Vitória importante para manter o foco e a moral elevada

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a vitória do São Paulo sobre o Palmeiras neste domingo, no Morumbi, foi de suma importância: mantém o foco para um sonho muito distante que é o título brasileiro; nos deixa muito próximos de conquistar a vaga para a Libertadores sem necessidade de passar pela fase pré-grupos; e deixa a moral elevada para o jogo de quarta-feira, em Medelim, contra o Atlético Nacional da Colômbia, pela Sul-Americana.

Mais uma vez tivemos um primeiro tempo muito bom, de controle absoluto da partida e perdemos o comando no segundo tempo. Fruto do recuo excessivo e natural, mas principalmente de nosso preparo físico, muito abaixo de nossas necessidades.

No primeiro tempo, por mais que houvesse marcação muito forte sobre Kaká e Ganso, as subidas de Michel Bastos e Hudson surtiam efeito e conseguiam abrir o rígido sistema de marcação palmeirense. É fato que nos primeiros minutos a insistência foi mais que Michel Bastos. E num cruzamento que ele deu, quase Kardec marca de cabeça, obrigando uma grande defesa do goleiro do Palmeiras.

No momento em que Muricy pediu para o time jogar mais pela direita, a primeira bola lançada – aliás, lançamento sensacional de Toloi – Hudson pegou a defesa palmeirense desguarnecida, cruzou para Luis Fabiano marcar, com tirocínio de centro-avante típico.

Aí o São Paulo sobrou. O Palmeiras teve que e abrir e o jogo foi ficando do nosso jeito. Kaká aberto pela esquerda, Ganso flutuando pelo meio, com Kardec e Luis Fabiano alternando a posição do número um lá na frente.

Sabe-se lá o motivo o time recuou muito no segundo tempo e o Palmeiras dominou o jogo por completo. Não criou chances de gol graças à partida impecável de Rafael Tolói e da boa atuação de Edson Silva. Mas foi muita pressão.

Muricy tirou Kardec, já com cartão amarelo colocando Reinaldo. Com isso Michel Bastos passou para o meio e o São Paulo voltou a equilibrar o jogo. Quando saiu o segundo gol, o sonho palmeirense de um empate desmoronou. O time se entrego e o São Paulo ainda criou algumas chances, como a jogada de Michel Bastos para Osvaldo, que perdeu o gol de dentro da pequena área. Mas o time se poupou e passou a administrar o resultado, já sem correr riscos.

O título do Brasileiro é quase impossível, mas essa vitória mantém a confiança necessária no elenco para a semifinal da Sul-Americana.

4 comentários em “Vitória importante para manter o foco e a moral elevada

  1. osvaldo, nem vou falar nada la em casa.
    ??? Cade o Boschila ???? nem precisa ser nada pra jogar
    como esse cearense, que agora deu de querer briga tambem.
    Acertando essa zaga com mais um ou dois reforcos,
    e mais alguma coisa que aparecer, e Ceni ficando e Luiz jogando
    essa bola que vem jogando, estaremos prontos pra continuarmos
    por cima. Murici, bem demais, so’ faltou o Boschila.
    juizada, de acordo com a filosofia de seu departamento,
    formam artistas prepotentes verdadeiros narcizistas, arrogantes e bandidos que querem ser maiores que os artistas dabola, os verdadeiros artistas e centro de tudo,
    os verdadeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*