A arbitragem derrotou o São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, não tenho condição de analisar taticamente o jogo da noite desta quarta-feira, entre São Paulo e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. A arbitragem acabou sendo o ponto maior do jogo – ao lado do goleiro do Inter – e isso por si só explica a razão de não termos saído com vitória.

O gol do Internacional foi uma daquelas aberrações que ficarão para os anais dos grandes erros de arbitragem – para não falar roubos – que tivemos conhecimento. Qualquer ser, por menos que tivesse boa visão no estádio, percebeu que havia um triplo impedimento no lance. O desvio do atacante gaúcho foi muito claro, aos olhos dos mais de 22 mil torcedores que estavam no estádio. Só os árbitros não viram. Ou não quiseram ver.

Antigamente criticávamos o trio de arbitragem. Hoje é um sexteto: um principal, dois bandeirinhas, dois auxiliares de linha de fundo e o chamado “quarto árbitro”. Seis para errarem todos juntos. E praticamente decidirem um campeonato. Se era difícil o São Paulo ultrapassar o Cruzeiro nessa reta final, agora ficou praticamente impossível.

É válido afirmar que o São Paulo ganharia o jogo, não fosse esse erro crucial? Não. Mas é fato que, com 0 a 0, a situação seria diferente. O São Paulo tinha o domínio do jogo e, mais cedo ou mais tarde, marcaria o gol. Estando à frente do placar a situação seria muito melhor administrada e o contra-ataque se abriria para o Tricolor.

Quero aqui ressaltar a dedicação destes jogadores. Extenuados pelas viagens e a sequência de jogos, com o preparo físico reconhecidamente deficitário, houve muita raça e determinação. O time massacrou o Internacional, a partir do gol gaúcho. O goleiro do Inter foi, disparado, o melhor jogador em campo. Mas não deu, porque a arbitragem danosa não ficou apenas no gol roubado, mas também em inversões de faltas e marcações erradas.

Fiz meu desabafo. Estou indignado, sim. Já mostrei isso em rede nacional pela Jovem Pan (130 emissoras, 1500 cidades, 30 milhões de ouvintes). Se a imprensa corinthiana se cala para o fato, ou minimiza o erro, graças a Deus tenho um microfone potente para falar. E o Tricolornaweb, um site que tem 15 milhões de acesos por mês. Por isso nossa voz foi, é e será sempre ouvida.

Ah! só uma coisa: ainda não joguei a toalha no Brasileiro.

10 comentários em “A arbitragem derrotou o São Paulo

  1. Alguem me responda por favor,
    ??? Esse Paula’o do Inter, e’ o mesmo Paula’o desmaio, que passou por aqui ????
    Acho que na’o, porem se alguem souber, confirme por favor.

  2. Paulo, não faço uso de bola de cristal para tentar adivinhar o futuro. Contudo, quando li que o árbitro escalado para o jogo seria o careca Heber, eu já pressenti que algo de grave aconteceria. O histórico das arbitragens danosas ao São Paulo desse “árbitro” paranaense, que agora apita pela Federação Catarinense (?), é amplo e pontuado de decisões comprometedoras. Eu não tenho em mãos a estatística, mas seguramente, a maioria dos cartões amarelos dados ao Rogério Ceni, foram de sua autoria. O pior é que ele sabia que estava errando quando validou o gol, mas mesmo assim, manteve o seu erro escroto. Já no intervalo, confessou o erro ao Muricy. Vale conjecturar, então, que se tratou de algo premeditado, ou seria encomendado. Por essa e outras, que firmei a convicção de que, diferentemente do passado, estamos bastante enfraquecidos em nível de CBF. Com certeza, em outras épocas, a escalação do careca Heber não teria sido consumada…e tenho dito!

  3. A cbf, as federaco’es e grande parte da imprensa e kartalogem
    sa’o mesmo coniventes com essas situaco’es.
    A arbitragem e’ um gravissimo problema desde sempre, e ainda
    sa’o protegidos de uma forma singular como sa’o todos ou pelo
    menos a maioria que costuma roubar nesse paiz, digo os poderosos.
    Por isso o campeonato de 2013 ainda na’o fechou porque na’o quiseram
    ou deram respaldo para investigacoes, ahhh isso na’o interessa.
    Qual sampaulino na’o sabe que esse kareka sempre foi pedante e um pe’ no sako,
    sempre nos ferrou, e’ so’ puxar sua ficha em suas atuaco’es contra nosso time.
    So’ mesmo os kartolas na’o sabiam.
    Bem, ficar em segundo, manter essa posica’o sera’ o foko.
    Passar o Atletico Nacional, sera’ a bola da vez e buscar esse titulo em BsAs sera’ mesmo a meta do ano, isso tudo sera’ um grande negocio para um
    final de mandato melancolico desse ditadorzinho di mierda que se foi.
    Gracias a Dios.

  4. Pior e ouvir o babaca do Jorge Henrique dizer que o time dele foi prejudicado. Erro grotesco, ridiculo, primario daqueles incompetentes. Paulo vc sabe se e verdade que o SPFC vai usar time misto no paulistinha?

  5. Roubados mais uma vez e mais uma vez,ngm vai fazer nada,assim como em 2009,a CBF deu um jeito de não deixar o SPFC ser campeão,é desanimador,desestimulante ver futebol hj em dia por causa dessas roubalheiras.

  6. Paulo, desde o início do jogo a arbitragem estava errando….
    Depois do gol erraram mais ainda….
    Depois do intervalor (quando viram que erraram no vestiário), aí cagaram de vez….
    Foi um erro atrás do outro….
    O Fabrício deveria ter sido expulso pq estava batendo demais, um outro jogador do Inter tb deveria ter sido expulso por uma sequencia de faltas no Ganso….
    Inversão de faltas….
    Faltas não dadas….
    Uma das piores arbitragens que vi esse ano !!

    • Se voce observar as lambancas que esse kareka mal parido, pratica em todos
      os jogos que atua, vai saber porque somos sempre enganados e roubados,
      e ainda com a conivencia dessa kartolagem metida a entendida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*