Com Juvenal no poder, até o respeito acabou

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo está mergulhado num profundo abismo, sem força em campo, omisso fora dele, brigado com todos  e vendo os próprios adversários faltarem com respeito com sua bandeira.

A partir do momento que o próprio presidente Juvenal Juvêncio desrespeitou os sócios e a torcida, rasgando o estatuto do clube e se perpetuando no poder por oito anos, nada podemos cobrar dos outros. Se lembrarmos bem, os dois primeiros mandatos de Juvenal Juvêncio foram vitoriosos, com o tricampeonato brasileiro e idas sequentes para a Libertadores. Depois que ele rasgou o estatuto, uma nuvem escura passou por cima do Morumbi e permanece ali até hoje.

Juvenal, se achando o todo-poderoso, aquele que tudo quer e tudo pode, brigou com Marco Pollo del Nero, com Ricardo Teixeira, com Jerome Walke, com Nicolas Leos, com a Globo, com quase todos os clubes. Ele acabou se isolando e, como consequência, isolou o São Paulo.

Vimos crescer o ódio de nossos adversários. Eles, com força nos bastidores, passaram a comandar as ações a dano do São Paulo. Assim, seja nos paulistinhas, no Brasileiro ou na Libertadores, SEMPRE, na dúvida, a marcação é para o adversário. O Morumbi não assusta mais a arbitragem. Nem os adversários. Perdemos a Copa no Morumbi e, por mais absurdo que possa parecer, ficamos sabendo quatro dias antes da Conmebol anunciar, pelo site do Atlético-MG, quem seria o árbitro da partida da última quarta-feira.

O desrespeito está em todos os lugares. Na última quarta-feira a torcida do Atlético-MG, mais do que gritar “olé” e as provocações costumeiras e normais nos grandes jogos, chegou ao cúmulo de cantar o Hino do São Paulo com letra modificada para humilhar  torcida. Eu nunca vi na minha vida alguma torcida brincar com o hino do clube adversário. Há respeito.

E onde estava Juvenal Juvêncio? Desceu antes do jogo acabar e foi embora. Pegou um avião e, para driblar uma possível manifestação de torcedores no Aeroporto de Congonhas, desembarcou em Cumbica. Ou seja: ditador, monarca e fujão.

Agora o vice-presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosemberg, chamou o São Paulo de cachorrinho de madame e emendou: “Tem clube que tem aquele velhinho que não sai de lá, mesmo se o clube virar cachorrinho de madame, como agora que toma banho no domingo e é levado para passear na quarta-feira”. O presidente do Atlético-MG disse que iria comemorar a vitória sobre o São Paulo tomando whisky. Por que será?

Aí vem aquela estória: ano que vem tem eleição e uma chance de mudança. Coisa nenhuma. A oposição foi esmagada nestes oito anos de Juvenal Juvêncio no poder. Muitos conselheiros que habitavam a oposição mudaram de lado graças a benesses, como viagens acompanhando o time por exemplo, que receberam. Quem ficou na oposição mergulhou no ostracismo. E a oposição, até por tudo isso, está enfraquecida e rachada. Em resumo: Juvenal continuará dando as cartas mesmo após abril do próximo ano, já que ele vai eleger o sucessor e que será quem ele determinar.

As promessas ficaram pelo caminho. Cadê a cobertura do Morumbi? Era para começar ano passado, ficou para janeiro, empurraram para março, passaram para abril, foi para maio e agora já se fala em outubro. O que está acontecendo? Ninguém fala concretamente nada.

A torcida pergunta a todo instante: cadê o dinheiro do Lucas? Não foi com ele que Ganso foi contratado. Foi com ele, sim, as contratações de Wallyson, Aloísio e, por empréstimo, de Silvinho. Trocamos qualidade por quantidade.

E digo mais uma vez, apesar de ao longo destes dez anos de Tricolor na Web ter deixado muito claro: não faço parte da oposição, muito menos da situação. Não tenho objetivo político algum dentro do clube. Apenas procuro, dentro das minhas limitações, representar a voz do torcedor e do sócio são-paulino. E hoje, a não ser aqueles que estão acomodados no poder, é que apoiam Juvenal Juvêncio. Os outros 99,9% de são-paulinos espalhados pelo mundo querem uma renovação já. Antes que seja tarde demais.

81 comentários em “Com Juvenal no poder, até o respeito acabou

    • cara.. por quê todas as suas mensagens só falam do “outro blog”?
      é caso de amor/ódio!?!?!
      desencana, cara!
      tá parecendo mais torcedor de blog do que torcedor do São Paulo!

      tô falando de boa… esse rancor todo vai te fazer mal.

      e, antes que me ofenda… digo que também já tive algumas decepções por lá!
      não sou da “panela” mas não deixo de acessar.

      tô sempre em busca de notícias do Tricolor, onde quer que seja!

      abraço!

      • vc esta sempre em busca de noticias verdadeiras e acessa la? me diz o que o tal zanqueta ja disse de verdade???? ele faz um apanhato geral das noticias da semana anterior e fica postando como se fosse furo, ja vi la que eles nao tem nenhuma paciencia com vc, pois suas opinioes sao diferentes das deles e por isso te boicotam, nao se humilhe naquele blog de gente metida e arrogante.

        • paulo.. não entro nos sites e blogs de torcida em busca de aceitação, nem mesmo de fazer amizades por internet. vou em busca de notícias, opiniões e, às vezes, deixar a minha opinião. e procuro não passar nervoso!
          saudações!

          • Amigo, apesar de não saber seu nome, todos são bem acolhidos no Tricolor na Web. Apenas sempre primamos por manter o alto nível dos debates, sem correntes políticas. Quando percebo que há algo enveredando para este lado, entro como mediador e paro com o assunto.

          • prezado Paulo Pontes.. meu nome é Daniel.. mas pode chamar por esse apelido futebolístico, mesmo. é o meu “personagem” internético! haha

            como escrevi, procuro aproveitar o que tem de bom em cada site ou blog… acesso vários do São Paulo (aqui, a spnet, o blogdoZanquetta, DanielPerrone, Mlima, Navarro, etc..), Birner, Juca, Perrone, etc e tal
            até mesmo Paulinho, Cosme e outros.. sempre tem alguma informação ou visão diferente. nem que seja pelo benefício do contraditório. abraço!!

  1. Paulo Pontes soube agora da discussão envolvendo o blog do tal Zanquetta ,e aquela moça de baixo nivel que nem vale a pena citar o nome dela tamanha insignificância que ela representa , espero que voce possar bloquear a entrada do pessoal daquele blog aqui no site para que possamos manter um nível saudável de discussão sobre o São Paulo e possamos manter este espaço que é super democrático em ordem , já que aquele pessoalzinho do blog entra aqui com objetivo de apenas tumultuar e provocar ,criar confusão ,e desqualificar os frequentadores deste espaço.. Grande abraço Paulo Pontes , e me desculpe até por escrever isso.

  2. Tricolor na Web.
    Vou citar só um nome que comentar por lá: LG
    Daí, vc já avalia o nível!

    Palavras da senhora Katia Firmino do Blog do Zanquetta.

    Esta senhoria do qual tive problemas quando frequentava aquele blog não sabe o quanto ela é ridícula.

  3. Nas últimas temporadas, tem sido totalmente visível a forma desrespeitosa que a arbitragem tem tratado os jogadores do SPFC e claro na duvida, sempre favorece o outro lado, quem vê os jogos com atenção percebe isto. Lembro de momentos marcantes em que os jogadores do tricolor eram respeitados, teve até um episódio em que o técnico, Sr. Scolari, disse que os juízes ficavam encantados com os olhos do Raí.. rss…. Hoje, A maneira acintosa que os sopradores de apito tratam os nossos jogadores, inclusive após mostrarem cartões ou advertências verbais é algo que tem me intrigado muito nos últimos 3 ou 4 anos. Isto é algo que todos podem ver, mas só percebe quem está totalmente atento e quem entende de psicologia sabe melhor ainda do que eu estou escrevendo. É evidente que tenho apenas a percepção de torcedor que está atento, mas, não conhece os bastidores, lendo o texto acima é possível ampliar a visão de torcedor consciente. O texto é de bom nível e reflete o espirito construtivo e respeitoso da grande maioria dos torcedores do nosso querido tricolor. Parabéns pelo texto!

  4. caraca!

    vim ler uma opinião e acabei caindo em mais um episódio de “Guerra dos Blogs”???

    marquem logo uma data e decidam a contenda em uma boa partida de futebol, com a famigerada cachaçada posterior!

  5. caraca.

    vim ler uma opinião e acabei caindo em mais um episódio de “Guerra dos Blogs”???

    marquem logo uma data e decidam a contenda em uma boa partida de futebol, com a famigerada cachaçada posterior!

  6. AQUI NAO TEM BAIXARIA ISSO FOI PRA VCS APRENDEREM QUE O ZANQUETA NAO RE PRESENTA A TORCIDA SAO PAULINA MUITO MENOS ESSE BLOG AI, VCS SAO HORRIVEIS NAO SABEM DE NADA DO SAO PAULO E FICAM SE PASSANDO POR ENTENDIDOS, O PAULO PONTES SABE MUITO MAIS QUE VCS E É UM CARA SIMPLES, NAO FICA NESSA A RROGANCIA IGUAL A VCS HUMILDADE FAZ BEM FICA A DICA VCS NAO SAO E NUNCA SERAO MELHORES QUE NINGUEM BANDO DE METIDOS E ARROGANTES QUE SE ACHAM, RESPEITEM OS OUTROS vcs nao sao ninguem bando de almofadinhas O SAO PAULO NAO PRECISA DE VCS

  7. Sub disse:
    13/05/2013 às 16:39
    O Blog do São Paulo é o São Paulo entre os blogs sobre o São Paulo.

    Na fase atual né ……!!!

  8. Allan de Paula disse:
    13/05/2013 às 16:38
    Só pra comprovar o puxa-saquismo… esse tá querendo enturmar kkkkk:

    Diego Rafael:
    Li um comentário dele falando que o blog é uma “panela”. Realmente, quem vê de fora, acha que é uma panela devido ao papo de amigos que tem por aqui. Sou um dos mais novos que participam dos papos por aqui e vi que isso é só impressão. Todos são super gente fina e sabem trocar ideia. A questão, acredito eu, é pq somos torcedores, e não secadores ou corneteiros de plantão, oq os incomoda. Só pq ninguém da brecha para alguém que fala “FORA NEY FRANCO, BURRO E QUE AFUNDA O SPFC! TIME MEDÍOCRE, JOGA TUDO FORA, CONTRATEM MESSI E PUSKAS!” eles acham que a galera se acha inteligente e deixa os outros de lado…

    esse encheu um balde !

  9. la é uma viadagem só, tem o azarado tem o engraçado tem os me tidos a inteligente tem os que achama que tudo vai melhorar que nao pode cr iticar senao é menos torcedor que os outros la é um blog que me mata de tanto rir zorra total puro e ainda morrem de inveja de quem realmente conhece o tricolor

  10. concordo com o Luis Guilherme blog de frescos que nao aceitam ser contrariados onde ninguem pode dar opiniao diferente da turminha, zanqueta é um mentiroso de marca maior nao acerta uma em relaçao ao sao paulo e la eles morrem de inveja do mar c elo lima, como diz o zanqueta roberto merino vem ai, lamentavel esse cara dizer que conhece bastidores do sao paulo nao conhece nada so inventa as coisas e aqueles idiotas que postam la fingem que acredita, zanqueta é uma piada

  11. O que fortaleceu o Juvenal foi o tri-brasileiro, mas mesmo assim com um time tri-campeão inferior ao bi e este inferior ao campeão 2006. É bom lembrar que em 1988, Juvenal desmontou o time campeão de 87, vendeu Pita, Silas e Muller às vésperas das partidas finais do Paulistão-88, resultado: o time foi desclassificado.diante de um fraco Palmeiras, o que acabou classificando o Corinthians.

      • Na verdade, a maior panela dentre os blogs que eu conheço é o blog do Zanquetta…

        Muitos não comentam lá pq vcs não interagem… apenas quando alguém escreve alguma coisa mais impactante… e geralmente é pra falar algo do tipo do seu comentário daqui..

        Infelizmente… não é a toa que das milhares de visitas que o blog tem, apenas meia dúzia comenta lá….

        agora vêm incomodar aqui e ficar rindo lá….

        legal . . .

        • Engraçado e vc falar isso, pelo jeito vc frequento o blog do zanquetta tbm
          e vem aki falar isso?
          e nem tem coragem de mostrar quem eh?
          fica inventando nomes aew
          oportunista de plantao
          nao sabe interagir com a galera la
          e vem fazer beicinho aki
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          piadista

          • Já babou muito ovo lá hj…

            tipo… chegou com a cabeça baixa, deu lambidinha no pé de um já??

            óbvio que eles não aprovariam esse comentário lá, não é? Vc é inteligente pra caramba…

          • Agora vai lá falar:

            “Kátia, Kátia… eu bem dei uma enquadrada num cara lá… tô de parabéns não tô???”

            kkk

            E o piadista sou eu?

          • iiiii, deve ser mais um dos vidaos defensores do tal mentiroso do zanqueta blog lixo esse nojenta chamada katia acha que pode mandar na opiniao dos outros, zanqueta engana esses otarios todos, nunca acer tou uma, quando quero dar risada passo por la, nao aguento morro de rir da s informaçoes do tipo, sei mas nao posso falar ai depois que acontece ele fala que sabia mas ped iram segre do la e muito engraçado

          • eu so acompanho la e nem comento e nao preciso ficar falando nda pra ninguem la

            esse tipo de torcedor patetico como vc, eh piada pra qem ta la….

            e se ta aki falando merda e depois vai la q nem uma cadela no cio n tem moral pra falar nda

            eh falta de personalidade heim

            e no minimo vc q falam mal de la, e pq foi moderado, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tao de beicinho

            • Recentemente tivemos um problema muito sério em nosso site em virtude de alguém ter entrado aqui usando o nome deste blog para desqualificar nossos leitores. Começo a imaginar que são pessoas contratadas para divulgar o tal blog em nosso site. Por isso peço gentileza de manter o alto nível, não citar mais este blog aqui. Do contrário serei obrigado a bloquear o leitor, o blog e o IP, cujo número tenho em meus arquivos.

  12. Nem ele mais se respeita. Na entrevista, cheio de ironia, elogiando os jogadores dos outros times, assumindo indiretamente que estamos com vários problemas pontuais; perguntando se já poderia se retirar e já sabendo que iriam fazer piada dele; que a vida dele é sofrer.. o São Paulo está virando o retrato de uma pessoa. Ele não tem perfil de representação do nosso clube

  13. Nao trokou o trenero

    ja que o ditador so sai na bala

    entao tudo continuara

    do mesmo jeito

    esse aprendiz de trenero

    diz que e o sucessor natural da amarelona

    ???????? Pode ?????????

    o prejuizo nao contabilizados pela depreciacao

    dos atletas inocentes em torno de 15 milhoes

    mais

    os jogos das finais do paulistinha e libertadores

    mais ummonte

    cobririam os 2 milhoes a mais que o Napoli

    pediu na sua merkadoria

    e esses MALDITOS por arrogancia nao aceitaram

    os vininhos tiveram seus ditadores

    agora e nossa vez

    e nao oposicao

    nao tem torcidas uniformizadas

    nao tem conselheiros

    que dao jeito nessa merda

    Abriram caminho pros concorrentes

    vai viejito verde di mierda

    vibre com a vitoria dos konkorrentes

    korre atras de alvaras pras koberturas

    e suas obras

    que nao akontecem

    e ainda vem com karamelo

    karamelo e pra enfiar na boka

    mas enfie mesmo

    en el kulo

  14. Falando em contratações podemos pensar que:
    1 Fabuloso + 1 Lucio (salários) = paga o SALÁRIO de um LUGANO !
    1 Fabuloso (salário) = paga o salário de um NILMAR e sobra dinheiro !
    1 Fabuloso vendido = paga o salário de um empréstimo de um KAKÁ !
    Salários de Cortez, Canete, Fabrício, João Felipe, Rodolpho… paga o salário de um COATES !

    Porque sofrer com esses pesos mortos …..

  15. Concordo, mas faltou Paulo Pontes tocar em dois assuntos nevrálgicos:a influência de Rogério Ceni e sua teimosia em não se aposentar e o “mistério” Luís Fabiano, que simplesmente não se move em campo,está totalmente travado, parece estar com artrite no corpo todo.O que está havendo com o ex-Fabuloso? E Rogério?Li há pouco que Rogério protege Douglas!!! Logo Douglas,que é péssimo jogador? Douglas,segundo a reportagem,diz não se incomodar em jogar no ataque do São Paulo.E quem se incomodaria?Até eu,que sou mais bobo! Ney Franco também precisa ser questionado, porque colocar Douglas pra qualquer situação, é de doer! Não há inocentes nesta história…e tome gozação e desrespeito de todos.

  16. É Paulo, infelizmente já havia pensado que nuvens negras tinham se instalado sobre o Morumbi e nem aqueles furacões americanos serão capazes de dissipá-las à médio prazo, mas diz o ditado: “Quem semeia vento, colhe tempestade”, o ditador semeou e toda a torcida agora colhe, e o pior, insiste em manter esse técnico arrogante e dissimulado que não tem a hombridade de se demitir.

  17. Paulo, acho que a sua análise foi perfeita.

    Um clube com a força do SPFC não pode apanhar assim nos bastidores. E se os outros clubes têm boas relações com as federações e entre eles, mas o nosso não, é porque a nossa politicagem não é bem feita.

    Um candidato forte da oposição seria nossa saída. O Marco Aurélio é um bom nome….enfim, não sei quem poderia ser, mas precisamos de alternativas.

    Não dá mais pra aguentar o juvenal cachaça.

    Abraço.

  18. Tenho algumas observações do ponto de vista mais prático:

    – Brigou com todo mundo: se for pra se aliar a essa gente nojenta da CBF, FPF, Globo e esses presidentes com a mesma pinta de maladrão espertão (igualzinho o Andrés Sanches) como estão se mostrando o presidente do Atlético e Corínthians, acho muito digno ter brigado mesmo. Mesmo que todos contra o São Paulo, pelo menos não estão entrando na mesma onda suja deles. Brigou com a Fifa? Que ótimo! Muito melhor ficar sem a copa no Morumbi do que ter que abrir as pernas pra todas as exigências absurdas, gastar uma grana mais absurda ainda e ter que ficar enchendo os bolsos desses safados só pra ter meia dúzia de jogos da Copa lá, porque em 2015 ninguém mais vai lembrar de merda nenhuma e só sobraria uma conta absurda pra termos que pagar. No meu ponto de vista, só paramos de ter rabo preso com gente SUJA;
    – Respeito: gozação sempre fez parte do futebol, não há absolutamente nada que possa ser feito contra gritos de olé, zoeira de torcedor ou provocação de dirigentes. Não estou vendo novidade nenhuma e levar isso pro lado pessoal, como se estivesse ferindo algum ego é viajar demais pra mim. Até palmeirense que está na série B tira sarro de corinthiano campeão da Libertadores, então por favor, sem exageros vai… essa é uma parte muito legal do futebol, dá raiva na hora mas depois dá pra dar muita risada;
    – Mudança: não esperem muita mudança, talvez se o Marco Aurélio assumir podemos ter algo mais sério e centrado, TALVEZ. Não vejo no São Paulo nenhum outro candidato mais jovem e bem intencionado como PARECEM ser os presidentes do Flamengo e Palmeiras. Chegou nossa vez de ter que aturar o nosso Mustafá / Dualib, mas como isso é futebol e não política, não vou perder meu tempo indo protestar no clube;
    – Promessas e dinheiro do Lucas: nenhuma novidade, igualzinho a qualquer gestor que não tem a menor capacidade ou caráter para estar na posição que está. AINDA BEM que não ficamos com a copa no Morumbi, já pensou quanta grana seria embolsada e ficaria a conta para o próximo presidente pagar? Realmente nos livramos de uma baita roubada;
    – Wallyson, Aloisio e Silvinho: Wallyson mal jogou entre os reservas, não dá pra avaliar ainda. Aloisio jogou muitas vezes fora de posição e quando jogou na posição dele foram jogos tão espaçados quanto Wiliam José, chega a ser absurdo cobrar alguma coisa dele por falta de ritmo. Lembrem que quando Wiliam José teve uma sequência, marcou 14 gols e arrebentou. Silvinho acabou de chegar no clube, jogou uns 20 minutos só e já querem a cabeça do cara, enfim, não é só culpa da diretoria terem sido expulsos do clube Jean, Arouca e Kaká. É triste ter que admitir mas nossa torcida é de fato essa porcaria desleal que tanto falam os corinthianos.

    • Ótimo texto, Raphael. Concordo integralmente com ele.
      Penso que sou tricolor paulista exatamente porque sempre me pareceu um clube diferenciado. Concordo que quem se alia a droga para obter vantagens é pior do que a própria. Também concordo que foi péssima a mudança do estatuto, permitindo que o JJ continuasse na presidência, porque “matou” a oposição no clube, e onde não existe oposição, não existe progresso, não existe transparência e, mesmo que não exista, passa-se a desconfiar de roubos, desvios e demais mal-feitos (veja a situação da política brasileira). Houve muitos erros nas contratações e nas dispensas de jogadores do time. O Arouca, todos lembramos, não vingou no time. Culpado principal: Murici Ramalho (todas as vezes que o colocou para jogar o fez de lateral direito – fora de sua posição, acabando com suas chances no SP);
      Jean – mesmo jogando fora de posição, foi o melhor lateral direito que tivemos depois do Cicinho (da primeira passagem). Defendia bem e aparecia muitas vezes na cara do gol para finalizar. Deu azar em alguns jogos importantes em que, apesar de ter jogado muito bem, apareceu duas ou três vezes de cara para o gol e perdeu gols fáceis. A torcida (a mesma que agora chora sua ausência) o execrou até que a diretoria – e tb o jogador – achou melhor negociá-lo;
      O Kaká também caiu em desgraça com a mesma torcida.
      Quanto à venda do Lucas, todos sabemos que não haverá reposição no mercado à altura; é preciso lapidar outra joia. Alguém acha que o Santos, se vender o Neymar vai conseguir repor alguém que jogará como ele?
      Na minha opinião a administração do clube precisa deixar de ser “mãezona” e exigir maior profissionalismo, mais comprometimento de seus empregados. É muito mole jogar no SP. Ninguém cobra nada de jogadores; não se tem metas a ser atingidas; “neguinho” tá nem aí com resultados; o “dele” é depositado mensalmente em sua conta corrente e é o que interessa.
      Tá na hora de mudar. Para haver mudanças não precisa, necessariamente, mudar a diretoria: basta mudar o método administrativo.
      Se a diretoria não é capaz, que se contrate um profissional para fazer por ela.
      abraços

  19. Paulo, e o Marco Aurelio? percebemos que após sua saída o SPFC, só foi ladeira abaixo, este mesmo já saiu por desavenças com a cúpula são paulinha…não seria o momento dele voltar em uma corrida presidencial e assim unir novamente uma oposição?

    • Rodrigo, o Marcou Aurélio está com o pé em dois barcos. Está querendo sair candidato à presidência. Não sabe se com o apoio do Juvenal (quase impossível) ou pela oposição. No fim vai acabar sem sair para nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*