ajax e não poder dar chutão nem em momentos extremos. Quando estava 2×0, Rodrigo Caio perdeu uma bola fácil, que originou para aquela cabeçada a queima roupa, em que o Rogério defendeu. Fosse um Ricardo Oliveira seria gol e o placar já seria horrível, de 2×1, com gol fora de casa.

  3. Já saquei a do Osório, o fato de ter jogado Carlinhos depois Reinaldo é devido a fragilidade do ataque Vascaino, contra os pepas é certeza que volta o Mateus Reis, sempre que ele tiver a minima chance de fazer o rodizio, ele o fará. Para domingo não duvido se entrar o Hudson na lateral direita, vamos enfrentar o ataque com mais gols no campeonato.

  4. Falou tudo, jogou serio, o tempo todo, em cima do Vasco, quase nao dando espaço, disse quase, pq teve alguns lances que o deu pane no time e o time fraco do Vasco conseguiu criar alguma coisa, Rogerio foi um mero espectador digo isso pq as unicas bolas que o Vasco conseguiu chutar ao gol o Rogerio estava no local certo sem precisar se esticar todo para defender, a bola foi nele.
    Podiamos ter feito ate mais se o LFP nao tivesse perdido o gol mais feito da vida dele, ate fez um gol mais dificil que era o peixinho, mas valeu.
    Ficou provado que 3 jogadores sao importantissimos, Pato, Ganso e Michel Bastos(quando escalado certo)sem um desses 3 o time praticamente perde 25% de eficiencia.
    Tivemos pontos negativos, Carlinhos e depois Reinaldo, o que é isso 2 laterais inuteis, e outro ponto é perda da bola muito facilmente em erros de passes simples, se fizerem isso com um time mais qualificado sera complicado.
    Para mim o jogo chave sera domingo contra as Pepas, se jogarmos nessa intensidade talvez consigamos ganhar e ate empatar, mas os erros de passe e perda da bola no meio de campo contra as Pepas serao mortais para nós.

  5. Está aí a razão de Pato não ter sido escalado domingo: ele se machucou ontem,este era o risco que Osorio não quis correr, ainda mais num gramado péssimo como o do Avaí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.