Goleada sobre o Vasco dá um alento, sem iludir

Amigo são-paulino leitor do Tricolor na Web o São Paulo aplicou uma sonora goleada sobre o Vasco da Gama por 5 a 1, no Morumbi, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, na segunda rodada do torneio.

Foi um jogo que pode ser dividido como o é na prática, ou seja, de dois tempos. No primeiro um time sonolento, sem criatividade, permitindo ao Vasco impor seu jogo, tentando segurar um empate em pleno Morumbi. Silvinho e Osvaldo alternavam os lados do campo, mas, além da bola chegar muito pouco a eles, quando chegava Silvinho perdia. Aliás, vez uma péssima partida e Roni decepcionou. Mesmo assim, a partir dos 30 minutos o Tricolor começou a  criar algumas chances. Luis Fabiano teve uma, Douglas mandou uma bola no travessão e Roni desperdiçou outra, chutando fraco nas mãos do goleiro.

Ney Franco resolveu mexer no time no intervalo e tirou os dois piores jogadores, Silvinho e Roni, colocando Aloísio e Maicon. Isso mudou completamente o panorama da partida. O São Paulo partiu para cima, passou a criar, e em pouco tempo os gols começaram a surgir. Foram cinco e não é nenhum exagero dizer que poderiam ser sete ou oito.

Também na defesa o time esteve bem. Paulo Miranda se encaixou muito bem pelo lado esquerdo e Lúcio foi um gigante pelo seu lado. O Vasco só marcou porque Rogério Ceni errou grotescamente numa devolução de bola e deu o gol aos cariocas.

A vitória nos dá um alento, pois mais do que  ganhar, goleamos e nos isolamos na liderança do Brasileiro. Mas não ilude. O Vasco é um time fraco e o São Paulo ainda carece de uma sequência de boas apresentações para recuperar a confiança da torcida.

Todavia, como em campeonatos de nível altíssimo como é o Brasileiro, o negócio é somar pontos e não se admite não ganhar dentro de casa, fizemos a nossa parte. E que venha o Atlético-MG.

 

4 comentários em “Goleada sobre o Vasco dá um alento, sem iludir

  1. É Paulo você tem razão, melhor não nos iludirmos, em se tratando de Ney “Fraco” melhor não esperar muita coisa, tomara que esteja errado e que o SPFC não caia para a segundona. Agora, “trenero” ao invés de treinador é ótimo hein? O que faz tu ó Lorenzo que não torces para um dos dois times dos pampas tchê?

  2. O resultado so traz uma verdade.
    Trenero incompetente, teimou teimou
    queimou sete jogadores e voltou com ALOISIO.
    O jogador que ajudou a construir a goleada no Bolivar
    em janeiro.
    Ontem ele, nota deisssssss mostrou como e ruim
    de profissao. ALOISIO, nao e o kara mas arranja
    encrenca pros beques contrarios e muito mais
    pra esse trenero mediocre que banka tantas imundicies no time dele.
    Agora e ALOISIO e mais dez.
    Ahhh ate o pipoka se entusiasmou ontem,
    o kara e um fanfarrao mesmo, joga quando quer.
    E ainda se acha maior que o clube.

    q

  3. Espero que o J.J., a exemplo dos outros anos, não se iluda com esse resultado e deixe tudo como está. O time precisa de reforços. Mas gostei muito desse resultado por mostrar como a torcida também erra. Se a diretoria dispensasse todos os perseguidos pela torcida, o time de ontem seria Ceni, Oswaldo e um monte de novatos; o técnico seria o Autuori; o São Paulo seria o Vasco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*