Mercado de especulações: o que é e o que não é verdade

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, bastou o time ficar fora das duas competições que vinha disputando e ter uma pré-temporada para nomes e mais nomes comaçarem a surgir. O que vou colocar aqui é o que sei sobre negociações e o que não sei.

Wagner Love: há algumas semanas postei aqui, na coluna Alguém me disse” que o São Paulo estava negociando com Wagner. O que estava emperrando era uma posição de seu time que envolvia, entre outras coisas, a prioridade em três jogadores do São Paulo. Portanto a negociação existe, sim. Eu, particularmente, não gostaria de vê-lo jogando no Tricolor.

Felipe Mello: é sonho antigo do presidente Juvenal Juvêncio e as negociações estão avançadas. Há pendências financeiras, mas o jogador já disse que tem, sim, vontade de vir para o São Paulo. O Tricolor teria quer pagar multa de 6 milhões de euros e ele não abre mão do salário que ganha na Juventus. Assim como Wagner Love, sou contra esta contratação. É muito violento e muito bad boy para o meu gosto.

Maicon: houve, sim, contato com os ingleses para a contratação do lateral. Sabe-se que Maicon está num momento ruin, na reserva do Manchester City, jogou apenas 480 minutos este ano, teve várias contusões e, enfim, não seria a solução para os nossos problemas. Mas nesse caso, dependendo do acerto financeiro, acho que valeria o investimento.

Jorge Henrique por Luis Fabiano: absoluta invenção de alguém lá no Corinthians, ou do próprio empresário de Jorge Henrique. Não há a menor possibilidade disso ser verdade. Diria que a chance é zero. Só manchete para vencer audiência. Talvez a Fox Sports esteja precisando disso.

Cicinho e Cleber: várias tentativas foram feitas. Num primeiro momento, R$ 10 milhões pelos dois. A Ponte subiu a pedida para R$ 15 milhões. Depois quatro jogadores, dos sete afastados, pelos dois. A Ponte não quis e pediu que o São Paulo incluísse Douglas na transação. Este o São Paulo não libera. Afinal, para Ney Franco, ele é lateral, zagueiro, volante, meia, atacante pela ponta e pelo meio. Só não pode ser considerado, ainda, goleiro.

Ganso para o Milan: sem qualquer fundamento. O São Paulo e- e a DIS -, não têm o menor interesse em se desfazer do jogador nesse momento. Isso é coisa para mais tarde. A não ser que os italianos venham com uma soma extraordinária de dinheiro. Sua liberação nesse momento, em minha opinião, seria o grande absurdo. Até agora ele usou o Refis. Quando seu futebol começou a crescer e aparece a chance dele devolver ao São Paulo o que foi feito por ele, vai embora. Não!

Cortez deve mesmo ir para o Santos. Já há negociação avançada. Vai com Deus!

Juvenal Juvêncio: não tem jeito. Fica até abril do ano que vem. O pior não é isso: do jeito que está a coisa hoje, caminhamos para uma eleição de chapa única. Explico: qualquer grupo, para lançar candidatura, precisa preencher todos os cargos de vice-presidências, além, é claro, do presidente. E o principal: tem que contar com a assinatura de 55 conselheiros. E hoje nenhum grupo da oposição tem esse número. Vai precisar contar com descontentamentos de possíveis “excluídos” da escolha de Juvenal e uma debandada para acomodar conselheiros com votos suficientes para a oposição ter candidato. Pior ainda são os nomes que surgem no cenário: Roberto Natel e Leco, com Adalberto Baptista correndo por fora. Temo muito pelo nosso futuro.

Esses são os jogadores que estão envolvidos em boataria. Tem muita verdade em tudo isso, mas é bom nunca mergulhar de cabeça em tudo o que se vê, ouve ou lê por aí.

41 comentários em “Mercado de especulações: o que é e o que não é verdade

  1. Vi muita gente xingando, difamando, criticando várias pessoas do Blog do São Paulo.
    Não tiro a razão, estamos em um espaço democrático, todos tem o direito de dizer o que pensa.
    Mas isso não quer dizer que falta de respeito é democracia. Todos merecem respeito.

    Frequentei bastante o Blog do São Paulo, mas algumas coisas acabaram me incomodando e incomodando outra pessoas também.
    Muita gente fala de panelinha, pode até ser que exista. Mas o que me deixa mais irritado é que quando não concordam com o que você pensa e fala, você já é rotulado de “modinha”, alvo de indiretas. Mas isso nunca me fez xingar, desrespeitar alguém por lá, eu simplesmente me afastei, assim como muita gente tem feito.

    Todos nós torcemos para o mesmo time, todos nós remamos para o mesmo rumo, todos nós amamos o São Paulo Futebol Clube da mesma maneira. Não existe torcedor melhor do que o outro.
    Essas constantes brigas afastam até quem quer participar do diálogo.

  2. Paulo Pontes,
    O que você tem a dizer desse Wellington que estava no Grêmio? Ele não deu certo no Grêmio, por que daria com a gente?
    Será que não seria um acordo por termos nos livrado do Cortez, já que ambos possuem o mesmo empresário?
    No fim, acho que não vem ninguém além dos três caipiras. Felipe Melo estaria indo para o Manchester City, Vagner Love, graças a Deus, é caro e Maicon se ficar um dia conseguir ficar normal conseguirá analisar a proposta do clube. Ao que parece todos querem muito dinheiro para vir ou então os times para liberarem os jogadores.

    • antes de vir pro gremio era o sonho de consumo de muitos torcedores, agora nao serve, no gremio se nao faz parte da galera do luxa nao joga, independente se tem qualidade ou nao, tomara que de certo

  3. Caro Paulo Pontes

    Parabéns pela iniciativa em cortar os comentários de nosso xará, sempre as mesmas ridículas brincadeiras, sempre o mesmo tema, se ele vive nesse meio, não precisa dividi-lo com a gente, certo?

  4. hj tem coluna do ze mentirinha do zanqueta, quem esta vindo??? merino??? um jogador mexicano ou como ele sempre escreve sei dos nomes mais nao posso contar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. que lindo A VIADAGEM CONTINUA, JUNIOR E SUB, É TROCA TORCA EM TODO POST UM FIRSTA E MANDA O OUTRO CHUPA DEPOIS O OUTRO CHUPA E FIRST É UMA CAMBADA DE VIADO MESMO LA NAQUELE BLOGUIZINHO TA INFESTADO AINDA BEM QUE A TURMINHA NAO REPRESENTA EM NADA O TRICOLOR

  6. Paulo, no retorno do Wagner Love o Flamengo colocou uma cláusula impedindo ele de voltar ao Brasil por um determinado período de tempo.
    Acho pouco provável do SPFC conseguir repatriá-lo, sem mover algum $$$$ ou jogador para o Flamengo.

  7. ufa! finalmente fui banido daquele blog de titica! haha
    demorô!
    bem que tentei bastante, hein?

    aqueles moderadorzinhos (o viadinho, a putana, etc) são muito hipócritas!

    não aguentam uma opinião contrária.. e não tem cérebro para dialogar!

    • agora… de barriga cheia e ânimo serenado, é hora do mea culpa:
      não tem nada a ver os xingamentos que usei acima. foi na hora da raiva.

      certo é chamar os moderadores daquele blog de “hipócritas”, “manipuladores”, “ignorantes”, “reacionários”, “burros”, “chatos prácarai”, “déspotas não-esclarecidos… coisas assim. quanto a isso, tenho vários elementos para me dar razão.

      já dentre os frequentadores, tem gente com cabeça boa e outros que são tremendos babacas mas isso é em todo lugar.

      mas ser banido foi realmente uma boa.. agradeço pelo favor prestado! não perco mais meu tempo escrevendo mensagens em um local em que as pessoas EDITAM o que você escreveu, apagam o que não concordam ou o que foi escrito por quem não é da panelinha e ainda posam de imparciais… mas não tem nada que me impeça de usar o blog como um local que divulga várias notícias do Tricolor que saíram na imprensa, da mesma maneira que é a SPNet ou o Tricolornaweb.

      enfim, não pretendo gastar os dedos em uma “cruzada anti blog”. haha

      • eu sempre te falei isso sao uns otarios que nao aguentam ser contrariados e apagam as mensagens, é igual o kiko do seriado chaves, é meu so eu que brinco, bando de viadinhos junto com aquela quenga moralista que nao entende nada de futebol sem contar os capachos que ficam la lambendo tudo que ela e o tal viadao do marcio falam vai aparecer gente pra dar jeito naq uele lixao pode esperar.

  8. Fora ditador TRAVEKO E AMALDICOADO

    Uma reformulacao comeca com mudancas de kriterios

    pelo trenero idiota

    ja que voce e intokavel

    seu TRAVEKAO

    DI MERDA

    Os excluidos pelo trenero nao tem nenhuma kulpa

    com certeza estavam de biko com o trenero

    pelos favorecimentos a incompetentes

    tipo pmiranda, douglinhas e o pipokkkkkkkkero pode tudo

    e melhor nao trazer mais medalhoes

    demoro pra mandar o douglaas pro meio do inferno

    junto com o trenero nota deissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  9. Wagner love,NÃO,Jorge Gambá,JAMAIS,acho que o mais certo ainda era repatriar Kaká,apesar de termos no elenco bons meias…Precisamos de um atacante matador,de ofício e velocista para jogar junto com fabuloso,caso este ñ seja realmente negociado como especulações disseram…No mais,é torcer para que Silvinho possa chegar ao menos perto do q o Lucas fez.

    • “…Precisamos de um atacante matador,de ofício e velocista para jogar junto com fabuloso…” É mais fácil colocar um boneco com camisa nove, pelo menos vai atrapalhar a zaga adversária rsrsrsrsrs

  10. Jorge Henrique, nunca!
    absurdo até cogitar tal coisa.

    em relação ao Cortez.. como é essa “negociação avançada”?
    é para compra? vamos ao menos recuperar o valor investido?

    acredito que precisamos de um volante mais tarimbado.. o que era para o Fabrício ter sido.

    quanto à diretoria.. Leco é brincadeira, hein? acho que é a pior opção, dentre todas as possíveis.

  11. Concordo com a contratação de Wagner Love, afinal não temos um centroavante, ou melhor temos mas só na folha de pagamento. O restante pode ficar onde está.

  12. Apesar da nossa situação crítica, estou rindo horrores com suas colocações e o comentário do povo … Bom demais acessar o tricolornaweb!

    Abraço pra rapaziada e para você, PP!

  13. Fica complicado assim. Não ter oposição?
    Então, não se credita somente a Juvêncio a culpa maior de estarmos nesta situação. O comodismo é geral, parece.
    Se houver chapa única, acho que teremos a continuação dos tempos difíceis.

    Quanto às especulações, nunca sei como renderão. Até porque, vejo que há algo de bem ruim na manutenção do bom futebol de vários que no São Paulo chegaram nestes últimos anos.
    Assim, acho possível Wagner Love chegar no Tricolor e marcar época. Até mais que L. Fabiano…

    E Jorge Henrique é piada cretina.

  14. VAMOS COMEÇAR A CAMPANHA NO TWITTER: ACERTA UMA ZANCA KKKK
    OU PARA DE CHURAR ZANCA KKKKKKKKK
    NUNCA ACERTOU UMA CONTRATAÇÃO DO TRICOLOR, QUER DIVERSAO VAI LA

  15. Tirando Cicinho e o Cleber, o resto é jogar dinheiro no “corguinho”, como foi com LF, Lúcio, Fabrício, Canete .
    Já vimos este filme outras vezes. Time vai mal, contrata-se alguém de nome (mesmo que “estrupiado”) para fazer de conta….
    Ah, JJ. Tome tento rapaz.

  16. Vagner Love faz muitos gols, maicon ta a muito tempo parado nao sei se ele resolvera nosso problema pois ate entrar em forma vai demorar muito e estamos precisando de reforços pra ontem

  17. esse senhor que se diz presidente fez um teatro imenso expos os jogadores ao ridiculo e como sempre disse nao ter culpa de nada, passamos por quantas reformulaçoes nos ultimos anos???? quais deram resultado???? nosso problema é esse presidente , ele nao vai largar o osso facil, que vergonha que eu tenho desse senhor no comando do sao paulo

    • O jogador cansou de expor o clube e os companheiros de time, o tal presidente sempre aliviou pra ele a cada cagada, não adianta ele jogar pra torcida o seu mimimi, quero ver ele dentro de campo em jogos difíceis e de mata-mata metendo gol, se não pode criticar a nossa prima dona com a 9 o que podemos fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*