A sucessão de vexames continua

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a sucessão de vexames que o São Paulo está nos proporcionando é impressionante. Perder de 3 a 0 do Goiás, no Morumbi, já foi uma vergonha imensa. Perder de 2 a 1 para o Ceará, último colocado na Série B do Brasileiro, e com time totalmente reserva, nos levou ao fundo do poço.

Para não dizer que foi tão patético quanto sábado, ao menos nesta quinta-feira o time criou chances, teve 23 finalizações e sofreu os gols em dois contra-ataques. A bola bateu na trave, raspou a trave, bateu na cabeça do goleiro, na bunda do goleiro, o zagueiro tirou em cima da linha, enfim, tudo é verdade. Mas é o tal negócio: se vira. Tem que botar a bola para dentro.

Vão reclamar que o juiz não deu um pênalti enquanto ainda estava 0 a 0. Verdade. Mas nem isso serve como desculpa para a derrota. O time foi um catado. Tudo aquilo que vimos nos últimos jogos em que o time até fez crer que mereceria confiança, foi por água abaixo. Um verdadeiro catado, onde lateral esquerdo vira volante e depois ponta direita, zagueiro vira centro-avante, meia vira volante e atacante vira lateral esquerdo. E ninguém sabe o que fazer com a bola. Então…bola para a área. E ninguém para cabecear.

Este é o triste quadro do São Paulo. Um técnico com métodos europeus, num futebol tupiniquim, onde jogadores, mimados, se sentem incomodados. Vai saber se não estão de sacanagem com o Osório.

Ainda aposto no Osorio. Admiro muito seu método de futebol ofensivo, com marcação no campo do adversário e chegada com força na frente, ainda que a defesa fique um tanto vulnerável. Mas o excesso de mudanças jogo após jogo me deixa encafifado, com a certeza que o entrosamento nunca existirá. Por mais que Luis Fabiano tenha dito, no intervalo, que o time treina a formação pretendida por Osorio durante a semana, não é com dois treinos que o conjunto será formado.

É possível vencer em Fortaleza e trazer de lá a classificação. Mas para isso muita coisa terá que mudar em uma semana. Principalmente a vergonha terá que ser estampada na cara destes jogadores mimimi.

 

7 comentários em “A sucessão de vexames continua

  1. Estos son los motivos que dan para volver a llevar al canario:

    1) Amor al club: “Desde el momento en el que defendió el São Paulo, Lugano siempre ha demostrado pasión por el club”.

    2) Marketing: “Lugano dijo recientemente que no aceptaría un sueldo para defender el tricolor y que se satisface solamente con los valores de las actividades de marketing que implican su nombre”.

    3) Ganador: “El jugador daría nuevos ánimos a los aficionados y también al equipo debido a sus logros, a pesar de que fueron conquistados hace 10 años”.

    4) Intimida adversarios: “El equipo de São Paulo tiene hoy un joven mariscal de campo que no intimida tanto al rival, algo que Lugano está más que acostumbrado a hacer”.

    5) Nuevo capitán: “Con Rogerio Ceni con el retiro ya programado para el final de la temporada, Lugano vienen a tomar el brazalete de capitán”.

    6) Experiencia en las decisiones: “Propietario de un autoconfianza increíble, Lugano no suele sentir la presión en las decisiones o juegos importantes”.

    7) Comunicación: “Habla español y portugués. Así, Lugano puede facilitar la comunicación entre los jugadores brasileños y los extranjeros y, especialmente, con el entrenador Juan Carlos Osorio (colombiano)”.

    8) Madurez: “En su anterior pasaje, tuvo que someterse a una adaptación. Actualmente, más experimentado, el jugador no tendría el mismo problema”.

    9) Siempre piensa en São Paulo: “En el momento de arreglar con Cerro Porteño, el defensor se aseguró de poner una cláusula en la que podría rescindir su contrato para volver a jugar en Brasil”.

    10) Los hinchas lo aman: “La conexión con él es algo que podría tomar una nueva inyección de moral para todo el mundo en el club. No hay un fanático del São Paulo que no le guste, aunque algunos temen que un posible regreso pueda empañar su historia en caso de no conseguir los objetivos”.

    11) Posible salida de Toloi: “El mejor defensor en este momento, Rafael Toloi, recibió una buena oferta del Olympiakos”.

    12) Entiende el tema: “A pesar de sus 34 años, Lugano es aún mejor que Lucão, Rafael Tolói, Edson Silva e incluso Luiz Eduardo”.

    Segundo Diario El Paiz- Montevideo
    ??? Como fica paspalha’o antaide ???

  2. Quando tomamos de 4 do Time da Barra Funda eu fiquei extremamente irritado já prevendo resultados desastrosos, e muitos me chamaram de Muricete pq critiquei o Pardal Colombiano!!!!!

    Só queria saber se tem alguém que acredita nesse impostor?????

  3. E pensar que o IMBECIL, IMPRESTÁVEL E BOÇAL do ANTAíde vetou o Lugano, primeiro porque está “velho”, depois com desculpa que não precisava de zagueiros destros.

    Eu pergunto pra esse IMBECIL: Lugano é pior que Lucao, Tolói, Edson Silva ou Luiz Eduardo ?

    Claro que não imbecil, e tem mais, Lugano tem VERGONHA NA CARA, TEM AMOR A CAMISA, JOGA ATÉ SANGRANDO ENQUANTO ESSE BANDO DE VAGABUNDOS MERCENÁRIOS NÃO JOGAM NEM COM SALÁRIO EM DIA!

    VAidar e ANTAíde, VTNC!

    E também o LADRÂO Cacheceiro que Arruinou o SPFC!

  4. O São Paulo, não tem jogadores!
    Nem em quantidade por posição, e nem em qualidade. É isso que faz o Osório tentar desesperadamente trocar jogadores de posição, na esperança que possa suprir a necessidade do time. Quando faz estas tentativas desesperadas, sim, por desespero, ou alguém pensa que ele escalaria um jogador voltando de 3 anos parado, fora da posição num clássico se não fosse desespero? Quando ele faz isso, é chamado de prof. Pardal… Se eu fosse o Osório, iria embora.

  5. Credito esses vexames a tudo que vem acontecendo depois do aparelhamento do nosso SAOPAULO pela dupla aidar & jj + todo o entorno,
    e’ claro que essa turma de futebol entendem o mesmo ou menos que no’s,
    essas contrataco’es desse expert antaid sa’o sofriveis, seria melhor ficarem com os de kutia dando-lhes oportunidades, no mais sa’o travekos travestidos para roubar e acabar com o pouco que resta e toda nossa dignidade e historia. Fora, e tambem me coloquem fora do St pois pedi minha saida e na’o foi atendida, enta’o me expulsem como fizeram com aquela torcedora que na’o concordou, eu me sentirei feliz, pois os critico de forma contundente e veemente por na’o concordar com toda essa incomPeTencia exposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*