Invenções fizeram o time padecer no ABC

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, as invenções de Muricy Ramalho fizeram o nível de futebol do São Paulo cair ainda mais no jogo contra o São Bernardo.

Não costumo cobrar com insistência a escalação de certos jogadores, pois entendo que o técnico, que trabalha com o elenco o dia inteiro tem muito mais condição do que eu, que sequer vejo treinos, de escalar quem é melhor. Prova disso é o tão Roger Carvalho. Toda a torcida – e eu também – pedia sua escalação, entendendo que pior do que estava não poderia ficar e não entendia o fato dele nem ser relacionado. Agora entendo e acho que Muricy estava certo.

Mas as mudanças no time para o jogo desta quinta-feira, contra o São Bernardo, mostravam, antes mesmo do jogo começar, que a coisa não iria dar certo. E foi desastroso.

Na explicação dada por Muricy antes da partida, Souza e Maicon no meio do campo melhorariam a saída de bola e Paulo Miranda compensaria a falta de marcação forte no meio com ajuda ao sistema defensivo. Souza, melhor jogador nas duas últimas partidas, ficou perdido tendo que marcar sozinho; Maicon fez a única coisa que sabe fazer, que é tocar a bola de lado; e Paulo Miranda…bem, Paulo Miranda foi aquilo que nós conhecemos.

As consequências maiores, além da própria atuação destes jogadores, foi um Ganso solitário e um ataque perdido, porque Pabon e Ewandro precisavam voltar muito para marcar e no ataque Pabon era obrigado a jogar sozinho, pois não podia contar com Paulo Miranda. E o time ficou parecendo um amontoado de jogadores.

Se poupei Muricy até agora, pelo jogo de ontem não vou amenizar. Foi responsável, sim, pelo fraco futebol apresentado e por não termos conseguido a primeira vitória fora de casa no ano. E assim teremos que nos contentar com o segundo lugar num grupo que tem a Penapolense como líder. Se isso for sintoma para o Campeonato Brasileiro, Deus nos livre e guarde.

11 comentários em “Invenções fizeram o time padecer no ABC

  1. Meus amigos, penso eu que todas essas invenções, burrice como alguns preferem chamar e sim teimosia da parte dele não são por acaso não e sim de propósito, pois pede-se reforços e vem esses meia bocas que estamos vendo chegar para se juntar a outros meia bocas que já estão a muito tempo, onde já se viu um jogador “BIZARRO” como esse paulo miranda comemorar 100 longos jogos (de pura ruindade e come dorme) nessa instituição chamada São Paulo!!!

    Enquanto estiver essa corja na diretoria estamos fadados a ficar vendo isso que está acontecendo!!!

    Infelizmente é o que penso e se, estiver errado gostaria de ver o erro!

    • E ainda quando vao embora,
      como esse mau karater do jadson,
      que nunca jogou nada tambem,
      so pipokkkando ainda saem cornetiando pra todos os lados.
      Nao esperava que esse jadson alem de amarelao,
      fosse tao mau karater, como esta demonstrando.
      E um dos biquinhos de Murici, que comeu, bebeu e recebeu
      e cuspiu no prato.

  2. Esse marasmo desses jogadores e incompreensivel,
    o bom senso se ira pela vontade dos jogadores dentro de campo,
    ao menos isso, temos que entender qualquer timeko desse
    paulistinha tem ao menos vontade,
    enquanto nossos atletas, tambem pedem paciencia pro time se acertar,
    vamos buscar essa paciencia ou esse bom senso,
    ____ ???onde sera???, no Uruguai com jogadores tipo Pereira que chegou ontem,
    vontade, raca, disposicao ao menos.
    Um time lutador sempre conquista seu torcedor,
    um time de amarelos e mascarados,
    so existe uma saida, um rebaixamento, que estao buscando sempre.

    • Aprovei ao menos a entrada de Souza como primeiro volante,
      masss, o certo e que ele e um bom segundo volante,
      e fim de papo,
      Como Rkaio, e nosso melhor primeiro.
      Sinto muita falta do Aloizio,
      nao suporto estrelas que dormem em campo,
      e fazem disso uma alegria dos bandeiras,
      e uma lastima para nos.
      Isso e bom senso, que falta nesse artillheiro dos gols inuteis.

  3. Time de pipokkkkeros liderados pelo ze pipokkka.
    Amareloes, com algumas excecoes, ridiculo.
    Temos de formatar um time com a vontade desse uruguaio.
    Cade o Canete, Boschila, chega de reinventar.

  4. Alguém por favor da diretoria mande esse TREINEIRO montar um esquema tático decente, porque 4-3-3 com zagueiros fracos e apenas um volante de marcação, é pedir para levar chumbo.
    Se pegar o Santos com esse esqueminha, vai tomar uns 5 como as Gayvotas.
    O problema do time é o esquema tático mesmo, aliás, a falta de esquema tático. O cara ganha uma fortuna, recebe reforços que pediu (de forma inédita esse presidentinho golpista trouxe 90% dos jogadores que pediu) e mesmo assim o time não anda, parece um catado em campo ?
    Mulacy seja humilde, vc nunca soube montar esquemas táticos, sempre se deu bem pegando os pronto, como o SPFC de 2006 a 2008, o Fluminense e o Santos, vc é apenas um MOTIVADOR!
    Volte com o esquema do ano passado deixado pelo Autuori, que só saiu porque foi queimado por aquela cambada de jogadores vagabundos que estavam protestando contra o Adalberto Batista.
    Escale o time com Rodrigo Caio na proteção da zaga como o ano passado, agora tem o Souza que é um bom segundo volante, e apenas dois atacantes com um meia para ajudar o morto do Ganso ( que seja o Pabon improvisado porque o gringo tem vontade ou o garoto Boschila).

    Chega de blá,blá,blá Muricy, cadê o tal trabalho ? Não é só trabalho que precisa, é competência para armar um time, porque o que estamos vendo é um catado em campo, uma bagunça total que qualquer técnico fraco faria.

  5. Não entendi o pq do Rodrigo Caio ñ ter jogado se até mesmo o Muricy disse q iria testar ele no jg,muito estranho mudar de ideia em cima da hora,será q tem dedo de empresário nisso???Não quero acreditar,mas…é estranho…Tem q parar com estes testes e definir um time para se entrosarem e serem um time de verdade,do jeito q tá,é complicado e outra,Maicon ñ serve pro SPFC,é limitadíssimo.

  6. Pois é, pra mim ta claro que paulo miranda e maicon nao sao jogadores pro sao paulo. Ja os demais sao limitados pra jogar nas sua funçoes que dirá em outras. O muricy tem q descomplicar e fazer o simples, o time deveria ser: RC, luis ricardo, roger carvalho, antonio carlos, alvaro pereira, rodrigo caio, souza, ganço (boschilia), pabon, luis fabiano (ewandro) e osvaldo.

  7. Pelo pouco que vi do Ewandro, vi que ele tem mais características de centroavante do que de jogador que joga pelas pontas.

    Passou da hora do Muricy parar com esses testes fúteis e montar um time pra começar a ganhar e aumentar a confiança para o Brasileirão.

    Isso me lembrou o volante Jean que os técnicos teimavam que poderia ser lateral-direito… Foi para o Fluminense, jogou de volante, que é a sua função de origem e acabou na seleção. Preciso dizer mais o que?

    O que dizer dos outros jogadores como o Arouca, Cícero, Jadson que já marcou até gol…

    Estou achando que o Uruguaio vai pedir pra voltar para a Europa logo logo … Não vai aguentar ficar entre esses medianos sem vontade.

  8. E quando é que vão tirar de vez Luís Fabiano?Por que não propor a troca do Luis Cabuloso pelo Wagner, em vez do Osvaldo? Rodrigo Caio no banco é piada, pois quem não joga nada na zaga é o tal Antonio Carlos! Ewandro deveria estar ao lado do Ganso , na ponta de lança, e não na ponta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*