Empate com sabor de goleada contra

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o empate entre São Paulo e Palmeiras neste domingo, no Morumbi, soou como uma derrota por goleada. Jogando o tempo todo muito melhor que o adversário, podendo marcar vários gols, sofre o empate com saída errada do M1TO, aos 48 do segundo tempo. É duro.

O time fez uma partida digna de São Paulo. Bem postado tecnicamente, Pato e Rogério trocavam constantemente de posição no ataque e Ganso conseguia sempre encontrar um livre para receber a bola. Também foram muitos os chutes de média e longa distância, o que chamou a atenção pois não vinha sendo uma característica do time.

A defesa se comportou com precisão. Thiago Mendes, à frente da zaga, foi o volante moderno com força na marcação e qualidade na saída de bola. Mérito de Osorio que enxergou essa posição para ele e foi, portanto, responsável pela partida primorosa que ele fez. Isso melhorou o desempenho da zaga, que não ficou tão exposta. E Rodrigo Caio e Lucão, além disso, também fizeram ótima partida.

Outro jogador que está me chamando muito a atenção é Carlinhos. Hoje ele foi volante, meia, ponta e lateral. Jogou em quatro posições táticas, de acordo com a necessidade do técnico em cada momento do jogo. O gol do São Paulo, inclusive, sai de uma recuperação de bola de Thiago Mendes, que arma o contra-ataque, lança Ganso que vira o jogo e lança Carlinhos pelo lado esquerdo. Como lateral ele avança, corta para o meio e chuta de pé direito, bola em diagonal, indefensável.

O time, que apertou muito até marcar o gol, a partir de então passou a tocar a bola e administrar o jogo. Como o Palmeiras avançou sua marcação, sobrou espaço para contra-ataques. E várias chances foram desperdiçadas por erros dos atacantes no último drible, ou último passe.

E aí aconteceu o fatídico gol de empate. Bem, nem preciso relatar aqui. Mas  Rogério Ceni nunca poderia ter feito o que fez. Agora o G4 ficou muito difícil, apesar de ainda estarmos somente a dois pontos do Palmeiras, mas nossa única chance de ir para a Libertadores ano que vem será ganhando a Copa do Brasil. Então, concentração lá.

8 comentários em “Empate com sabor de goleada contra

  1. O que mais me espantou é que ele bateu com a perna errada.Na posição em que estava, deveria ter usado a perna esquerda.Usar à direita é tirar metade da força do chute!

  2. Rogerio é um Mito ninguem discute, é artilheiro e etc, ninguem discute, mas fazer mais uma vez essa lambança, é uma falta de respeito dos companheiros de profissao que deram sangue em todos os 90 minutos e em apenas 1 minuto ele estraga tudo por se achar maior que o sao paulo, achar o dono do time onde pode fazer o que quiser, nem humildade tem em reconhecer e pedir desculpas aos companheiros por esse erro bisonho, tudo bem que jogaram a toalha no campeonato brasileiro, mas nao eu nao teria jogado em definitivo pq a copa do brasil é mata-mata, podemos ate passar para semi-finais e ai contra as sereias e depois a final contra as proprias pepas, acho muito mais dificil ir para libertadores pela copa do brasil.
    Seu Rogerio ja deveria ter parado o ano passado, e agora esse ano o Renan que esta mil vezes melhor que ele, por vaidade egoismo nao deixa o melhor jogar entao vamos querer o que.
    Seu Osorio deve ir embora depois dessa, ja nao bastasse a diretoria porcaria traindo e fazendo ele de bobo, e agora o jogador que tinha que dar exemplo é irresponsavel, sera bem feito para diretoria e por muitos sao paulinos que fica endeusando esse jogador eternamente.

  3. O problema maior é que depois de uma partida onde todos deram o sangue, Tiago Medes, Rodrigo Caio …. os cara lutaram muito e saíram contrariado do jogo. Depois irão ver a entrevista do Ceni o cara está explicando ou tentando justificar sua falha! É foda, ele deveria bater no peito e pedir desculpa e assumir o erro e não ficar tentando justificar sua falha. Agora se é o Lucao ou Carlinhos estavam todos arrebentando os cara aqui…. agora como é o Ceni…. poucos comentário…. sou fã do Ceni como a grande maioria, mas quando erra temos que falar a verdade, claro que isso não macha a sua linda historia…..quantas vitória já tivemos com gol dele!

  4. Leio muitas críticas ao “jogar a toalha no Brasileirão”, concordo acima de tudo pela falta de respeito com o torcedor. Afinal qual a motivação para os jogos senão há esperança de ver seu time triunfar?
    Apesar do Osório e o Pato terem feito esta afirmativa, reputo à direção a maior culpa.
    Houvesse estanqueidade nas informações e um pouco mais de controle sobre as dificuldades que o clube atravessa, a preocupação da equipe e da comissão técnica seria apenas e tão somente com o futebol, independente do que se está disputando e o quanto isso influenciará nas decisões, afinal quem decide não são eles, mas quem deveria está perdido.
    O fato de alguns gostarem do Osório e outros não (eu por exemplo nunca gostei do Muricy mesmo quando foi tri) seria irrelevante caso os resultados viessem, no entanto a pressão de bastidores é para poucos, sem contar que São Paulo em crise é um prato delicioso para a imprensa. Neste ponto, a meu ver, sua ingenuidade floresce e a posição de vítima torna-se uma defesa, que para mim também não é digno de um bom profissional.
    Assim, com ou sem Libertadores compete à diretoria começar a pensar nas alternativas que tem para o ano que vem, não fazer o que fizeram ano passado, mas como não sabem se terão almoço amanhã, ficam fazendo jogo de cena e envolvendo todos, inclusive a mídia, para se justificarem sem apresentar algo concreto.

  5. O problema do RC é que ele se acha muito maior que o SPFC. Só vê os interesses próprios, só se interessa pelos próprios recordes. Hoje antes do jogo começar, todos os jogadores se reuniram perto do meio-campo e o “Mito” continuou batendo bola com o Denys. Prepotente e arrogante!!!

  6. Como a toalha foi jogada na’o brasileira’o na,o tenho nada a reclamar,
    ??? So pergunto o publico foi abaixo por que sera’ ????
    O jogo era mesmo um treino para o jogo de quarta,
    parabens a diretoria traveka e conselheiros que a apoiam.
    Falha normal, pra que se aborrecer cacando bruxas e bruxos.

    • Bem, no caso do erro Ceni&Luca’o, vamos ser sinceros podem atacantes desperdicarem tantos gols, ai temos uma falha dupla e todos mandam pau,
      que se dane esse jogo na’o existiu, tinha toalha jogada,
      ??? cade o torcedor ??? ta co sako cheio de toda essa antaiarada di mierda,
      somos bobos ate’ um certo ponto.

  7. Rogério Ceni foi muito mal no lance. Coisa imperdoável para um jogador com sua experiência. Criticar na hora certa e elogiar na hora certa. O Mito deveria ser mais humilde e ir deixando a posição para o Renan Ribeiro.Faltam poucos jogos e a história do Rogério no Tricolor já esta feita. Esta é minha humilde opinião. Até mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.