A derrota em Goiânia não estava nas contas

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo saiu derrotado de Goiânia neste domingo com aquela dose de azar que vinha tendo jogos atrás, quando estava na zona de rebaixamento, quando a bola não entrava no gol adversário mas entrava no nosso.

Não que o time tenha jogado bem. Ao contrário, foi uma partida monótona, com chances iguais. A diferença é que de um lado o Goiás acertava o gol e Rogério Ceni brilhava. Do outro Ganso, em primeiro plano, e Jadson, de alguma forma, deram bolas para Welliton, Luis Fabiano, Aloísio, Osvaldo, e eles finalizaram de forma grotesca, chegando a irritar.

Para piorar, enquanto os goianos fizeram de tudo para não cometerem faltas próximas da área, nós fomos fazer uma bem ali, na direção do gol, da intermediária para a área. E quem fez? Aloísio, que ficou irritadinho por uma falta não marcada (e não foi mesmo) sobre ele e acabou cometendo a infração que deu no gol do Goiás.

A cada dia que passa cresce a certeza em mim que o São Paulo está livre de qualquer risco de rebaixamento. Mas isso é o máximo que Muricy vai conseguir fazer com esse elenco. Nosso ataque é bizarro. Tem Luis Fabiano que, apesar de má vontade em muitos momentos, ainda é o único que resolve. Os outros são sofríveis. Welliton é ruim e burro; Aloísio voluntarioso, mas ruim e burro; Osvaldo…não tem nem o que comentar; Ademilson é um bom jogador… para o Sub-20; Silvinho é uma verdadeira piada de mau gosto. Então, não há que se esperar muito para este ano.

Não vai ser por culpa do “esquema Muricy” que vamos ganhar de 1 a 0. É por total deficiência técnica dos jogadores que temos.

Hoje, em duas oportunidades, Welliton me irritou muito: a primeira, quando Ganso deu um passe e o deixou cara a cara com o goleiro e ele perdeu o gol; na outra, um contra-ataque armado, ele com a bola, Luis Fabiano entrando pelo lado e um zagueiro apenas entre eles. Ele conseguiu dar a bola no pé do zagueiro. Aloísio recebe o passe, vai em direção ao gol, ainda que pelo bico da área, chega na pequena área e chuta torto, quase fora do estádio. Não dá.

Acho que vamos ganhar do Universidad Católica quinta-feira. E se existe alguma chance de chegarmos à Libertadores, essa chance está na Sul-Americana. Nosso lado de chave é fraco e não tem como não chegar à final. E vamos, domingo, ganhar do Grêmio no Morumbi, e assim nos manteremos no meio da tabela. E já vai dar para comemorar.

5 comentários em “A derrota em Goiânia não estava nas contas

  1. realmente q ataque pessimo, Muricy vai ter q virar mágico, de inteligente na frente só Ganso e n tem c qm jogar so burro. pelo menos a defesa melhorou. jogadores = a essa diretoria, mediocre. o jeito é apoiar os cabeça d bagre, a culpada eh a diretoria.

  2. Facamos uma simples comparacao de nosso idolo pipokkka, mimado, se achando acima do bem e do mal, e o Walter, isso apenas Walter.
    Nem da pra comparar tamanha a distancia de um e de outro.
    Enquanto um e solidario, se desdobrando para que seu time e seus companheiros
    alcancem seus objetivos, o pipokkka, simplesmente se esconde, da do,
    mas da do mesmo de quem acredita nesse ex-jogador.
    Walter, luta contra varios problemas extra campo, mas dentro luta simplesmente
    pela vitoria de seu time, que quando vem e dele tambem e nao so sua.
    Felizmente, Murici, ja detectou esse problema, e e uma pena nao termos outros
    atacantes a altura, no minimo, tipo Jose, que era ruim, mas hoje claramente
    melhor que os que estao ai. Sem falar, nos que foram prometidos, so prometidos.
    ????Ne diretoriazinha de gente mentirosa, maldita, arrogante e politiqueira.????

  3. Paulo, discordo de você. Estava nas minhas contas sim, é só ver o que o Goiás está fazendo no campeonato, ainda mais nos últimos jogos. O empate já era muito lucro, mas a derrota já era esperada.
    Aliás, temos uma sequência triste que provavelmente vai nos colocar de volta na zona de rebaixamento: Grêmio, Santos, Vitória, Cruzeiro e Corínthians.

    Pra mim a tristeza já ia começar contra o Atlético, mas surpreendentemente conseguimos vencer, o que foi ótimo. Tomara que com muita sorte ganhemos e empatemos um ou outro desses jogos aí, mas eu não boto muita fé, infelizmente.

  4. O pior e ter que carregar um tal de pipokkka nas costas,
    este sim me irrita, porque tem potencial, e simplesmente se omite,
    se arrastando em campo, parece um nona, mas e simplesmente uma
    pipokkka. Com esse cara, o caminho e mesmo. segundona, felizmente,
    Murici, ja detectou o problema. Welliton, ate vai marcar um ou outro golzinho,
    como aquele contra o Mineiros, dentro do gol. Aloisio, e grosso, com certeza,
    mas naquela bola que mandou pra lua, ele olhou se vinha alguem, dentro da
    area, mas nao vinha, errou, fazer o que ??? Na falta sim, errou feio.
    Osvaldo, osvaldinho, pelo menos vontade, nessa hora, estou vendo que voce
    e mesmo um amarelao. ??? Cade o Negueba ???? Ademilson ???? Silvinhos ???
    ???? Hein diretoria maldita e mentirosa, politiqueira e arrogante ??????
    ??? CAde os reforcos ???? Que foram pros adversarios, hein adalberto porchi ???
    Ainda bem, que Criciuma, Pp e Vasco tao ficando.

  5. Paulo Pontes, o pior é que nem no Sub 20 tem atacantes que se aproveita.
    Eu acredito que podemos ter alguem no Sub 17, mais não para o momento, então vamos ter que se virar com isso ai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*