A chance de vitória hoje é real

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo tem compromisso dificílimo nesta noite: o Atlético-MG no estádio Independência, aquele onde criaram o slogan: “Caiu no Horto, tá morto”. Apesar de não estar iludido com a vitória de 5 a 1 sobre o Vasco na última quarta-feira, acredito que hoje existe uma chance real de vencermos o Galo dentro de seus domínios.

Existem desfalques dos dois lados. Do nosso não jogam Rafael Tolói, Jadson, Ganso e Luis Fabiano; do deles não jogam Rever e Bernard. E Ronaldinho é dúvida. E eu entendo que nosso elenco é melhor para substituições do que o deles. Além do mais, o fator físico vai ser preponderante. O desgaste psicológico, e mesmo físico, do jogo da última quinta-feira podem se fazer presentes. Se tivermos a capacidade de administrar o primeiro tempo, teremos o segundo a nosso mercê.

Ney Franco deve escalar Lucas Evangelista para o ataque, no lugar de Luis Fabiano.  Assim o garoto e Osvaldo jogariam abertos, com Aloísio centralizado. No meio entra Maicon. Paulo Miranda será mantido na zaga, ao lado de Lúcio e,  de resto, são os mesmos jogadores que enfrentaram o Vasco.

Acho, particularmente, prematuro lançar o menino num jogo dessa envergadura, na casa do adversário, um verdadeiro caldeirão. Preferia ver Silvinho por ali, ainda que ele tenha jogado muito mal contra o Vasco, a ponto de ser substituído e o jogo mudar com sua saída. Mas não se pode sacrificar um jogador por uma única partida, até porque ele vinha se apresentando bem nos jogos em que entrou.

Um empate já será um bom resultado para nossa campanha no Brasileiro. Mas, repito, dá para ganhar.

Então, à vitória, Tricolor!

2 comentários em “A chance de vitória hoje é real

  1. Concordo com ser temeroso o lançamento do Evangelista num jogo como o de hoje.
    Discordo quanto ao fato de que a saída do Silvinho tenha sido por estar jogando mal. Na realidade o time todo do SP fez um péssimo primeiro tempo; ninguém se salvou. As grandes mudanças no segundo tempo foram: atitude e a marcação do primeiro gol, por jogada de comprometimento do Aloisio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*