Nada melhor que uma vitória “fora” para começar o Brasileiro

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo começou bem o Brasileiro com uma vitória fora de casa. Como escrevi no comentário anterior, pré-jogo, nas minhas contas sagra-se campeão quem conseguir, na média, vencer todas as partidas em casa e empatar todas fora. Uma vitória fora nos dá o direito de duas derrotas, pois a soma dos pontos seria a mesma. E a Ponte Preta, como eu havia dito, é um destes times que se tem que ganhar fora e dentro de casa.

Então o São Paulo fez a parte dele. E ainda aponto, aqui, alguns erros da arbitragem a nosso dano: o cartão amarelo para o Lúcio sem razão, pois nem falta ele fez no lance. Isso intimidou nosso zagueiro no resto da partida; o cartão amarelo para Paulo Miranda, se ele foi agredido e não revidou, apenas discutiu para se defender; e o lance final, quando a falta foi cobrada, o goleiro rebateu, no momento em que Aloísio estava chutando para o gol, o árbitro encerrou o jogo. Teria sido o terceiro gol, pois a bola entrou. Em resumo: começamos “bem”.

Vi o time cometendo os mesmos erros do passado recente, mas vi, também, espírito de luta e entrega de todos os jogadores. Até Luis Fabiano, que não é muito disso, apareceu várias vezes na nossa área tirando bolas de cabeça, já que a defesa do São Paulo continua uma graça no quesito bolas aéreas.

Na frente senti Osvaldo ainda sem ritmo e Silvinho como boa promessa para compor o elenco, e mesmo ser ótima opção para entrar no time.

Precisamos ver como o time vai se comportar sem Jadson, já que o meia se apresentará à Seleção Brasileira na próxima terça-feira e nós não poderemos contar com ele contra Vasco, Atlético Mineiro, Goiás e Grêmio. Se Ganso puder jogar, menos mal. Mas não me parece que ele reúna condições para o jogo de quarta-feira. E é aí que o elenco falha, pois não vejo um meia a altura para substituir os dois.

Mas quarta-feira será outro dia. Hoje vou dormir com três pontos conquistas, ainda que contra a frágil Ponte Preta, enquanto alguns “favoritos” do campeonato começaram patinando.

5 comentários em “Nada melhor que uma vitória “fora” para começar o Brasileiro

  1. ?????? o pipoka correu ??????????

    so se foi noutro jogo, nesse com certeza nem suou a camisa

    nem vai suar, o kara nao quer mais jogar bola no SAMPA

    e fika zuando. Gente deixe esse pipokero vazar logo.

    HA UM DITADO QUE DIZ DEIXEM OS MORTOS EM PAZ.

    O pipoka correu ????????

  2. paulo miranda, edson silva, douglas, rodrigo caio, welington, denilson não dá, jogadores sem a minima condição de vestirem a camisa tricolor!!!! so tem um lugar ai que acham o paulo miranda bom

  3. boa vitória.
    o futebol da equipe precisa evoluir.
    acredito que, com mais um ou outro ajuste, somos fortes candidatos para conquistar vaga na Libertadores e até mesmo o título.

    ———-

    mudando de assunto… me dá uma tristeza tremenda ver o Raí fazendo propaganda da Caixa.

    • na minha opiniao falta muito ainda se formos pensar em titulos, os nossos volantes nao marcam ninguem, nosso meio campo é uma avenida, é so olhar quantas vezes a ponte saiu na cara do denis, a nossa sorte que o time deles é fraco, se ontem fosse um adversario mais forte teriamos perdido, sem volantes e sem laterais não dá..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*