Uma década de Tricolornaweb!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, hoje estamos em festa. O nosso site está completando uma década de existência. Ele, que foi ao ar em  10 de fevereiro de 2004, véspera da estreia do São Paulo na Libertadores daquele ano (venceria, em 11.02.2004, o Aliança Lima por 2 a 1 em Lima, no Peru) dez anos após ter disputado seu último torneio continental.

Nasceu da ideia de cinco são-paulinos fanáticos, amigos, que pretendiam criar um blog para falar o que quisessem sobre nosso time.

Mas por que um blog e não um site? Então ampliamos a ideia inicial e partimos para o site.

Mas por que falar só de futebol se o São Paulo também é clube e participa de diversas modalidades de esporte amadores? Então partimos para uma abrangência maior.

Aos poucos, o que era uma simples brincadeira foi se tornando algo muito sério. O site foi desenvolvido e,  na data marcada, ele foi ao ar, recheado de informações de todos os esportes e do lado social do São Paulo F.C.

Em pouco tempo foi conquistando leitores através de um árduo trabalho. E por ser tão abrangente ganhou, de imediato, o slogan: “O Site que está com o São Paulo”.

É muita responsabilidade. E, até e também por isso, assumimos o compromisso de fazê-lo crescer mais e mais.

Apenas para mostrar o tamanho desse crescimento, nos primeiros dias imaginávamos que não mais que 50 pessoas acessavam o site diariamente. Não tínhamos controle do número de acessos.

No dia do fatídico jogo contra o Once Caldas em Manizales, na Colômbia, quando fomos eliminados no último minuto de jogo, naquela semifinal, véspera do feriado de Corpus Christi, o site sai do ar e fica cinco dias sem permitir qualquer acesso. Soubemos, então, que a razão foi o abrupto número de acessos simultâneos no final da partida: mil cliques. Um espanto. Algo impensável.

Partimos para um provedor maior e começamos a controlar os acessos. Em menos de seis meses comemoramos três mil acessos únicos em 30 dias. Pouco tempo depois comemoramos dez mil; depois cem mil. Hoje são mais de 13 milhões de acessos por mês, mais de 170 mil seguidores no Facebook, o que nos serve como prova de que o trabalho está sendo feito de maneira séria e competente.

O Tricolor na Web sempre primou pela liberdade total de informação. Para isso exigiu de todos que, de forma direta ou indireta dele participam, completa neutralidade no campo político. E assim vai seguir, sem se vincular a qualquer grupo ou partido dentro do clube.

Passamos por dois anos de Marcelo Portugal Gouvêa, de doce memória, e pelos oito anos de Juvenal Juvêncio. Aliás, o atual presidente, que rasgou nosso estatuto, poderia ter saído como o melhor presidente da história do São Paulo, cumprisse o regimento antigo, pois sairia tricampeão brasileiro. Mas não, pela ganância, está saindo como um dos piores de nossa história, aquele que quase nos colocou na série B do Brasileiro.

Dificuldades existiram e sabemos que continuarão aparecendo. Mas amanhecemos cada dia mais revigorados para encarar as situações e seguir em frente. Afinal, temos que manter sempre altivo nosso slogan de ser “o site que está com o São Paulo”.

Nosso agradecimento a todos vocês que acessam e compartilham diariamente nossas informações. Pela leitura, pelos comentários, pela propaganda. Nosso agradecimento especialíssimo ao Bradesco, que há dois anos vem acreditando no nosso trabalho e dando seu amparo comercial. E isso já está garantido até o final de 2014.

Valeu! E vamos em frente!

 

Paulo Pontes e Helo Cavalari

32 comentários em “Uma década de Tricolornaweb!

  1. Acompanho o portal desde 2005, e de lá pra cá me tornei um leitor assíduo. O “Alguém me disse” , “A história marca que” e os “Comentários” de Paulo Pontes são essenciais a qualquer tricolor doente. Agradeço a equipe por esse honroso trabalho, o Tricolornaweb é o site que oferece a melhor cobertura aos torcedores são paulinos. Forte Abraço a equipe e saudações tricolores.

  2. Parabens, Paulo Pontes e Helo Cavalari, e obrigado por nos presentear com essa midia com credibilidade, feita por tricolores e para Tricolores, que o Tricolonaweb seja tão eterno quanto o Glorioso e Sacrossanto São Paulo F.C. Parabens

    Jose Ronaldo Beni Mogi Guaçu SP

  3. O tricolornaweb é um dos primeiros que acesso, antes participava de um Forum, mas um tal juiz de direito me fez perder o gosto pela megalomania e desonestidade com os usuários ao gerir o forum dele.Assim, o site do Paulo Pontes preeenche o que procuro do tricolor.Parabéns.

  4. Acompanho o Tricolornaweb desde 2004, mas efetivamente comentando desde 2005, quando pela primeira vez foi aberta uma exceção ao se permitir que um leitor fizesse uma contraponto a um comentário existente no site. Lembro que o que me motivou a fazê-lo, foi uma crítica contra as atuações o time do querido José Paulo de Andrade. Entendia que apesar de não estarmos jogando bem naquela época, o time vinha sendo muito prejudicado pelas arbitragens e a imprensa se omitia a respeito. No fim, ficou provado que eu não estava tão errado, face ao triste desfecho daquele campeonato brasileiro de que havia algo de realmente errado nas arbitragens.
    A partir dai, não parei mais, inicialmente com os comentários via email e depois no sistema atual, o que permitiu uma interação maior com os demais amigos internautas são paulinos.
    Paulo Pontes, parabéns pela inciativa. Foram muitas transformações no período e sempre para melhor. Espero estar aqui pelos próximos 10 anos.
    Um grande abraço,

  5. Caro Paulo Pontes e demais colaboradores do Tricolor na Web: acompanho o site há cerca de 03 anos e não passo um dia sequer sem prestigiar as interessantes e idôneas informações, assim como o alto nível de abordagem e de discussão que o site nos proporciona. Infelizmente este período tem coincidido com uma das fases mais lamentáveis e tristes do nosso querido Tricolor. Eu, meus familiares e amigos apaixonados por esse time estamos tão desanimados com o baixo nível e incompetência, e, ao mesmo tempo, a arrogância e prepotência que emanam dos lados da direção do clube, que somente o “contato” com a opinião e a visão de grandes são paulinos como os que frequentam esse canal de contato ainda revigora minha esperança de, um dia, ver o São Paulo voltar a ser dentro de campo (e também fora dele) o que sempre foi: a maior e melhor referência e exemplo do futebol nacional. Parabéns pelo trabalho!!

  6. Caro Paulo Pontes, acompanhar nosso SPFC pelo tricolornaweb faz com que se viva um ambiente verdadeiramente são paulino, isento e preocupado apenas com o engrandecimento das nossas cores e tradições.
    E com um dos melhores diferenciais, em relação aos demais, pautado pelo respeito e competência.
    Parabéns pelo trabalho

    • Ao cidadão em questão, uma correção: o Uol tem mais de 13 milhões de acessos. Por dia! Se tiver alguma dúvida em relação ao número que coloco, é simples: faça uma petição judicial que abro o arquivo que o Terra me remete mensalmente e que também remete ao Bradesco. Talvez eu possa matar a sua curiosidade. Triste São Paulo ao ter certos membros em sua oposição.

      • Paulo
        Como você sabe faço parte do movimento de oposicionista #SPFCforte que busca reinstalar a democracia do nosso clube, o levando de volta aos caminhos gloriosos de nossa história.
        Quero dizer que o sr. Deocleto, que assina o post acima, não fala em nome do #SPFCforte e teve a infelicidade ou coincidência de utilizar no titulo do seu post o nome do nosso grupo.
        Ratifico a importâancia do tricolornaweb como um grande veiculo de informação ao nosso associado e torcedor. Feito com responsabilidade e principalmente amor ao nosso SPFC, deve ser leitura obrigatória de toda a comunidade são-paulina.
        Desejamos muitos anos pela frente, repletos de titulos, vitórias e sobretudo um SPFC FORTE!!!
        Um grande abraço e parabéns mais uma vez!!!

  7. Passei a acompanhar o site em 2005, desde então sou leitor assíduo.

    Eu gostava demais daqueles pré-jogo que tinha no msn, na libertadores, em 2006/2007/2008.

    Parabéns pelo trabalho.

  8. Paulo Pontes, parabéns pelo trabalho.
    Eu conheci o tricolornaweb em 2006 e depois disso nunca mais parei de acessar.
    Meu acesso é diário e constante e costumo recomendar a todos apaixonados pelo nosso tricolor.
    Parabéns pelo site, pelo trabalho sério/imparcial e principalmente pelo comprometimento com os leitores e torcedores.
    Continuarei acompanhando nosso tricolor aqui e desejo sucesso a você e ao nosso Maior do Mundo é claro. Abraço.

  9. Parabéns Paulo e Helo.
    O Tricolor na Web é o melhor site do SPFC!!!! Com certeza!!
    Notícias íntegras, verdadeiras, rápidas e com confiança!!
    Não igual a outros sites que inventam notícias!!
    Aqui é somente o concreto!!
    E o melhor de todos é o “ALGUÉM ME DISSE”. Notícias em primeira mão e verídica!!
    Leio todos os dias e indico a todos meus conhecidos da nação tricolor!!!
    Mais uma vez, Parabéns!!!

  10. Site de primeirissima qualidade bem ao nível de quem os comanda,
    e de nós participantes que sabemos respeitar e somos respeitados.
    O tricolor do Morumbi, deveria, deveria tratar sua imensa torcida
    da mesma forma, com certeza cresceria ainda mais.

  11. Parabéns Paulo pela excelência do “site” e pelas informações prestadas à coletividade tricolor.
    Notícias sempre “up to date”; seriedade, qualidade e cordialidade são diferenciais não encontradas em outros com o mesmo objetivo.
    Siga sempre em frente com esse objetivo!
    E viva o nosso Tricolor!

  12. Parabéns para os dois (Paulo Pontes e Helo Cavalari) pois sei o quanto vocês dão a vida pelo site e pelo São Paulo. A tendência é o crescimento continuar… Vcs merecem!

    Bjs
    s2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*