Nota de esclarecimento

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, nosso site tem se pautado pela seriedade e responsabilidade na informação. Apesar de termos adotado o estilo “agência de notícias”, onde é feita uma busca constante de informações em toda a rede do que se fala do São Paulo, além de notícias próprias, temos o cuidado de não entrar em fofocas e notícias plantadas, assim como sensacionalismo.

Alguns leitores nos cobram, vez ou outra, determinada notícia não publicada aqui, mas que consta em algum outro site. Se não o publicamos é porque entendemos que a informação ali contida não procede.

Segunda-feira, por exemplo, postamos pela manhã, na coluna “Alguém me disse” dois tópicos: a que Paulo Autuori deixaria o São Paulo e Muricy seria contratado e que Carlos Miguel Aidar seria um dos pré-candidatos à presidência do São Paulo. Naquele mesmo dia Muricy foi contratado. Esperamos cerca de 15 minutos (depois da divulgação feita por Vitor Birne) para publicar. Queríamos ter certeza da informação. Pouco mais tarde fomos o primeiro site a dar Carlos Miguel Aidar como candidato único da situação. E tudo estava certo.

Hoje já fomos cobrados por acobertar o estado de saúde do presidente Juvenal Juvêncio, ao não publicar matéria que trata do assunto no Uol. Entendemos que foi uma matéria com título maldoso, onde faltou o respeito à pessoa de Juvenal. Por isso não publicamos.

Assim é e continuará sendo a postura do Tricolor na Web. E fizemos esta nota apenas para deixar claro como é a postura do nosso trabalho.

 

 

12 comentários em “Nota de esclarecimento

  1. Paulo Pontes, parabéns pela postura, Régis, interessa ao portal citado em seu comentários, por tratar-se de integrante da mídia corintiana. Eu mesmo comentei aqui que o tal site não perde oportunidade em detonar não só o time, mas a instituição São Paulo Futebol Clube.

  2. Olha Paulo, a sua postura é exemplar.

    Mas quanto ao assunto, é de domínio do público e interessa ao SPFC, portanto não vejo problemas quanto a abordar o tema.

    • Assunto de domínio público??? Desde quando a sua saúde ou de alguém é de domínio público??? Ao que me consta, isso são informações privadas e sigilosas. Um médico ou um hospital só podem revelar dados ou informações de saúde com sua permissão ou de sua família.
      O UOL/Gambá divulgou algo que era estritamente confidencial. Ademais, como ele sabia que isso era verdade?

  3. Paulo, muito bom.
    Por pior que esteja sendo o JJ para nós, passa muito longe da minha vontade, que ele saia por conta de alguma enfermidade. Só quem teve ou já teve algum parente próximo com algum tipo doença grave sabe da dor que estou falando. Nessa hora, temos que separar o ser humano do cargo que ele ocupa.
    Todavia o UOL/Gambá é FDP, como sempre, pois esse assunto já era ventilado nos bastidores, mas a maioria dos órgãos de imprensa optou por não passá-lo à frente.
    O engraçado é a postura desse portal, pois eles tem a capacidade de divulgar que uma pessoa de mais de 80 anos tem câncer, mas em nome da ética, mantém segredo as doenças igualmente graves de algumas personalidade que estão na mídia diariamente.
    Por que essa diferença de tratamento? Essas informações são pouco relevantes e muito pessoais sobre os envolvidos. Todas deveriam igualmente ser poupadas desse constrangimento e só divulgadas com autorização da pessoa ou da família.
    Será que o JJ foi ‘premiado’ com essa revelação do UOL, apenas por conta do filho Leco trabalhar para eles?

  4. Gosto muito do seu enfoque das coisas que acontecem no SAMPA,
    compromissadas com seriedade e sem puxassaquismos.
    Noticias objetivas de acordo como sao ocorridas e com livre expressao,
    sem comprometimentos com situacoes ou oposicoes, ou censuras.
    Estou feliz com TRICOLOR NA WEB.
    Agora, vamos sair dessa situacao, com MURICI,
    nossos jogadores que terao que fazer sua parte,
    pelo menos honrando nossas tradicoes dentro de campo,
    A torcida tricolor, comparecendo, e empurrando nossso time, e com nosso SANTOPAULO,
    nos protegendo, dessa diretoria medonha.
    Ainda bem, ao menos uma vez, esse malditos,
    nos escutaram, e dividiram a culpa conosco,
    nem que seja pelo futuro politico, la na frente.
    Mas, por outro lado, digo que fazem tudo para se perpetuarem no PODER.
    Faremos, tambem tudo, para nos segurarmos na PRIMEIRA.

  5. Muito bem Paulo, pela postura e profissionalismo, tão importantes, principalmente neste espaço onde em determinados momentos a emoção fala mais alto. Perfeito.

  6. E é exatamente por essa sua postura digna, que diariamente eu me abasteço de informações do Tricolor aqui neste site. Parabéns Paulo pelo seu trabalho sério e construtivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*