O dia seguinte

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, nada melhor do que esperar algumas horas para fazer o comentário, para não incorrer no erro de falar tudo de cabeça quente e cometer equívocos nas análises a serem feitas.

Para início de conversa não vou defender aqui a demissão de Ney Franco. É bem verdade que meu ímpeto de apoio a ele caiu bastante depois da extrema burrice de colocar Douglas, com cinco minutos de jogo, contra o Corinthians, aniquilando o ataque são-paulino e ter repetido ontem esta mesma extrema burrice. Ele, com esta atitude, disse à diretoria que as contratações para o ataque foram erradas, pois nem Wellington, nem Silvinho, nem a pérola do Morumbi, Ademilson, servem para o ataque.

Entretanto, demitir Ney Franco para contratar quem?Paulo Autuori? Acabou de acertar com o Vasco. Cuca?Nem por sonho. Abel?Continua firme com o Fluminense. Luxemburgo? Também está firme no Grêmio. Dunga? É o atual campeão do Internacional. Então me digam: demitir Ney Franco e trazer quem?

O erro de ontem atrapalhou muito o time, mas ele não é o responsável direto por tudo o que aconteceu. Não foi ele quem fez a extrema burrice no primeiro jogo, quando o tal de Lúcio foi expulso e estragou tudo o que estava acontecendo. Nós não podemos jogar fora o trabalho desenvolvido até aqui.

Mudanças devem ocorrer no elenco. Douglas tem que ser escalado, no máximo, como lateral direito reserva; Carleto, idem. O que quer dizer que não há mais lugar para Paulo Mirada, Cortez e Henrique Miranda. É urgente a necessidade da contratação de dois laterais.

E o dinheiro do Lucas? Onde foi parar? Talvez nas contratações de Wallyson e Silvinho. Depois se ofendem quando levantamos dúvidas dúvidas quanto à competência na administração das finanças do clube.

Não podemos esquecer que, além das falhas de Ney Franco, ou de Lúcio, ou de Tolói, ou de Luis Fabiano, está o mal maior do São Paulo que é o poder imutável e monárquico. O Tricolor virou um feudo de Juvenal Juvêncio e isso nos está colocando em patamar pior que os nossos principais adversários. Não temos força nos bastidores, estamos brigados com a Federação Paulista, a CBF, a Conmebol e a Fifa. Juvenal, no auge de sua arrogância e empáfia, acha que o São Paulo consegue sobreviver isolado politicamente. Os resultados estão aí.  Contra qualquer time, em qualquer competição, na dúvida a arbitragem apita sempre para o lado contrário.

Não quero caça às bruxas no São Paulo. Espero serenidade e racionalidade. A base é boa e, com reforços pontuais, deve ser um dos favoritos ao título Brasileiro. O único problema é que a mudança radical,  a maior que deveria ser feita, não a será. Afinal, o estatuto não pode ser rasgado e esta administração vai até abril de 2014. Que Deus nos ajude!

12 comentários em “O dia seguinte

  1. Bem, como é difícil mudar a diretoria tão rapidamente, sugiro parar de jogar dinheiro fora pagando medalhões inúteis, com o salário de Fabuloso e Lucio dá pra trazer alguém mais eficiente e profissional dos que esses 2 pesos mortos.

  2. Ele e o responsavel direto SIM
    nao venha com essa que o kara era duas
    vezes seguidas em quatro dias e
    NAO E O RESPONSAVEL DIRETO.
    Esta no SAMPA ha quase um ano
    ???? qual e o padrao tatico implantado ????????
    Uma improvisacao que da do.
    Erros fundamentais em todos os setores
    ?????? defender a permanencia por que ???????
    Veja o Tigre do Gorozito jogar, o Olimpia, nossos vizinhos
    eles tem uma cara uma definicao.
    ???????? O que temos ???????????
    nem a vergonha daquela camisa groselha
    Agora vamos fikar com esse nota deissssss
    e fikar com a mesma filosofia implantada
    NADA NADA NADA
    Nao temos nada mesmo
    Ganhamos a Sulamericana nas costas de Lukas,
    Osvaldo, Jadson, Ceni e nao do trenero e muito
    menos do pipokkkkkkkkkkkero.
    Esse sim tem que ser mandado embora, com o lucio bmw
    Reformulacao comeca pela comissao tecnica
    ja que diretoria detem o poder, essa nao sai.
    Mas essa diretoria TRAVEKA era quem realmente deveria sair.

  3. Boa Tarde Paulo, então aqui estou de volta, para falar como sempre fiz em nome de torcedor, torcedor que só é lembrado quando o ditador JJ precisa justificar algo então diz que o São Paulo é dono da terceira maior torcida do Brasil, torcedor que não levado à sério quando resolve protestar, aí deixamos de ser milhões para nos transformarmos em zero à esquerda. Tudo que previ e comentei até o momento infelizmente deu certo. Insistem em manter o técnico que em minha opinião é o maior culpado pela atual fase, agora só falta dar certo minha previsão para dezembro 2013 que é a de estrear na segundona do Brasileirão em 2014, quem viver verá.

  4. Olha, essa questão de escalar ou não o Douglas na posição correta é só um paliativo pra tentar achar uma desculpa para a derrota de ontem. O caso é que com Douglas ou sem Douglas levaríamos um baile do mesmo jeito. Mas… como temos um centroavante Fabuloso que não joga e quando joga não faz a diferença, um zagueiro veterano fim de carreira e detalhe….ambos ganhando burras de dinheiro. Aí como eles tem nome ficamos aí crucificando os pequeninos, que não tem culpa de serem contratados, mas são muito mais fáceis de criticar do que esses medalhões. Uma diretoria incompetente e de visão curtíssima que também é conivente com essa situação desses pesos mortos que oneram os cofres do clube. Criticar Edson Silva, Carleto, Toloi, Maicon é infinitamente mais fácil. Portanto se continuar nesse passo aceitando essas condutas bizarras podem esquecer o Brasileirão e NÃO AGUENTO MAIS OUVIR DIZER QUE FOI A ESCALAÇÃO DO DOUGLAS e blá,blá,bla….o problema é muito mais além!

  5. Paulo, bom dia ( apesar de tudo)
    Concordo com seus comentarios, mais foi acrescentar
    algo que percebi nesse time.
    Temos muitos jogadores sem compromisso com nosso manto sagrado.
    Wellington, voltou de contusão jogando muito, renovou contrato, sumiu.
    Jadson,é um jogador que na hora que mais precisa ele some em campo.
    Luis Fabiano, é outro que na hora que precisa ou esta machucado ou suspenso.
    Eu nuca vi um vexame como este em libertadores, ontem deu vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    • Discordo em relação a Wellington e Jadson.
      Wellington não voltou bem essa temporada, não acho que tenha relação ter renovado contrato e caído de produção. O Jadson vem jogando bem o ano INTEIRO, não jogou bem ontem igual a todos, não dá pra individualizar. Pra mim o Ney Franco errou SIM na escalação do ataque e matou novamente o setor. Como jogar bem dessa forma?

  6. E ficamos falando de arbitragem contra o Corinthians, bla, bla, bla…..ontem teve arbitragem? Não, mais uma eliminação, mais uma vergonha. E se pega até o Palmeiras perderia no mata-mata. Lamentável….

  7. Carleto ,Edson Silva ,Denilson , Wallyson ,Admilson , Silvinho , Douglas , João Felipe ,Paulo Miranda , é muita mediocridade para um time grande como o São Paulo.

    Hoje somos o Corinthians , Palmeiras ,Vasco ,da época do Dualib ,Mustafá ,Eurico Miranda.
    nos igualamos a estas mediocridades do passado.

    Boas contratações , bom planejamento , bom departamento médico , são coisas que fazem parte do passado do São Paulo.

    Cansei de falar e fui muito criticado , enquanto várias equipes contrataram como Corinthians e Atlético e contrataram com qualidade e investiram pensando na Libertadores , nos pegamos perebas como Wallyson , Silvinho , Perdemos Lucas e não trouxemos absolutamente ninguém , quer ganhar algo como????

    Pior é ver alguns iludidos com vitórias sobre Penapolenses ,Mirassóis ,Ituanos e Guaranis da vida. Acreditando que tradição e camisa e o fato de ser Tri Campeão guiaria o São Paulo na Libertadores , desprezando o péssimo momento do clube tanto dentro como fora de campo.

    Respeito todas as opiniões apesar de ser o menos culpado , não vejo condições de Ney Franco continuar como técnico do Sao Paulo ,apesar da fragilidade do time e elenco , Ney Franco errou demais este ano ,e morreu abraçado com Douglas até o fim, o mais correto seria aproveitar esta pausa até o dia 26 e contratar um novo treinador e reforçar ele time com reforços descentes e dignos de vestirem a camisa mais pesada e gloriosa do futebol Brasileiro.

    Enfim sei que é impossivel mais passou do momento da diretoria descer do salto e ver que várias equipes hoje estão bem acima do São Paulo em termos de time , planejamento e organização. Enquanto equipes como Corinthians ,Atlético MG caminham e se modernizam o São Paulo a cada ano que passa volta para tráz.

    Mudanças profundas são necessárias pelos lados do Morumbi caso contrário continuaremos passando por mais humilhações e vexames como o de ontem a noite e perdendo tudo o que disputar e pior hoje somos um clube derrotado tanto dentro como fora de campo , já que até nos bastidores o Atlético MG humilhou o São Paulo.

    Não mereciamos passar por isso.

  8. O estatuto JÁ foi rasgado, Paulo. Não nos esqueçamos nunca. Esse carimbo vergonhoso será estampado pra sempre na cara do Juvenal e, principalmente na cara de nariz sujo dos 98% dos conselheiros que permitiram bovinamente que isso acontecesse.
    Temos que mostrar nosso descontentamento com essa atitude blasé,conformista, passiva e malemolente da diretoria depois de mais um fracasso retumbante. Sempre o discurso é de que está tudo sob controle, tudo bem. E quando tomam uma atitude, repetem os erros, fazendo mais do mesmo.
    Através das redes sociais, vamos retomar o movimento MorumbiZero no primeiro jogo como mandante do Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*