Vamos pensar no Brasileiro. Então a vitória foi importante!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo goleou o Joinville, no Morumbi e avançou no Campeonato Brasileiro. Vitória importante para a sequência do torneio.

Não se pode imaginar o time que quer ser campeão num torneio por pontos corridos perder ou empatar em casa, quanto mais jogando contra um time que poderá ser batido também na casa dele. Portanto, lição de casa feita.

Não adianta ficarmos chorando a Libertadores que se foi. O Brasileiro é, mais do que a chance de voltarmos a esta competição no próximo ano, um título importantíssimo a ser conquistado.

Mais uma vez não gostei do time escalado por Milton Cruz. E não é porque ganhou por 3 a 0 que vou admitir que ele estava correto. Treinou a semana toda com Pato e Luis Fabiano e aparece com Thiago Mendes. Foi mais ou menos o que fez Muricy Ramalho naquele jogo contra o Corinthians, em Itaquera, quando treinou a semana toda com um time e apareceu com Michel Bastos na lateral e Maicon no meio.

Por outro lado gostei do posicionamento do Ganso. Um pouco mais recuado, alternou com Michel Bastos a saída de bola, fazendo a transição da defesa para o ataque. Isso trouxe a marcação do Joinville um pouco mais para a frente, deixando a intermediária catarinense menos povoada. Além do mais, a qualidade na transição melhorou bastante.

Importante ver que Michel Bastos está plenamente recuperado da dengue e isso acaba fazendo a diferença, pois ele é, hoje, o principal jogador do time.

Vitória fácil, tranquila, agora é pensar no Internacional, domingo que vem, em Porto Alegre.

4 comentários em “Vamos pensar no Brasileiro. Então a vitória foi importante!

  1. Paulo, gostaria de saber o que acontece com o nosso Tricolor????

    Nem diretoria, nem Comissão técnica, nem jogadores e nem torcida se entendem!?

    Gostaria de ler um artigo sobre isso com sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.