No 11 contra 11, acredito que dá para ganhar

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, não vou fazer coro com os pessimistas que entendem que a Libertadores já era, que o time está eliminado. Longe de simplesmente retomar a campanha de que “enquanto houver um por cento de chance eu tenho 99% de esperança”, vou afirmar que acho perfeitamente possível vencer o Atlético-MG dentro do Independência. E acredito que a grande maioria da torcida tem, também esta opinião. Afinal, terminado o jogo desta quinta-feira, no Morumbi, houve a percepção generalizada que, não fosse a extrema burrice de Lúcio, e a história do jogo seria diferente.

O futebol apresentado pelo São Paulo até os 36 minutos do primeiro tempo, quando a extrema burrice de Lúcio prevaleceu e ele foi expulso, foi soberbo. Um verdadeiro massacre para cima do Atlético. E temos que considerar, que além da extrema burrice do Lúcio, alguns componentes de azar estiveram presentes: Luis Fabiano suspenso, Aloísio se machucando aos 10 minutos do primeiro tempo, Ademilson, ainda verde para tanta responsabilidade, tendo quatro oportunidades e perdendo dois gols incríveis e, enfim, a extrema burrice de Lúcio sendo expulso. Aí tudo mudou.

Aos críticos ferozes de Luis Fabiano – e não vou aqui falar que o defendo em tudo -, vamos lembrar: sua expulsão se deu por reclamação após o término do jogo contra o Arsenal, no Pacaembu. Só ele tomou as dores do time que foi roubado por um pênalti que foi dado contra nós, inexistente, e um a nosso favor não marcado. E por essa reclamação a “enérgica” Comnebol o suspendeu por quatro partidas, enquanto alguns jogadores andam quebrando adversários e nem expulsos são. Portanto, não o julgo culpado por estar ausente do jogo de ontem.

Mas razões não faltam para acreditar que é possível, sim, vencermos o Atlético-MG. No primeiro jogo da Libertadores estávamos dominando, Luis Fabiano havia perdido um gol absurdo, aí um copo d’água mudou a história do jogo; depois voltamos a equilibrar e dominar. Veio o segundo gol, em outra falha defensiva. Marcamos um gol, voltamos a dominar, aos 48 minutos Ganso chuta uma bola da entrada da área que passa raspando a trave. Perdemos. No jogo de São Paulo, domínio total e absoluto. Vitória por 2 a 0. No jogo de ontem, enquanto estava 11 contra 11, um verdadeiro massacre.

O Independência vai estar lotado? O Morumbi também estava. O Atlético-MG está invicto a não sei quantos jogos no Independência? O São Paulo, em jogos internacionais, também estava no Morumbi. Ora, se o Atlético conseguiu vencer aqui nessas condições, podemos perfeitamente vencer lá.

Respeito todas as opiniões em contrário aqui no Tricolor na Web. Elas são importantes para o debate salutar e democrático. Mas reafirmo que minha esperança para semana que vem é real, não de um puro otimismo de torcedor fanático que sou. O São Paulo, se repetir o futebol de ontem, quando estava no esquema 11 contra 11, tem chance enorme de sair de BH com a vitória.

9 comentários em “No 11 contra 11, acredito que dá para ganhar

  1. Se tivermos a cabeça no lugar e a dedicação que tivemos nessas últimas partidas contra o Atlético-MG, temos condições de enfrentar e vencer qualquer equipe do país.

    Nos últimos clássicos e decisões, jogamos bem, mas esbarramos em falhas individuais.

    Com o devido equilíbrio, temos todas as condições de ganhar amanhã e nos classificar quarta-feira.

  2. Sr.Presidente e conselhe-os, Gostaria muito que vocês prestassem bem atenção nesse comentário de um jogador de bom para regular sobre o nosso tricolor !
    Ronaldinho Gaúcho ,apos o jogo de ontem ,pela libertadores ,vencido pelo Atlético -MG ontem!
    Disse que quando o jogo é pra valer o Atlético joga a serio! Referindo que no jogo anterior vencido pelo São Paulo por 2×0,o Atlético veio só para brincar!!
    Hoje quando comecei a ver os jornais do dia ,todos tinha uma mateira do Ronaldinho tirando sarro do nosso Tricolor ! Dizendo quando o jogo é pra valer o Atlético sabe jogar ! Então eu Edson Luiz Domingos ,como Torcedor do meu tricolor fiquei muito ofendido com essas declarações de Ronaldinho !
    Gostaria que na quarta -Feira no jogo de volta , você Presidente Juvenal Juvêncio pegasse essas matérias do Ronaldinho e coloca se no Vestiário do Tricolor no dia do jogo ,para todos os jogadores ver isso!! Por que também do outro lado ,tem 11 pais de família que gostaria muito de ser respeitados ! Por que acho que como eu, eles também ficaria ofendido como eu fiquei e pela nossa historia.

    RONALDINHO CUTUCA OS TRICOLOR
    Ronaldinho,autor do primeiro gol da vitoria do galo na vitoria por 2 a 1 sobre o SÃO PAULO ,disse que o time jogou com ‘RAÇA e ALEGRIA’ Além disso ,o meia-atacante aproveitou também para cutucar o time PAULISTA ao dizer que o jogo na primeira fase nãovalia nada para o time mineiro.
    “Quando a gente joga valendo é outro espirito” Afirmou o jogador .

  3. Na boa, acho que o próprio time tá começando a aprender a jogar sem esse Fabuloso. Pense comigo: do que vale termos um inútil desses, ganhando um salário astronômico E AINDA fazendo sombra pra outros jogadores, que apesar de não possuirem o mesmo nível (afinal o que esse Fabuloso ganhou de título na vida) foram artilheiros onde passaram. Se esse Fabuloso continuar vamos passar mais um ano com um “craque” só no papel. Não aguento mais ver essa situação: pagando uma fortuna para um inútil, que não é mais nenhuma promessa, com 30 anos e uma coleção de cagadas por onde passou.

  4. Acredito na classificação, mas na boa, que não coloquem o Luiz Fabiano. Se colocarem, já estou até vendo quem é que vai nos deixar na mão lá também… foi o Lúcio aqui e será o Luiz lá, dois “experientes” em deixar o time na mão.

  5. O pipoka e pago pra defender o SAMPA

    e nao pra trokar figurinhas com o arbitro

    apos o jogo.

    O bekao veterano e pago pra defender

    o SAMPA chutando a bola pra longe

    e nao chutando o adversario

    Os perebas dos kartolas

    os donos do time

    deveriam pelo menos chamar

    a atencao desses irresponsaveis

    e nao ir na contramao dos torcedores

    passando a mao nas bolas deles

    pra ver se ainda tao dependuradas

    E NOS COMO SEMPRE SOMOS OS OTARIOS

    volta pipokkkkkkkero e resolve

    se for kapaz

    ou se voce for o que pensa que e

    e desse goleador que precisamos

    e nao desse merda

    de pipokkkkkkkkkkkero

    que voce e

  6. Bom dia Paulo Pontes e demais tricolores.
    Paulo concordo com quase tudo dito por você, me permita só
    discordar quanto ao Luis Fabiano, ser expulso depois do jogo
    como ele foi, tb é burrice.
    Quanto ao Lucio eu vi ele fazer coisa pior na Inter de Milão
    sempre fui contra a contratação dele e se for embora não
    fara falta.

  7. Tb acredito e concordo em tudo o q disse Paulo!!!
    Em todos os jogos contra o galo fomos superiores em tudo!!!
    No primeiro perdemos por um vacilo e nesse perdemos por uma burrice de um jogador!!!
    Mas no que não vacilamos, vencemos e tomamos conta do jogo!!!
    Coisa que estava acontecendo ontem, até a burrice do Lúcio!!
    Espero que esse esquente um pouco o banco para aprender!!! Qquer outro zagueiro não teria feito aquela infantilidade!!

  8. Concordo inteiramente com você Paulo Pontes.
    Mas para o Tricolor fazer dois gols lá não poderá perder chances de gol, igual aconteceu ontem.
    Teremos poucas oportunidades, e essas deverão ser aproveitadas. Tomara que os jogadores do Tricolor usem as declarações do Ronaldinho Gaúcho ontem a noite como motivação. Falar daquela forma do time do São Paulo não é digno de respeito.
    O São Paulo tem que entrar no indenpedencia com espírito guerreiro.
    EU AINDA ACREDITO NA FORÇA QUE TEMOS. FOMOS SUPERIORES NA MAIOR PARTE DOS JOGOS CONTRA ELES.
    VAMOS TRICOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*