Um técnico que desfez tudo que vinha sendo planejado

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, não resta dúvida que Milton Cruz estragou tudo o que estava sendo planejado para esse início de temporada. Sob a desculpa de que o time estava cansado pelo ritmo da partida contra o Vasco e pouparia alguns jogadores neste domingo, mudou o esquema tático e matou ataque e meio de campo, ao mesmo tempo, numa tacada só.

Se queria poupar, era trocar seis por meia dúzia e manter o esquema tático desenhado por Muricy Ramalho. Se queria colocar Thiago Mendes, que tirasse Michel Bastos; se queria poupar Alan Kardec, que começasse com Pato.

Mas não. Ao escalar Thiago Mendes no time e manter Michel Bastos, ele sacou Alan Kardec. Colocou Ganso mais adiantado, como segundo atacante, num lugar onde ele reconhecidamente não gosta de jogar. Isso matou o futebol de Ganso e fez com que Luis Fabiano brigasse, sozinho, contra toda a defesa flamenguista.

Depois, quando eu pensei que ele pudesse consertar as coisas no intervalo, voltou com Kardec, mas no lugar de Luis Fabiano. A consequência foi um time muito mais lento, praticamente sem criar uma única jogada ofensiva.

Mesmo colocando Carlinhos no lugar de Reinaldo, as jogadas de ataque não apareceram. Denilson entrou fora de jogo e Hudson me pareceu muito desmotivado, e fizeram um amontoado de bobagens nos poucos minutos que jogaram.

O time só foi melhorar e criar alguma coisa quando Pato entrou. Por mais que Milton Cruz tenha errado mais uma vez, tirando Ganso do time, a entrada de Pato fez com que Alan Kardec não ficasse mais abandonado, enquanto Michel Bastos e Thiago Mendes passaram a armar as jogadas. Infrutíferas, é verdade, mas ao menos saiu alguma coisa boa.

Continuo batendo na tecla de que devemos entrar com o time reserva no Campeonato Paulista, guardando o time titular para a Libertadores. Não vou querer ouvir reclamações e desculpas de cansaço por um eventual fracasso no torneio.

22 comentários em “Um técnico que desfez tudo que vinha sendo planejado

  1. Vamos esperar pelo primeiro jogo oficial do Paulista e o da Libertadores pra sentir o que foi treinado e o compromisso.

    Sejamos mais razoáveis.

    Real Madrid perdeu pro catado do Milan no meio da temporada…

  2. Ano Novo e problemas velhos de 2014, de que adianta contratar 2 laterais se sao pior do que ja temos, o que acontece com os olheiros ou seu Muriçoca que nao vê isso, ou vê e é conivente com a diretoria em contratar porcarias, tudo bem que vao falar que é começo de temporada e etc, mas como ja disse a primeira impressao é a que fica, e foi ruim, pq ralamos para ganhar de um Vasco fraco e de segunda divisao, perdemos para o flamengo que teve mais vontade que nos e tem um treinador pelo menos melhor que o nosso, entao 2015 promete, domingo começa a maratona e se nem começou direito ja estao reclamando de cansaço, que dirá daqui a 1, 2 , 3 meses, vao estar mortos, e virao as famosas desculpas que foram eliminados ou nao deu pq estavam cansados e a pré temporada nao foi a ideal, vai ser a mesma novela de sempre.

  3. Não Vejo que o São Paulo tenha contratado Mal, somente não entendo porque não focam na zaga que é nosso maior mal, o Edson Silva fez bons jogos, porém não tem qualidade suficiente para uma libertadores, vamos torcer que o Breno volte bem, pois até pegar ritmo será complicado, Toloi é nosso melhor Hoje porém pode ser expulso e também suspenso . Precisamos de Um cara bom para a Zaga, de Resto acho que estamos bem, precisa de Sequencia, No Paulista eu colocaria a Base e mais alguns, pois o Paulista não dá Nada e o Premio é muito Pequeno.
    Precisamos de um bom zagueiro!!

    • Concordo, ficamos com a mesma zaga,
      na’o e’ de tdo ruim,
      porem, vai haver expulsoes e contuso’es,
      alem de, termos perdido o uruguaio,
      que fazia ao menos cara feia,
      esse carlinhos, consegue ser pior que o gringo de kotia,
      que na’o deram sequencia pra ele, na’o sei mesmo porque.
      Ele, pelo que conhecia na’o e’ pior que esse carlinhos,
      que e’ uma avenidaca laranjeiras.
      Gostaria e muito de ter Lugano de volta,
      mas, quem manda e’ essa kartolagem idiota.

  4. Alguém aí acredita que o Milton Cruz fez o que fez de sua própria cabeça?
    Ah, tá!
    Alguém aí que conhece o Murici acredita que não houve palpite dele?
    Ah, tá!
    Fico só imaginando o primeiro jogo da Liberta, caso o curinga passe. Vai ser aquela tremedeira total – como sempre, aliás.
    Luis Fabiano e Kardec juntos não pode. Carlinhos e Bruno são até mais fraco do que Hudson e Reinaldo (meu Deus, eu não posso acreditar). Lucão e Edson Silva são conhecidos desde outros carnavais. Ganso é outro de quem nada se pode esperar: lá de vez em quando ele vai dar um bonito passe para alguém marcar e estará garantida a sua fama de craque … improdutivo.
    Olha que a temporada nem começou e já estamos com as mesmas e velhas críticas: péssimas contratações; time disperso e sem organização tática; protecionismo nas escalações. Será que vamos ter que esperar pelo segundo semestre para ver o time melhorzinho? Há muito tempo que o semestre inicial só nos trás descontentamento…

  5. Só para complementar o meu comentário:

    Quem alimenta esse clube é a torcida, e nós é que pagamos para ele estar ai funcionando, não são vcs conselheiros que se aproveitam dele e ainda não fazem o que a torcida pede. Portanto, é obrigação suas atender aos pedidos da torcida, ninguém está falando de fazer loucuras, e sim de trazer jogadores de raça e que resolvam, chegam de pipoqueiros PREGUIÇOSOS como vimos ontem naquele espetáculo de horror que desanimou os torcedores do SPFC!

    É uma vergonha comemorar 85 anos com um FUTEBOL MEDIOCRE como o que vimos ontem, jogadores sem vontade e que ganham fortunas.

    TRABALHEM DIRETORA, COMISSÃO TÉCNICO (fraca diga-se de passagem) e JOGARES MILIONÁRIOS, QUE GANHAM FORTUNAS E NÃO HONRAM O SALÁRIO!

    CHEGA DE PALHAÇADA, A TORCIDA DO SPFC NÃO AGUENTA MAIS VERGONHA!

  6. Milton Cruz, um pseudo-técnico MEDIOCRE que todo vez que pega o time em jogo importante, perde.

    Até quando vamos ter que aguentar esse pseudo-técnico assumir o time nesses momentos ?

    Diretoria, a era do Juvenal já foi, mas os vícios continuam os mesmos, QUANDO VÃO MUDAR ?

    E Ataíde, se Lugano com 33 não serve, Lucão e Edson Silva com menos de 30 não servem para limpar as chuteiras do Uruguaio. Vc é outro teimoso que não entende porra nenhuma de futebol!

    TRAGA O LUGANO JÁ, É OBRIGAÇÃO E QUEM MANDA É A TORCIDA E NÃO VCS SEUS PÍFIOS DIRETORES DE ARAQUE!

  7. Pra mim foi mais cagada do interino do que dos jogadores.

    Só me preocupa o Carlinhos, meio debochado, sem vontade… O Denilson mostrou que desaprendeu a jogar nas férias.

    Esse tal de Cafu é muito fraquinho… Promover o João Paulo talvez sanasse o problema.

    Saudações tricolores

  8. Chamar o Milton Cruz de técnico é uma heresia, meu caro Paulo. Ele preparou uma salada sem molho para nos brindar nesse início de temporada. O time esteve perdido e recebeu um nó do modestíssimo Flamengo, composto de jogadores requisitados na série B. Em duas partidas ficou patente que, para os novos laterais atuarem, será necessária a presença de um cabeça de área autêntico, não existente no plantel. No meio, o ritmo lento ditado pelo “velho” Maicon, de toques laterais e nenhuma criatividade. A tão decantada velocidade está tendente a zero. O time parece composto de jogadores másters, desses que jogam as peladas de fim de ano. Enfim, o ano começou “como d’antes no Quartel do Abrantes!”

  9. Gostaria de saber como os nobres amigos viram novamente a avenida Reinaldo/Carlinhos???

    Estão contentes agora com a saída do Álvaro Pereira??? Ah, mas esperem que na Libertadores esse filme se passará e muito até a eliminação precoce!!!

    Um picolé para vocês!!! Ah o sabor, a sua escolha!!!

    • Sim, Brida, o carlinhos e o Bruno conseguem ser piores,
      dos que estavam aqui, ate do tiririca,
      o que incomoda, e’ o afastamento do Clemente Rodrigues,
      o PALITO, e’ uma consequencia dessa kkkartolagem fdp,
      que se acha, se acha, acima do bem e do mal.
      So’ sabem mesmo falar em cansaco e outras aberraco’es,
      na’o falam de falta de tatica ou vontade,
      de raca, e da na’o contratacao de zagueiros, a nossa chega a ser
      uma aberraca’o, como a kkkartolagem de planta’o, junto com o
      eterno mcruz.
      Enfim, e’ isso mesmo, perdemos prum timeko, imaginem o nosso,
      como e’ visto.
      Somos mesmo um pava’o.

  10. Rodrigo Gatti, sou mesmo pessimista, quando preciso ser,
    mas jamais me chame de cu rintiano,
    peco encarecidamente.
    Na’o tenho nada a acrescentar, pois ja falei ou escrevi o que tinha a dizer
    nos comentarios anteriores, quando o time melhorar, apresentar alguma
    coisa que valha a pena, ou mesmo piorar estarei aqui, como sempre,
    faca o seu comentario, gostaria de fazer uma analise, do que voce pensa.
    Com certeza, terei o maior respeito por voce e na’o o analisarei como
    torcedor de qualquer outro time por melhor ou pior que seja,
    pois sa’o todos umas inhacas, mesmo, com jogadores e kartolagem
    que so’ enganam, e tambem da imprensa, escrita, tv, ou falada, na’o preciso disso para fazer minhas
    observacoes, pessimistas ou otimistas.
    Ja’ passei dessa fase.
    Coloque as tuas, no virtual, como sampaulinos que somos, creio eu.

  11. Bom, com uma cagada homérica dessa na tática da equipe, não acho que tem como avaliar a produção dos jogadores. Só resta torcer pro Muricy não ter mais esses problemas de saúde e não ficarmos na mão do Milton Cruz.

    Há uma razão, afinal, pela qual o Milton não deixa de ser auxiliar e se lança como técnico principal… que horror.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*