Começo promissor de temporada

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, gostei do primeiro jogo da temporada do São Paulo. Achei que o time teve boa movimentação, cresceram as opções de ataque com os dois novos laterais e o técnico Muricy Ramalho vai precisar se preocupar com a cobertura das descidas de Carlinhos e Bruno. Talvez Denilson e Souza tenham que redobrar o trabalho nessas posições.

Mas gostei muito da movimentação de Luis Fabiano, que foi sempre opção para receber a bola, não se limitando a ficar escondido entre os zagueiros e achei que Michel Bastos, mesmo não tendo as qualidades técnica e de liderança desempenhadas por Kaká, pode ocupar essa posição. Neste jogo contra o Vasco ele fez a assistência para Luis Fabiano, perdeu ao menos duas oportunidades de gol e foi bastante eficiente no conjunto do time.

Outra coisa que me preocupou foi a expulsão de Rafael Toloi. No primeiro jogo do ano, numa partida amistosa, não se pode perder a cabeça e agredir o adversário. Era, repito, só um amistoso e poderia ter prejudicado o time, não fosse o segundo gol ter saído na sequência da jogada. Imaginem isso numa Libertadores? Pode ser irremediável.

Acho que o time que se apresentou deve ser o titular para a temporada. E vendo que alguns jogadores sentiram bastante o calor e o ritmo, na volta das férias, defendo ardorosamente que dispute o Campeonato Paulista com o time misto, deixando o titular para os clássicos e a Libertadores.

10 comentários em “Começo promissor de temporada

  1. Olha, PP, para ficar ruim vamos ter que melhorar muito.Esse Milton Cruz é o maior puxa-saco de todos os tempos, mas se futebol não entende porra nenhuma, não tem personalidade, capacidade e nem inteligência.

  2. Vendo o jogo hoje, São Paulo X Flamengo, o início de temporada não parece mais tão promissor, na minha humilde opinião.

    Queria mesmo acreditar nesse elenco, mas depender de jogadores como Edson Silva, Tolói, Lucão, Carlinhos…

    Jogando desse jeito, é um time para ficar no meio da tabela e cair nas oitavas da libertadores.

  3. Concordo, tem muitos profetas do apocalipse torcendo contra, ou porque não gostam do técnico, ou do presidente, ou de certos jogadores. Deêm um tempo, a temporada nem começou e só ficam criticando, criticando…é só lembrar que alguns elencos desacreditados por estes mesmos, nos levaram a ganhar vários títulos, inclusive mundial.

    • Não é ser profeta do apocalipse, é ver começar a terceira temporada seguida exatamente com o mesmo problema: zagueiros ruins.
      Já passamos duas temporadas inteiras com as mesmas peças ruins na zaga (minto, o melhor deles que era o Rhodolfo saiu) e eles não melhoraram o nível de jogo, então é esperar demais que os mesmos jogadores dêem resultado diferente.

      O time melhorou demais do meio pra frente, é outra equipe, é um timaço. Mas na zaga é horrível, e essa zaga comete muitos erros. Se fosse um mata-mata em casa contra o Vasco, já teríamos um gol fora por erro da zaga, isso VAI pesar na Libertadores.

  4. O que tem de gente cornetira e osso heim. Claro que tem que expor o que achou que nao deu certo, mas so falam disso e esquecem o que foi bom. Lembrem-se: foi so o primeiro amistoso do ano. Profetas do Apocalipse.

  5. Lorenzo, no Brasil quem tem um time melhor que o nosso???
    Ataque de tartaruga?? Com Luiz Fabiano 2 chutes 1 gol pra mim essa media esta boa. Alem dos 199 gols que ele ja fez pelo SP. E ainda temos Allan Cardeque que cabeceia muito bem e ajuda muito na marcação no momento em que precisarmos de mais velocidade temo o Cafu e o Pato. E para resolver esse problema, das avenidas temos o Hudson o Thiago e em breve o Breno, alem de Murici treinando os laterais para não desprotegerem tanto a defesa, então na minha opinião não é o PP que é um entusiasta e sim vc que é um pessimista. Ou algum corintiano.
    OBS: Ainda tem um Rogério com ótimas defesas um Ganso que deixo o Michael bastos na cara do gol por 2 vezes, fora o Auro, Rodrigo Caio

    • Ao inves de contratarmos zagueiros competentes,
      fomos buscar dois refugos no flumerda, os avenidas laranjeiras,
      e mandamos nossos uruguaio bom de raca, bola e de grupo embora,
      tiramos o Hudson e colocamos os refugos,
      o time e’ bom, na’o estou dizendo que na’o e’,
      mas a defesa na’o e’ confiavel, e agora desprotegida visivelmente.
      O medalha’o se esconde atraz dessa incrivel marca de 200 gols,
      quero e anseio que chegue aos 300, mas observe jogando como ele joga,
      ???? sera’ ???? Ele faz com maestria se colocar em impedimentos sucessivos por falta de atencao e tiricia prejudicando nosso ataque. Dois karas lentos na’o vira, e dois alas inconsequentes
      tambem na’o. Os alas da kopinha, guardadas as proporcoes, sa’o infinitamente
      melhores que esses refugos do flumerda.
      Detalhe esse timeko de ontem e’ tercera linha, diferente dos que pegaremos
      na primeira fase da Libertadores, na’o nessa merda de paulistinha.
      Enfim, ainda ha tempo de se rever alguns itens, eu tenho as minhas conviccoes
      e’ publico e notorio que na’o sou mesmo fan do pipokkka,
      porem torco pra que ele faca gols, jogue pro time e na’o perca a cabeca como
      sempre, parece que ja’ esta de xinelinho novamente,
      ?????? fazer o que ??????????
      Me diga quais as glorias que esse cidada’o conquistou pras nossas cores,
      a na’o ser a sakola de $$$$$ que ele leva todo mes ??????????
      Tiro o xapeu prum Mineiro, Rai, Kareka, Muller, Serginho, Macedo, Terto,
      Pedro Rocha, Gino,
      mas o tal Fabuloso ainda deve pelo menos uma conquista, tipo um brasileiro ou Libertadores.

  6. A movimentação do time que sofre contra ataque com lateral que se adianta é basicamente esta:
    – lateral avança, zagueiro cobre lateral e volante cobre zagueiro, isso com velocidade, e o que esta acontecendo é o seguinte:
    – Carlinhos avança, Edson Silva não chega a tempo e Denilson não cobre zagueiro, com isso sai o cruzamento ficando na área apenas o outro zagueiro e lateral oposto, Denilson fica no meio do caminho.
    Para acertar a situação do time é tirar o Denilson e o Edson Silva que são lentos para o esquema 4-4-2, colocando jogadores mais rápidos.
    Temos problemas também com nossos dois atacantes sem velocidade, mas temos como atenuante dois laterais que vão no fundo com rapidez.

  7. Insisto no meu ponto: o time é bom, exceto pela zaga. A zaga vai cansar de entregar jogos e nem sempre o ataque vai resolver sozinho, e isso em um mata-mata é desastroso porque um golzinho só fora de casa já compromete.

  8. PP, respeito sua opinia’o, mas vou falar pouco aqui e agora,
    ataque que mata o time, dois tartarugas que andam e na’o acompanham
    as jogadas, detalhe, tartarugas que na’o sa’o ninjas,
    alas, avenidas das laranjeiras, expondo a defesa em demasia.
    O time da copinha era superior taticamente e tambem com tecnica
    boa, enfim na’o avancamos, pioramos defensivamente e um
    ataque lento, e’ claro, o medalha’o tem espaco, porem anda em campo
    e dorme literalmente sendo pilhado em impedimentos seguidas vezes.
    Boa sorte, com seu entusiasmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*