Derrota na Colômbia é reversível

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o resultado desta quarta-feira em Medellin, quando o São Paulo perdeu para o Atlético Nacional por 1 a 0, pode ser considerado normal e é amplamente reversível. Claro que seria melhor se tivéssemos feito ao menos um gol na casa do adversário, mas vamos considerar que, entre os resultados ruins, esse foi o “menos pior”.

O futebol é indecifrável, eu sei. Como diriam os antigos, “uma caixinha de surpresas”, mas não creio que o São Paulo não consiga ganhar por dois gols de diferença deste time, com todo o respeito que me mereça, no Morumbi certamente lotado, na próxima quarta-feira.

O time demonstrou cansaço na Colômbia. Teve muita dificuldade em dominar a bola. Lá há o costume de cortar a grama muito rasteira. Isso faz com que a bola fique mais rápida, facilitando as jogadas de velocidade e dificultando a posse e o toque de bola. Mesmo assim o gol só aconteceu graças a uma desatenção da defesa, com Edson Silva e Rogério Ceni deixando um para o outro.

Aqui cabe o registro da arbitragem. Apesar do uruguaio ser muito ruim e ter errado para os dois lados, o dano maior ficou para o São Paulo. Houve uma falta gravíssima do goleiro colombiano sobre Alan Kardec, não marcada pelo árbitro. Ali, além da falta ter sido quase sobre a risca da grande área, ou seja, muito perigosa, caberia a expulsão do goleiro. E o gol do Atlético Nacional teve origem num lateral que seria do São Paulo e ele inverteu. isso prova que a nova diretoria do Tricolor não conseguiu reverter o quadro de respeito nos bastidores da Conmebol e qualquer um continua roubando o São Paulo.

Como disse no começo, é possível reverter. E vamos conseguir na próxima semana.

2 comentários em “Derrota na Colômbia é reversível

  1. Se fosse so’ na conmebol e ???? cbf ???? ??fpf??
    No jogo do Gremio e Cruzeiro novamente a arbitragem
    claramente ajudou os mineiros com a convivencia de
    toda a imprensa.
    Vi o jogo dos argentinos, uma pelada com muita garra com bolas pra todo lado,
    mas, se engana quem pensar que esse e’o jogo deles,
    eles tem duas facetas ou mais e a utilizam conforme precisam.

  2. Irreversivel e’ a inauguracao da nova casa dos nossos vizinhos com muita pompa e briga, pois na’o sa’o mesmo donos do pedaco. No MORUMBI, lembro com orgulho termos ganho com gol de PEIXINHO,
    e la como na casa dos petralhas foi um vexame IRREVERSIVEL
    para a historia e talvez vale passagem para a b novamente,
    onde realmente sa’o expecialistas.
    Um tri b ficaria de bom tamanho, esse tri ou mesmo bi na’o e’ para time grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.