A noite em que as invenções deram errado

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, os embalos de sábado à noite devem ser esquecidos pelo torcedor do São Paulo. Tomar de 3 a 0 do Goiás em pleno Morumbi, é para estragar a noite e o final de semana de qualquer um que torça para este time e tenha amor por este manto vitorioso.

Acho que Juan Carlos Osório foi o grande culpado da derrota. Não gosto de invenções. Elas vinham dando certo. Estávamos ganhando alguns jogos, apesar de eu entender erradas algumas escalações. Mas nesta noite ele exagerou.

Talvez Osório pense que temos o melhor elenco do mundo. Traz, consigo, a formação europeia onde os clubes tem porte para concentrar no elenco 22 jogadores titulares. Nós, a muito custo, temos 12 ou 13 titulares.

Não se pode imaginar que ele tire de uma vez do time Ganso e Luis Fabiano, por exemplo. Se quer mesclar para poupar, saiba fazer.

Na noite desta sábado o São Paulo entrou com um amontoado de jogadores, a maioria reservas – a defesa, por exemplo, não tinha um titular – e o ataque improvisado, já que faltava um homem referência. Alexandre Pato tem dado mostras que quando joga aberto, fechando em diagonal, rende muito. Como referência, seu rendimento cai.

Concordo com quem diz que a contusão de Breno logo aos sete minutos prejudicou o esquema armado por Osório.  Mas não posso imaginar que a saída de um jogador faça um time como o São Paulo tomar o vareio que tomou do Goiás, um dos últimos colocados do campeonato, dentro do Morumbi.

Continuo gostando e apoiando o trabalho de Juan Carlos Osório, mas quando ele pisar na bola vou criticá-lo. Para mim foi responsável pelo empate que tivemos contra o Avaí, no Morumbi, e pela derrota deste sábado.

Não há o que se falar do time. Claro que estava modorrento em campo. Mas a responsabilidade é inteira do treinador que escalou o time sem um armados, contando com Wesley para esse papel, já que Michel Bastos não consegue jogar por ali.

Então, depois desta derrota, tudo aquilo que poderíamos projetar de forma otimista foi por terra e voltamos a tentar brigar por uma vaga na Libertadores. E o ano estará salvo.

26 comentários em “A noite em que as invenções deram errado

  1. Pena que a torcida já está queimando o trabalho do técnico.
    Paciência… logo logo começa a discussão de quem será o novo tecnico magico que vai fazer um monte de cabeça de bagre jogar bola. Põe o luxemburgo e dá o Edson Silva o Reinaldo e o Lucão… É titulo na certa.

  2. Oswaldo de Oliveria não,pelamor! E não acho Osorio professor Pardal, me desculpem.Só acho que ele errou feio nesta partida específica por ter mudado demais o time. Entretanto, tem méritos na movimentação do ataque do time nos últimos jogos, e ficou claro que Osorio tem uma defesa horrorosa, em que ningúem se salva! Portanto, acho que ele deveria ter trabalhado bastante, quando da perda de Souza e Denilson, em repor este setor com mais urgência.Não acertamos os volantes ideais para o time até agora, e se a zaga já é fraca protegida, imagine desprotegida!

    • Muita falta de sorte de Osorio, defendo ele até adiante, até que ele faça uma burrice (coisa que acho que não fará). Não tem como, saiu volantes que eram referências para nós, caio voltou de cirurgia e… problemas de novo; 3 jogos no cabide, Hudson (reserva), Wesley(muito tempo parado nas porcas) João Schimit (voltou de empréstimo. Vejo muita gente pedindo por ele. Está completamente desentrosado) Toloi não é fraco como falam, está sobrecarregado pela falta de bons volantes. Lucão ainda é inexperiente. Luiz está chegando agora e ainda cumpriu suspensão. Edson silva, nem precisamos entrar em detalhes. Então como viram, como Osorio teria que ter feito??? Aposto que ele pensou que tomariamos gol mas, fariamos também e mais gols que o goiás, nesse momento Breno pulou do barco (sem querer claro), ficamos sem liderança no meio campo e colocou o batalhador Toloi pra carregar pianos, (sózinho). Não tinha outro ora bolas…. Viram só??? Não tem como mexer, aliás, que rodizio oque?? É necessidade mesmo, observem como Toloi corre o tempo todo querendo ajudar o time, e ainda falam do cara….Nosso elenco é pequeno, é necessário sim um rodizio, mas não temos peças de reposição poxa. Pelo amor de Deus, uma derrota tira o sono sim, mas não vamos xingar, chutar, vaiar etc…agora não, ainda é cedo. Que porcaria de incentivo estamos dando para nosso NOVO treinador? Não vejo ninguém no time com corpo mole, só vejo nossa torcida luxenta chorar o pirulito que caiu no chão. Resumindo, a culpa é toda nossa, deixamos chegar onde chegou, agora, façamos como Zanqueta disse no seu blog, trabalhemos para um nova vida de São Paulo F.C, estruturemos para as mudanças que virão, temos que aproveitar o tempo que nos foi dado a e cada minuto pensar em melhorar em tudo dentro do bom futebol, queriamos um treinador, está aí, leva tempo sim uma GRANDE MUDANÇA requer tempo, agora que temos ele, vamos apoia-lo e cobra-lo de forma civilizada. Abraços.

  3. Como ele errou feio, foi até bom perdermos pra Osorio aprender (e ele está no Brasil, ele precisa ter consciência disso também,apesar de suas “convicções”) que uma coisa é alterar a tática e os jogadores ,outra coisa é mudar ao seu bel prazer.O São Paulo precisa somar pontos pra entrar bem no segundo turno?Então, simplifique as coisas até termos uma solidez na classificação! Osório, a meu ver neste sábado, só pensou nele mesmo (isto é em suas convicções pessoais de futebol) e não no São Paulo.

  4. O time jogava retrancado, muitos aqui que comentam, Reclamavam.. ” Time não chuta, time não ataca, time retranqueiro” são algumas frases que se buscar as matérias de 4,5,6 meses atrás vai estar lá nos comentários. ..

    Hoje, temos um time que joga pra frente, não é um Barcelona , mas sim joga pra frente. Jogou muito, mais muito bem contra Figueirense, Corinthians e atlético MG. Agora 1 derrota já falam… Esse técnico não serve pró são Paulo…

    Nesse ritmo, Mourinho, villas boas, sampaoli, nem Guardiola vão servir… Se querem melhor porque não se formam e entregam o currículo lá no Morumbi… ?

    Futebol e política é igual.. Só sabem reclamar, não fazem nada pra mudar…

  5. Não existe essa de cada jogo um time diferente, entendo que tendo um time basa, poderemos testar outros jogadores, mas com critério, para não desmontar o time, acho que ele não sabe do provérbio “Em time que está ganhando não se mexe”.

  6. Eu prefiro o Osório arriscando que o Muricy mesmo time de panela. E acho que o Osório deveria ter mantido o Auro, que sempre fechava perigosamente em diagonal.

  7. Credita mais uma no Pardal da Colômbia, inventou demais, como.disso o Paulo, fazer rodízio com times da Europa que tem 22 titulares, tudo bem, fazer rodízio em um time que se salvam no máximo uns 12, é loucura.
    O cara tinha acertado o time.contra o FIGUEIRENSE, porque mudar radicalmente?

    Agora, quem vetou o Lugano é muito imbecil, Toloi, Lucao e Edson Silva não servem nem pra limpar a chuteira do Lugano.

    E digo mais, se não arrumar esse sistema defensivo, vai tomar mais goleadas por aí, tinha melhorado como Breno e o Luiz Eduardo, que mesmo sendo da quarta divisão, é melhor que esses três que citei acima.

    Portanto Pardal Colombiano, aqui não é Europa e VC não está no Real Madrid, saiba escolher os melhores e traga já o Lugano que sozinho é melhor que todos esses zagueiros horríveis junto.

    E uma menção desonrosa para o Sr. Sabichão Antaide, que vetou Lugano porque iria comprometer o “Backenbauer” Lucao, e agora seu imbecil?

  8. Porque na’o dizermos da semana em que se falou muito num tal de valquiria que sempre esnobou e nos humilhou quando pode e viria vestir nosso manto.
    Porque na’o dizermos que Lugano foi desprezado mesmo com contrato com Cerro e clausula que se o SAOPAULO o quisesse viria,
    ??? iriamos querer o que ??? dessa diretoria de kartolas ultrapassados e que de futebol na’o entendem nada.
    Ainda que Osorio ontem extrapolou mas ficou clarissimo que nosso timeko e’ mesmo um valquiria da vida, na’o um Lugano,
    ainda mesmo sendo osvaldo argentino o Centurion e’ mesmo um dos poucos que se for preciso comer grama vai comer literalmente, por isso ele e Osorio, mesmo inventando alem do necessario tem o meu respeito.
    Ta tudo igual incoPeTencia por todos lados, nunca acabara’ se na’o acordarmos.

  9. Lf9 estava com um corte no pé… Não foi poupado.. É óbvio que na montagem de um novo time haverão acidentes. Parem de cornetagem….

  10. Não adianta reclamar dos jogadores a culpa é do Treinador!!!!!!!!!!!

    Uma vez que você treina todos os dias com os jogadores você consegue avaliar a qualidade de cada um!!! E baseado na avaliação dos jogadores você monta um esquema tático, certo???

    Sabedor de que no elenco você não tem jogadores qualificados, ao invés de montar um esquema que não exponha muito o time…. o Sr. Alquimista insisti em colocar Zagueiros como volantes e se lança ao ataque no desespero!!!!!

    A ponto de um técnico sem expressão dar um nó nele!!!!

    Reparem que nas derrotas e mesmo nas vitórias o time da mais chances pro adversário fazer do que o time cria!!!!!!

    Logo minha preocupação com esse treinador!!!!!

    • Amigo. Só vejo reclamações de tecnicos aqui. Era Muricy. Agora Osorio. Me fale por favor um tecnico brasileiro. Só um. Com melhor capacidade ou método de trabalho melhor. Se não tivessem desmontado o elenco bem ou mal. Seriamos líderes talvez. Mesmo com uns perebas no meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*