A culpa da eliminação é de todos. A começar por Aidar.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo foi eliminado da Libertadores e a culpa tem que ser diluída entre muitas pessoas. Mas ela começa pelo presidente, passa pela diretoria de futebol, atravessa a “comissão técnica” e chega aos jogadores.

Primeiro quero falar sobre a partida. Assim vou enumerando esses culpados, no caminho inverso que indiquei acima.

O time não jogou nada, absolutamente nada. Foi um time medroso, que estava preocupado em não perder e em nenhum momento pensou que poderia ganhar. Bastava jogar metade do que jogou no Morumbi, e sairíamos do Mineirão classificados.M1TO

Mas temos Reinaldo no time. O lateral que até jogou razoavelmente bem – pois nos acostumamos a achar que jogador “meia-boca” joga bem – , mas nesta quarta-feira voltou a ser aquele mesmo lateral, que um dia teve unanimidade contra. Ele perdeu todas, absolutamente todas, as jogadas para Marquinhos. E no banco, aquele que “está” técnico não enxergou o quadro. Wesley, escalado para ajudar no setor, não marcava, não defendia, não atacava, não fazia nada. O gol não poderia ter saído por outro lugar.

Vieram os pênaltis. Rogério Ceni, para sempre o M1TO, marcou, defendeu e, então, viu a tragédia acontecer. A começar por Souza, a quem nunca vi batendo uma penalidade. Nem chutar para o gol ele sabe. Isolou. Depois, Luis Fabiano, eterno perdedor de pênaltis, perdeu mais um. Na última cobrança, o M1TO mais uma vez fez a parte dele e devolveu o São Paulo à disputa. Mas aí veio Lucão, garoto de 18 anos, num Mineirão lotado, cobrar na série alternada. Claro, errou. E ficamos fora.

Aí passo ao segundo culpado: Milton Cruz. Tenho criticado consecutivamente a escalação de três ou quatro volantes. De que adianta essa retranca toda se fomos  pegos em contra-ataques diversas vezes e perdemos o jogo, sem ter qualquer chance de reação. Quando precisa botar o time para a frente, coloca Luis Fabiano e tira Pato. Troca seis por meia dúzia. E coloca Hudson no  lugar de Michel Bastos. Ele não queria ganhar o jogo. Não queria nem buscar o empate. E, para completar a tragédia, foi o responsável pela indicação dos cobradores de pênaltis. Portanto, ele escalou Souza e Lucão, preterindo Rafael Tolói e Denilson, que são cobradores.

Mas por que Milton Cruz fez isso? Porque “estava técnico”, bancado por Carlos Miguel Aidar e toda a diretoria do São Paulo. Eles, assim como nós, torcedores, foram iludidos pelas vitórias sobre o Corinthians e o próprio Cruzeiro. Só que nós, torcedores, somos passionais e nos é permitido pensar com o coração. Ao presidente e seus diretores, não. Precisam aliar coração à razão. E o lógico seria ter aproveitado os 15 dias que o time ficou parado entre o jogo do Corinthians e o do Cruzeiro e ter contratado um técnico, para dar início ao trabalho.

E agora? Agora irá atrás de um técnico. Não sei qual, mas irá. Esperou a vaca ir para o brejo, o time ser eliminado da Libertadores para fazer o que deveria ser feito há um mês. Mas, sinceramente, só espero que faça logo. Ou será tarde até para almejar alguma coisa no Campeonato Brasileiro, ainda que seja apenas a briga por uma vaga para a Libertadores.

 

14 comentários em “A culpa da eliminação é de todos. A começar por Aidar.

  1. ze’ pipokkka, idiota e’ voce, vaza mediocre, prefiro o Reinaldo, grosso, e esforssado,
    mas na’o voce, nem esse merda e covarde do + e muito menos
    essa kartolagem incomPTente.

  2. Culpou todos, mas os jogadores foram os últimos. Sério???
    Vejo poucas pessoas comentando que um ataque ‘estrelado’ que não faz gols não vale de nada. Tomar ummmmm gol nesses jogos é normal. Não fazer nenhum, é totalmente errado!! Não estou defendendo o Reinaldo, que é péssimo. Mas devemos cobrar daqueles que são pagos para fazer a diferença. Pato, Ganso e Luis Fabiano tem a OBRIGAÇÃO de fazer/originar/participar de no mínimo 1 gol por partida. OBRIGAÇÃO!!! (nem digo 1 de cada, 1 pros 3 já resolveria)
    SE tivessem matado o jogo no Morumbi.. SE tivessem se doado mais.. SE chamassem a responsabilidade.. SE SE SE. 1 gol foi o que faltou. 1 gol! SE uma das “estrelas” fizesse o gol, mal comentariamos sobre a marcação do Reinaldo.

  3. O pior é que daqui 2 anos vamos estar na mesma situação com este presidente de bosta sendo reeleito por estes conselheiros de merda, não vejo perspectivas de melhoras no Tricolor, estão acabando com tudo.
    Quem está levando 20% da fornecedora de materiais?

  4. Uma pergunta que não quer se calar: Será que o Athayde vai cumprir o que falou, e assim, pegar o boné e sair? A formulação da culpa tem o mesmo gráfico da hierarquia e vem de cima para baixo. Ou será que vão jogar a culpa na conta do médico que disse que o Michel tinha condições de jogo, mesmo tendo perdido 5 quilos durante a semana? A culpa começa pelo Presidentinho e vai descendo de acordo com os postos na hierarquia: Athayde, o Rubens Moreno, o Milton Cruz-credo, os preparadores físicos, etc…

  5. Paulo Pontes, você tem alguma informação de bastidores se a diretoria tem algo acertado com o Sampaoli pra julho ou algum técnico estrangeiro que faça a diferença pra depois do Brasileiro?
    Porque até então, no meu entender, a única coisa que a diretoria está fazendo certo é não contratar qualquer técnico. Não vai adiantar NADA na nossa vida trazer qualquer treinador brasileiro, não vai mudar NADA, e precisamos que mude.

    Dou um crédito à diretoria nessa demora apenas se estiverem com algo acertado com o Sampaoli, se não aí é o retrato da derrota um time como o São Paulo não conseguir nem patrocínio nem técnico brasileiro genérico. Fecha as portas que é menos feio.

    • Raphael, não há nada acertado com o Sampaoli. Existiram conversas, mas de certo não tem nada. A realidade é que a diretoria se aproveitou do “bom e barato” que vinha dando certo – leia-se Milton Cruz – e deixou o barco correr. Agora terá que ir atrás do prejuízo.

      • Entendi. Putz que pena, se não conseguir acertar nada com quem já conversaram, Sampaoli ou Vilas Boas, vão acabar contratando outro Muricy, ou Luxemburgo ou qualquer um desses aí que não vai dar em nada e estaremos pedindo a demissão em 6 meses…

  6. A grana do jogo contra o Boca e ou River deveria ser cobrada do antaide ou mesmo dessse retardado do aidar.
    Enfim, quem quiser ver um futebol de gente grande bem disputado assista
    hoje o CLASSICO DAS AMERICAS, sentiremos vergonha da
    incomPeTencia do nosso time,
    fica + voce e o luisito palomita se merecem como tambem o ataide e o aidar,
    todos mas todos sa’o indecentes.
    Sou socio do ST mas vou dar um jeito de sair, na’o da para compactuar com tamanha mediocridade.

    • Deveriam descontar do valor pago ou a pagar ao Muricy o prejuízo que vem causando a lateral esquerda, onde conseguiu nos deixar sem qualquer opção decente.

  7. Não podemos ter jogadores reservas sem ter a minima condições de jogar no titular, porque uma hora ele tem que entrar e ai a merda esta feita, caso tipico do Reinaldo. Não tinha condição nem para ser reserva e foi ficando, teve que entrar por força maior e deu no que deu, o cara tinha que ter sido dispensado a dois anos atrás. A equipe não tem condição de ganhar nada tendo pontos fracos, um já é suficiente, é pegar um adversário com técnico mais ou menos e pronto lá vamos nós pro brejo. Não entendo para lateral direita temos varias improvisações e para a esquerda não temos nenhuma, vá entender.

  8. O maior culpado, o Ataíde, que se tivesse vergonha na cara teria pedido demissão faz tempo. Incompetente, arrogante e fracassado.
    Só lembrar que esse cidadão ficou responsável pelo clube dos treze e simplesmente ajudou implodir com tamanha incompetência e arrogância.

  9. Meu Papai disse
    primeiro, culpado luisito pipokkka, o artilheiro dos gols inuteis e agitador de ambiente, perdeu um gol imperdivel igual ao que o grosso do damia’o fez e
    ainda nos PHODEU nos penais, na’o fosse ele estariamos classificados.
    segundo, essa kkkkartolaiada travekkka e incompeTente que fez um panelasso
    pra contratar um DT e efetivou o tal de + deu no que deu, o KKKKara e’ isso
    disso mesmo, apenas um duplo, puxa sakkko e folgado, o cerebro dele e’ mesmo do tamnaho de um carosso de azeitona.
    terceiro e ultimo, KKKKartolaida travekkkkaiada incomPeTende di mierda du
    KKKKKKKKKKKKKKarajo.
    + o terceiro irresponsavel e apenas boa gente como auxiliar e’ apenas uma ponte entre os kkkartolas e a comissa’o tecnica e boleros e olhe la’, mas ja’ deu vaza,
    tragam o Menta.

  10. Só para lembrar aqui Paulo, que o tal de Ataíde disse que pediria demissão caso o time fosse mal e que a responsabilidade era dele porque o time era a cara dele.

    Ele falou isto em várias rádios, um verdadeiro falastrão.

    Tem que ser demitido, um baita perdedor no futebol. Ganhou o que este cara?

    Aidar, acorda, troca o seu diretor de futebol que ele é fraquíssimo mas se acha superior a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.