Roubo + estelionato + incompetência = derrota

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo foi claramente roubado no Maracanã neste domingo, quando perdeu para o Flamengo por 2 a 1. O primeiro gol carioca saiu após falta não marcada; houve, no mínimo, um pênalti não marcado a favor do Tricolor; e a não expulsão do zagueiro flamenguista, na falta cometida sobre Carlinhos. Isso poderia explicar a derrota do São Paulo o Maracanã. Um ROUBO escandaloso a dano do Tricolor. Mas o time jogou mal, com muitos desfalques e novas invenções de Osorio.

Aí entra a pergunta: mas o que o treinado poderia fazer? Hoje temos apenas quatro zagueiros no elenco, já que Toloi foi negociado: Breno, Lucão, Luiz Eduardo e Edson Silva. Só que Breno está machucado e Lucão para para a Seleção Olímpica semana que vem. Então tem o Rodrigo Caio. Ele é volante e também vai para a Seleção Olímpica. Portanto teremos Luiz Eduardo e Edson Silva. Para as laterais temos Bruno, Auro – que vez por outra entrega um gol para o adversário -, Reinaldo – que sempre dá gol para o adversário – e Carlinhos.

Perdemos nos últimos tempos Denilson e Souza, volantes titulares e de confiança de Osorio. Ficamos com Hudson, Wesley e Thiago Mendes. E um tal de Lyanco. Para a meia temos apenas Paulo Henrique Ganso, porque Michel Bastos voltou a ser lateral e Boschilia foi negociado. E no ataque os machucados Kardec e Luis Fabiano, o quase negociado Pato, os osvaldos argentino e colombiano e um João Paulo que não se sabe até onde vai vingar.

Some-se tudo isso e vamos chegar a um resultado: estelionato. Sim, estelionato desta diretoria para cima de Juan Carlos Osorio. Quando Carlos Miguel Aidar e Ataide Gil Guerreiro foram atrás dele e o convenceram a deixar a Colômbia e vir para o Brasil, venderam um clube equilibrado, vencedor com grande elenco e finanças em dia. Quando ele chegou aí deparou com a dívida gigantesca, cuja culpa não é exclusiva de Carlos Miguel Aidar, atraso em direitos de imagens e jogadores sendo negociados um atrás do outro. A base estrutural da equipe se desmanchou. No lugar dos que estavam , com experiência internacional, começaram a chegar outros, reserva de um time mexicano ou titular de time da quarta divisão.

Chegamos ao ponto, esta semana, em que Osorio precisou escalar um goleiro na linha para completar os 22 jogadores que realizavam o coletivo. O patrimônio do clube sendo vilipendiado. Em vendas de jogadores alcançamos 54 milhões de reais, mas as dívidas estão aí e o elenco de dissolvendo. É uma diretoria nefasta aos interesses do São Paulo. Repito: do São Paulo.

Aliado a tudo isso, a incompetência do time. Centurion não sabe concluir uma jogada, dar um drible, fazer um lançamento. Carlinhos não é ponta direita e Pato, definitivamente, não quer jogar pelo meio, mas pelas pontas. Os volantes são fracos, a defesa lenta e ainda armamos o contra-ataque do adversário. Tudo isso explica mais essa derrota.

Sei que alguns vão entrar aqui em defesa da diretoria. Não há problema. Admito o debate. Mas ninguém vai mudar minha forma de pensar. Vamos perder o técnico nas próximas horas. Ele não vai deixar a oportunidade de dirigir a Seleção mexicana passar para ficar neste baú sem fundo. E me assusta o que pode vir pela frente, pois não há, nesse momento, um único nome capaz de agregar forças no São Paulo, que esteja desempregado. Deus me livre Celso Roth, Joel Santana e outros que tais. Vamos, no final, ter que engolir Milton Cruz e a retranca salvadora. E eu vou lamentar muito, mas muito mesmo, se Osorio realmente sair.

Triste fim deste São Paulo de Aidar.

27 comentários em “Roubo + estelionato + incompetência = derrota

  1. Volto aqui a fazer os mesmos comentários que fiz em matérias anteriores recebi algumas criticas com relação a violência, mas meus sentimento de momento são esse, claro que sou totalmente contra a violência! Mas acho que está na hora da torcida do SPFC marca presença no CT e cobrar dos cara. Pegar o Aidar e Ataíde e “meter o pau” nesses cara e mostrar para eles que aqui é SPFC. Não adianta ficar chutando o carro do Ganso da bosta do Michel …..eles são os menos culpado, tem que “quebrar a cara é do Aidar”. Também estava pensando aqui quem poderias ser o Presidente do SPFC, gosto do Dr Marcos Aurélio Cunha, mas acho que ele não tem tanta influencia. Expl. Andrés dos gambas todos sabem que ele é um bandido e mafioso, mas o cara tem os contatos, não adianta os gambas estavam muito mais quebrados que o SPFC , ai o que aconteceu? Não deve mais? Como fizeram com os salários dos jogadores que estavam atrasados a mais de 4 meses, ninguém fala mais e ai? Na época do Juvenal no SPFC também era diferente assim como o Andrés ele não é um cara confiável, mas o cara tem influencia, tem os contatos, essa praga do Aidar conversa fiado demais e não consegue nada, cadê o patrocínio máster nosso? Então o problema está ai, não é Ganso, não é Osório (claro que nosso pardal tem contribuído com suas burrices) mas a culpa é da diretoria, nosso ambiente está horrível, pensa você trabalhar num local que está preste a explodir é difícil….ficam cobrando do Ganso mas o cara não tem tranquilidade para trabalhar. Tem que pegar o Aidar e mete o pau nesse vagabundo.

  2. Quando escalaram esse Daronco , já sabia que o São Paulo iria perder , esse cara é caseiro demais e tudo que ele pode apitar contra o Tricolor ele apita .

  3. Critico mas torço para que o Osorio continue no SP: ele é do Bem e entende de futebol. O que eu gostaria que todos entendessem que não critico seus métodos de trabalho, como fazia com o Murici; critico o fato dele reclamar das saídas dos jogadores, quando apenas Souza, Denilson , Doria e Toloi eram, realmente, utilizados, e ele não pode se dizer desconhecedor de que o Doria não ficaria no SP, pelas circunstâncias que envolviam seu contrato. Em compensação o RCaio ficou. Eu critico o fato dele, mesmo sabedor da pouca qualidade de seus atletas, viver mudando os jogadores de posição ao invés de aproveitá-los onde jogam melhorzinho.
    Reconheço a desgraceira das diretorias, atual e anterior, mas não posso esconder que o SR Osorio, num momento difícil como este, deveria tentar fazer as coisas mais simples e objetivas…

  4. Somos um país de hipócritas e arrogantes. Criticamos nossos técnicos e seus métodos medievais de treinamento e gritamos aos quatro cantos que nosso futebol parou no tempo. Quando alguém tem a audácia de romper este status quo incrustado em nosso DNA, o que acontece?
    Seremos levados ao mesmo oceano de mesmices se demitirem o Osório.
    Hoje entendi o por quê de não suportamos técnicos estrangeiros no Brasil: eles acabam por expor nossa soberba.

    Pobre futebol brasileiro, onde se idolatra técnicos retranqueiros.

  5. Continuo batendo na tecla: Tragam de volta o LUGANO e com isso irão juntamente trazer a torcida para o estadio, terá retorno financeiro e RAÇA dentro de campo, com o Lugano e o M1to em campo o cenário seria outro, me dói dizer isso, pois são jogadores em fim de carreira, porém somente eles para salvarem este time, o Lugano ficaria ano que vem com a liderança a qual o Rogério vai deixar, teremos a torcida no estadio apoiando e isso irá de alguma forma sim ajudar… é muita burrice desta diretoria, o Lugano velho sem uma perna é melhor que todos ali.
    Está na hora de dar sequencia para o João Paulo, apesar que colocar ele agora seria uma atitude suicida, pois poderia queimar a carreira do jogador, ou ele vai bem e vira ídolo, pois jogar com o Centurion é perca de tempo, mais fácil colocar ele para encerar o estadio!!
    Me sinto envergonhado com esta situação, jamais imaginaria ver o SP desta forma, digno de DÓ… time de serie B… e o futuro é este caso nada seja feito.
    Chegou a hora da diretoria tomar uma atitude, trazer o Lugano, a torcida apoiar, a TORCIDA não a Uniformizada, pois estes são o Câncer do São Paulo, desculpa a forma de falar, mais são VAGABUNDOS SEM VERGONHAS E MERCENÁRIOS, Pensei já inúmeras vezes em para de pagar o sócio torcedor e não ir mais ao estadio, mais meu coração não deixa, eu amo este time, e só cabe a nós torcedores tentarmos mudar isso, por mais que seja difícil!!

    Se o Osório sair, escrevem…. o destino será a SERIE B… é triste mais é a realidade!

  6. Caro Paulo Pontes, tenho lido alguns comentários de torcedores e fico preocupado, muito se fala se Ozório sai ou não, ou a vinda de Lugano, ou ainda se o rodizio funciona ou não, efetivamente são situações conjunturais importantes, mas creio que estamos correndo um risco enorme em ficarmos totalmente imobilizados.
    A forma como esta administração vem delapidando o patrimônio, põe em risco o futuro do clube, não tenho números mas a dívida deve estar crescendo e chegará o momento que não haverá mais jogadores a serem vendidos, aí virá a penhora de CT, estádio etc…
    Então, não será um técnico ou um jogador ou esquema tático que dará jeito.

    • João, até onde sei, não. O grande problema é que esta diretoria perdeu a credibilidade por completo e eu não consigo acreditar em nada, absolutamente nada, que ela fala. Mas nessas vendas não tenho qualquer informação de ilicitudes.

        • Marcos, como escrevi na matéria, cabe recurso ainda por parte do São Paulo. É um recurso apenas protelatório, mas é a nossa Lei. Como há prazo para isso, e o São Paulo vai usar todos os prazos que lhe forem dados, nada acontece por enquanto. A não ser que se esgote o prazo e o São Paulo não apresente recurso – o que é impossível de acontecer – Carlos Miguel Aidar deixaria de ser presidente e seria indicado um interventor. Mas…pode levar anos para isso, pois repito, nossas leis permitem esse tipo e coisa.

  7. Primeiro levamos de dois apenas era para ser uns doze.
    Segundo, em apenas tres minutos do segundo tempo tres padeiradas,
    como o tal guerrero na’o fez as duas anteriores o tal de auro se encarregou
    de dar o terceiro e fatal presente, ate’ o ze’ pipokkka na’o perde trez seguidas.
    Terceiro, duplagens de dubles ruins e’ nisso que da’.
    Quarto juizada medonha ja vi esse filme porem um time dominado vai querer falar de juiz, roubos, etc
    Quinto enta’o se e’ pra falar de roubo e incomPeTencia porque na’o irmos no cerne da questa’o que sa’o essa kartolaiada traveka que de futebol na’o sabem nada, porem sabem de outras comPeTencias.
    Sexta e’ melhor pedir licenca e esperar, sena’o vai acontecer o que aconteceu com a lusa que se vendeu por um punhado de $$$$$$$$$$$$
    Setimo e’ simplesmente horroroso o que esta acontecendo com os personagens envolvidos dos que se dizem mandatarios do tricolorzinho em todos os sentidos.

  8. Some a incompetência da diretoria + uma diretoria antiga que esconde a incompetência = situação atual.
    Isso é triste para o nosso tricolor que um dia foi Soberano, e a junção de JJ + Aidar estão acabando com nosso SPFC !!!
    Coitado do Osório !!!
    E o que eu sempre digo: “O problema não são os jogadores, mas quem os contrataram !!”

  9. Eu achava que o Juvenal iria quebrar o São Paulo, mas errei, será o Aidar quem irá jogar a última pá de terra.
    Enfim, a cada vitória aparecem 10, 20 comentários para parabenizar. A cada derrota aparecem 100 para criticar o treinador (não importa quem esteja no cargo).

    No final das contas, somando tudo que vem sendo comentado desde o começo do ano, estamos chegando perto de onde os torcedores MERECEM.
    – Não era pra usar a base? Aí está o Lucão e o Auro. Cadê a paciência com eles?
    – Não era pra variar o jogo? Aí está o Osório. Cadê a paciência com ele?

    Só falta contratarem o Lugano e quebrarem a cara outra vez. Fico torcendo todo dia pra ler a notícia que estão atendendo a mais uma demanda dessa torcida que se acha profissional do futebol, que não entende que as opiniões do lado de cá são só análise de boteco, sem vivência, sem compromisso ou sequer relevância.

    Reclamar de quê? Denílson e Souza não eram lixo? Hudson não era O cara? Tolói não era horrível? Então agora aguenta. Já andam falando do “professor pardal”, vou torcer (com dor no coração) pro México contratar o Osório e o Aidar trazer algum desses manés que estão pedindo (Doriva, Mano Menezes, o raio que o parta). A torcida do São Paulo merece amargar uma série B pra baixar um pouco a bola, é MUITA corneta e pouco apoio. Somos sem dúvida a torcida mais nojenta do país, conseguimos superar a turma do amendoim do Palmeiras.

    O São Paulo está em crise em todos os setores, e torcida sem dúvida é um dos piores hoje.

    • Desculpe colega, na’o somos cornetas, apenas diagnosticamos e temos o direito de criticar quem quer que seja, voce nos critica e generaliza, na’o e’ assim, deveriamos centrar nossas armas apenas nessa diretoria do mal e exigir sua saida, nosso SAOPAULO tem que ser refundado como tudo que existe por aqui. Sei que na’o somos nada apenas somos um outro lado, como voce disse ” conversas de butequim” por isso somos ignorados.??? Ate quando ???
      Sera que vale apenas participar de um contexto desses.
      Cansei. Esse na’o e’ o SAOPAULO que aprendi a amar.

  10. O que me causa espécie é a ingenuidade de todos em relação a esse sr. Depois de toda trairagem que lhe foi peculiar ,no seu nefasto retorno,apos 100 anos afastado do clube,o que vcs queriam ? O que o pobre Osório poderia esperar.Agora e torcer para acabar o ano e se Deus quiser não cairmos .Mas como disse há tempos,o sonho desse sr pode se concretizar; profexo demitido,osorio indo embora,ai a putaria (desculpe o termo,mas com esse cara só usando essa terminologia) estará instalada no tricolor. E que se ferre o próximo ,pois o legado que esse ,nem sei como qualificá lo,irá deixar deixo apenas uma pergunta: Quem será o otário que irá pegar essa herança? Pobre São Paulo

  11. Caro Paulo Pontes, perfeito seu comentário, efetivamente a administração JJ/Aidar é o que de pior poderia ter acontecido para o São Paulo.
    Basta ter um pouco de discernimento para saber que a partir do momento que você começa a se desfazer do seu patrimônio para pagamento de dívidas, ou pior juros, passa a entrar em um caminho sem volta.
    Já de algum tempo não se tem investidores de peso e os de menor expressão que ainda acreditam na marca vão abandonar o barco, e o time começa a ser formado por jogadores de baixíssima qualidade entrando em um círculo virtuoso.
    Espero que realmente isto não ocorra, mas a ausência de RC, para mim é sintomática, não somente uma simples contusão, encerrar uma carreira vitoriosa com Luiz Eduardo, Lucão, Edson Silva, Carlinhos (como coringa) e outros tantos, é para deixar qualquer um completamente arrasado.

  12. Nao sei como o Osorio ainda nao tenha saido, depois que a diretoria o enganou direitinho, foi o verdadeiro marido traido, e agora tem que se virar com o que tem e olha que nao sobrou muita coisa, e para ajudar ele esta inventando d+ tentando talvez a cartada decisiva, mas infelizmente com que ele tem em maos nao presta.
    Ele deve estar pensando que merda que eu fiz aceitar vir para clube enganador e falido a beira de um abismo sem fim.
    Como disse é ladeira abaixo.
    Eu tb acredito que Osorio vai sair, pq nao tem uma luz no fim do tunel para que essa atual situacao do sao paulo mude, e vamos ficar refem do Milton Cruz Credo.

  13. Concordo 100% com suas palavras. As diretorias vem acabando com o SP, a atual é a pior, pois não consegue fazer nada pra melhorar. Não temos dinheiro, não temos patrocínio e não temos um time. Na minha opinião só tem um técnico.

  14. Grande texto. Sintetizou o São Paulo atual. Nos resta torcer pela permanência do Osorio, um cara com idéias novas que foi traído pela diretoria do clube. Espero que ele fique apesar das invencionices. Melhor que recorrer a um brasileiro atrasado e retranqueiro.

  15. Só discordo do lance sobre o gol do Flamengo, não vi falta no lance. De resto é lamentavel, mas assino em baixo. Osório deveria sair, aceitar a proposta mexicana, senão será fritado.

  16. O que me deixa mais triste, além de toda a situação brilhantemente narrada por você Paulo, é a absurda miopia da torcida. Criticam o Osório. Falam que ele inventa, mas fazer o que? O cara perdeu um time inteiro e ainda tem de se adaptar a um país diferente!!! O SP e sua diretoria e parte da torcida merecem mesmo um Luxemburgo ou Mano Menezes. Estão fazendo direitinho pra copiar a porcada e ir pra série B.
    Impressionante criticarem o Osório. O Luxa tá lá afundando o Cruzeiro, como sempre jogando a culpa nos atletas (ele nunca tem culpa de nada) e ainda há torcedor que acredita nesta e em outras ilusões. Também, vindo de um país que reelegeu a presidente que tem, não dá pra esperar inteligência mesmo.
    Parabéns diretoria e parte da torcida. Conseguirão atingir seu objetivo. Com a provável saída do Osório e este desmonte vergonhoso do elenco, aliado ao incrível apoio da torcida nos jogos, alcançaremos os rivais e também disputaremos a série B muito em breve.
    Vergonha.

  17. Pauli, meus parabens pela materia, concordo com cada palavra, cada linha redigida… tenho o mesmo sentimento em a Osorio, lamentaremos muito a falta desse cara. Oremos pelo nosso tricolor !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*