Vitória em Floripa e um professor Pardal que está dando certo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo ganhou do Figueirense e voltou a jogar bem. Assim como nas últimas partidas, o time marcou no campo do adversário, sufocou a saída de bola e chegou com tranquilidade aos gols que deram a vitória. A diferença de ontem para os jogos contra Atlético-MG e Corinthians foi que contra o Figueirense, as bolas entraram.

Muito tem me impressionado o trabalho de Juan Carlos Osório. Em pouco tempo ele deu padrão ao time, tem mexido com o elenco e, entre alternâncias táticas, feito com que todos compreendam sua filosofia e se entreguem ao time.

Não vou negar que me assusto com algumas substituições e escalações de Osório. Contra o Corinthians, por exemplo, achei uma temeridade colocar Luiz Eduardo desde o começo e promover a entrada de Breno. Ele provou que eu estava errado.

Ontem, inesperadamente, Osório muda todo o time e entra com Breno e Wesley como volantes, Thiago Mendes e Reinaldo como laterais e Auro como atacante pela direita. A figura do professor Pardal vem à minha mente, inevitavelmente.

Mas o que vimos foi um time atacando o tempo todo, Auro tendo excelente desempenho pela direita e Breno ganhando a confiança necessária, ainda que sinta falta de ritmo e melhor posicionamento em campo. Nesse quesito, aliás, ainda prefiro vê-lo como zagueiro do que jogando de volante. Mas o fato é que deu certo, pois Wesley faz perfeitamente o papel de segundo volante, e põe velocidade e qualidade na saída de bola.

Enfim, para quem gosta de futebol ofensivo como eu, está dando gosto ver o São Paulo jogar. Crítico que sou da atual diretoria, também sei elogiar. E, ao menos por enquanto, foi a melhor contratação deste ano o técnico Osório. Foi uma decisão pessoal de Athaide Gil Guerreiro, corroborado pelo presidente Carlos Miguel Aidar. E ele está correspondendo de forma muito positiva com toda a expectativa.

Agora é ganhar do Goiás sábado à noite, no Morumbi – vitória obrigatória – para terminar o primeiro turno do Brasileiro no G4 e projetar coisas melhores para o segundo turno.

 

11 comentários em “Vitória em Floripa e um professor Pardal que está dando certo

  1. Não se fala na subida patrimonial que estamos tendo com a valorização dos jogadores, não vamos ter onze titulares e sim no minimo vinte. Ainda não deu tempo para dar oportunidade para os garotos, mas logo isso vai acontecer. É por ai que vamos sair da crise financeira.

  2. Pena que basta uma derrota pra vir uma enxurrada de críticas ao trabalho dele, no Brasil tem que ganhar todas, ser campeão invicto, senão as críticas vem fortes, ninguém quer saber de salário atrasado, de jogador vendido, de nível técnico abaixo do tolerável, quem se lasca é sempre o técnico… Mas por enquanto está tendo tranquilidade e é o que importa, parabéns Osório.

    • Hmmm até que não viu? Quando perdemos pro Atl Mineiro ninguém o crucificou. Quando empatamos com o Curintia também não.

      Estamos carente de bons jogos. Aliás faz tempo que não jogamos bem, então mesmo perdendo nos sentimos realizados. Faltava raça e objetividade, hoje vemos isso.

  3. O que o Muricy e o Milton Cruz tinham medo de mudar, o Osório faz com a maior tranquilidade. Dava asco ver um time nodorrento em campo, sem ver as mudanças que precisavam ser feitas, mas não eram.

  4. Com certeza ele ate’ pode ser pardal,
    mas, o que tem feito sa’o
    trabalhos de treinamentos taticos, cada um esta’ sabendo
    o que fazer mesmo em outra posica’o.
    Bom mesmo era ver um time so’ tocando pro Ceni sem agredir ninguem.
    Melhor ainda e’ ver os medalho’es sairem e ficarem zangados
    que va’o junto com valquiria e essa kartolaiada que o quer trazer pra pqp ou a la mierda.

  5. Nação Tricolor ,

    Os próximos dias serão :

    – Pato será vendido
    -Divida do SPFC ultrapassa 1 Bi
    -Jogadores ainda não entendem Osorio
    -Apesar de estar no G4 São Paulo luta contra a instabilidade
    -Ditadura no Morumbi , torcedor xinga Aidar no pensamento e é proibido de entrar no Morumbi

    Saudações Tricolores !!!!

  6. Estava pensando sobre o Osório ontem após o jogo… realmente a melhor contratação do ano foi o Osório. Aos poucos o time vem criando uma identidade. Neste ano ainda não acredito em muita coisa, mas se mantivermos o padrão creio que em 2016 será um grande ano para o São Paulo.

  7. Olá Paulo. Bom dia.

    Por favor, não vamos começar a rotular as pessoas por terem filosofia diferente da nossa. Pelo que estou acompanhando, o que o Osório está fazendo é fruto de estudo e treinamento, e não invenção na hora do jogo.
    Abs.

    • Concordo, Paulo isso serve de combustível pra turma que só crítica, não acho pardal, está fazendo o possível para achar peças onde não têm, em especial no setor de marcação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*