Vitória importante para começar bem o Brasileiro

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, é bem verdade que o time que entrou em campo deu para o gasto, ganhou o jogo e isso é o que interessa. Mas que fiquei bastante irritado com Milton Cruz, isso é fato.

O elenco ficou 15 dias sem jogar, desde a vitória sobre o Corinthians, na Libertadores. Só jogou na última quarta-feira, contra o Cruzeiro. Por que raios tinha que poupar os jogadores hoje? Jogando contra o Flamengo, uma camisa forte que sempre é candidata ao título, dentro do Morumbi, num campeonato por pontos corridos onde em casa sempre é preciso ganhar, vencer era absolutamente obrigatório.

Quando vi a escalação me irritei ainda mais. Se já sou contra o trio de volantes, pois o time ganha poder defensivo mas perde muito lá na frente, hoje ele entrou com quatro volantes. Somente Boschilia para armar e o “veloz” Luis Fabiano para jogar entre os zagueiros.

Aí foi o que vimos no primeiro tempo. O time não sofre pressão, até dominou o jogo, mas criou apenas uma chance de gol, perdida por Luis Fabiano. Não adianta imaginar que Hudson, Souza, Rodrigo Caio ou Wesley vão fazer as vezes de meia. Não tem técnica para isso.

Bastou colocar Ganso no segundo tempo e tirar Hudson para o time ficar mais leve. Melhor ainda quando colocou Pato no lugar de Boschilia. O futebol fluiu, não perdemos força de marcação e os gols apareceram. Fato que o primeiro surgiu de um brilhante e mágico passe de Wesley. Mas atribuo isso ao acaso.

Não aceito ouvir que temos que poupar esses jogadores para a Libertadores. O Campeonato Brasileiro tem que ser levado a sério em todas as rodadas. Jogo em casa é jogo para ganhar. Fora é para, no mínimo, empatar. Se quisermos ganhar o título. E não imagino que, seja qual for a circunstância, o São Paulo possa começar um campeonato preocupado em não cair. Isso não faz parte do nosso vocabulário.

Mas como eu disse acima, ganhou e é o que interessa. Agora, contra o Cruzeiro em Belo Horizonte, até aceito a escalação com três volantes. E vamos em frente.

Um comentário em “Vitória importante para começar bem o Brasileiro

  1. O muriciboll, foi-se era mesmo desgastante, agora tenho a convicca’o que
    nosso Murici, infelizmente na’o se reciclou e ver seu time jogar era mesmo
    enervante e satisfazia a poucos. Agora, mesmo o time do + com tres ou quatro
    volantes e mesmo sem armador da categoria do Ganso ou Bastos, ainda
    consegue jogar como um time que se preza e em busca da vitoria.
    Chegamos na frente com quatro ou tres volantes, com lluisito veloz ou na’o,
    mas chegamos e criamos chances verdadeiras e na defesa sempre temos mais um para ajudar, e buscar a segunda bola, enfim hoje na’o temos o muricibol,
    mas temos um futebol com vontade, com jogadores aplicados, as vezes
    perdidos em campo por estarem fora de posica’o, mas que se doam, erram
    sim, mas isso e’ mesmo do jogo, faz parte.
    Estou contente com o que estou vendo, so’ esperava ver o Ricardo Centurion no jogo ontem, e ele na’o veio, ??? Sera’ titularissimo em Minas ????
    duvido, enta’o porque nem banco ontem, o cara tem estrela, tem cheiro de gol,
    tem vontade, e’ irreverente, enfim gostei, somos muito melhor apos o jogo dos $$$$$$$$$
    e sinto que cresceremos mais ainda. KkkkkkkkarioKkkkkkkkkada di mierda.
    VALEU, vamos pro ST.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*