A hora é de virar a página

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, a cabeça está quente, os ânimos estão exaltados, acabamos de ser eliminados na semifinal do Campeonato Paulista, mas temos que virar a página. Sim, rapidamente, virar a página já. Esquecer que disputamos esse campeonato e focar a Libertadores.

Vocês podem até me achar maluco, que sou apenas sonhador, que não devo ser levado a sério pois a realidade é absolutamente outra. Mas não perdi a esperança e mantenho o otimismo necessário para achar que podemos – e vamos – buscar nossa classificação em Belo Horizonte.

O jogo de hoje? Ah, se eu começar a falar vão falar que não sei perder, que só sei reclamar e buscar desculpas para justificar a derrota. Mas pergunto: algum jogador do São Paulo merecia ser expulso hoje? Foi dado algum impedimento de jogador do Corinthians de forma errada?

Continuo com as perguntas: Romarinho não merecia ser expulso, pelo pisão que deu em Wellington? Luis Fabiano não faria o gol, caso um dos impedimentos marcados não o fosse – pois ele não estava – e sairia na cara do gol?

Então, por vias normais, o São Paulo faria 1 a 0 e o Corinthians jogaria parte do primeiro tempo e todo o segundo tempo com dez jogadores. Tá bom ou querem mais?

O São Paulo não teve apresentação tão desastrosa hoje. É fato que o segundo tempo foi horrível. Mas culpa dos dois times. Nos 90 minutos, quando teve futebol, o São Paulo sempre foi melhor que o Corinthians. Aí, quando Luis Fabiano faria o gol, marcaram impedimento. Ele não estava impedido.

Não é menos verdade que Ney Franco foi extremamente infeliz na única substituição que fez. Com cinco minutos, o azar de Osvaldo se machucar, e ele coloca Douglas em campo, tendo Wallyson e Ademilson no banco. Só pode estar de  brincadeira. E Douglas acabou sendo, para mim, o pior jogador em campo, perdendo todas as bolas.

Mas é o tal negócio. Do lado de lá estava o Corinthians. E essa camisa pesa muito…para a arbitragem. Pois fosse o Luis Fabiano que fizesse o que o Romarinho fez, seria expulso. Fosse o Luis Fabiano que fizesse o que o Emerson fez, também seria expulso. Fosse o Guerreiro que entrasse na bola que o Luis Fabiano entrou, o impedimento não seria marcado. Portanto…cartas marcadas.

Por isso quero virar a página e pensar na quarta-feira. Continuo firme e forte na campanha de que enquanto o time tiver um por cento de chance eu terei 99% de esperança. E sei que essa fé vai falar mais alto.

8 comentários em “A hora é de virar a página

  1. Lourenzo, Thal e Danilo estão com toda razão, se o tricolor tivesse feito 1X0, com certeza os gambás iriam prá cima e virariam o jogo, pois já comentei aqui que raramente quando o time está em vantagem se acomodam achando que o jogo está ganho, e acabam levando a virada, e como não têm capacidade de reação colecionam mais uma derrota, e depois de quarta-feira? Virar a página novamente? Até quando iremos colecionar derrotas e virar a página?
    Quanto ao comentário preconceituoso do Sr. Artur, se jovem fosse sinal de competência Patrícia Amorim teria feito do Flamengo um time vencedor e não afundá-lo como fez.

  2. O que mata nosso time
    e essa diretoriazinha maldita e traveka
    que nao consegue ver
    enxergar asolutamente nada
    do que acontece
    Estamos ferrados por isso
    e por termos um trenero de merda
    que alavanka jogadores tao horriveis
    quanto ele, tipo douglas, pmiranda, karleto
    pipokkkkkkkkkkkero de merda
    lucio trombada e os ademilson da vida.
    E aniquila com jogadores experiente e recuperados
    tipo Canete, Fabricio e Wallison.
    Vao ser ruins nos vizinhos seus incompetentes
    Diretoria ridicula que nao conseguiu Nilmar,
    Vargas, os da ponte, o zagueiro do Vasco
    e ainda promete cobertura do Morumba
    arena de shows e nada acontece.
    Mentirosos
    Mandam esse pipokkkkkkkkero pra pqp
    e o lucio bmw junto
    ?????? eles alavamkam muitos socios torcedores Ne ????????
    Como essa diretoria maldita
    nos presenteia
    so com mentiras e
    humilhacoes
    Somos apenas numeros para esses ordinarios

    E

  3. Não confundir vaidoso, com vai idoso. Vejam a nossa hierarquia dentro de campo: Rogerio Ceni…Lúcio…Luiz Fabiano… Todos jovens.
    Diretoria: Juvenal…Leco…João Paulo…
    Conselho Consultivol: A maioria da idade da pedra…
    Nossos Cardeais: Manoel Raimundo… Laudo Natel…Brasil Vita…
    Acordem sãopaulinos, precisamos renovar com espiritos mais jovens e arrojados.

    • Democraticamente, sua crítica está registrada. Mas, desculpe, colocar Rogério Ceni nessa crítica e misturar Laudo Natel a JJ, Leco e outros mais. Você só pode não conhecer a história do São Paulo.

  4. Paulo, concordo plenamente. Tecnicamente, na bola, temos todas as condições de conseguir a classificação.

    Este time precisa de mais equilíbrio emocional. Ter garra e raça também não significa ter descontrole.

    O engraçado é que, exceto o Rogério Ceni, nossos jogadores mais experientes, tem sido os mais descontrolados.

    Se o desequilíbrio não nos tornar nossos maiores adversários, temos PLENAS condições de vencer o Atlético-MG. Nosso time foi melhor nas últimas duas oportunidades que os enfrentamos.

    Contra a galinhada, o que pesou também foi isso. Temos que parar de superestimar as partidas contra a galinhada.

    Minha única crítica, vai para o Douglas. É um jogador esforçado, não o acho tão ruim…mas de um tempo pra cá, praticamente todas as jogadas que passam por ele, morrem no pé dele. Tanto ele, quanto o Wellington, precisam ter mais bom senso na hora de escolher fazer o simples ou tentar uma jogada mais elaborada.

    Se o juiz falhou em algo, ao meu ver, foi por não ter expulsado aquele Romarinho. Pisada desleal nas costas do Wellington, achei uma cena bizarra.

    Abraços!

  5. PP concordo com vc!!
    Contra o Corinthians é difícil jogar, pois eles jogam com o juiz ao lado deles!
    Se ele não tivesse dado o impedimento, que foi o LF estava em posição normal, ele teria feito o gol….. e se tivesse expulsado o Romarinho e o Emerson que mereciam, o jogo tb seria outro!!!
    E se o NF tivesse colocado o Wallyson ao invés do Douglas, acho que seria mais eficiente tb, pois com a entrada do Douglas, o mesmo ficou no meio e o LF ficou completamente sozinho na frente, sempre que uma bola chegava nele, tinha 2 em cima dele (um de cada lado), aí fica difícil mesmo!!
    Mesmo diante de todas as circunstâncias, não perdemos, fomos eliminados nos penaltis, com o último a ser decidido.
    Ganso e LF bateram muito mal, mas acontece.
    O problema foi no tempo normal.
    Acredito que o Corinthians seja campeão, pois quem passasse desse jogo seria, pois o Santos não tem time hoje para ganhar de qquer um dos 2.

    Então vamos em busca em MG, mesmo que seja MUITO complicado.
    EU ACREDITO!!!!

  6. Não aguentamos ver jogadores caros e descomprometidos como Luis Fabiano e Lucio no elenco, pois enquanto esses dois pesos mortos e caros estiverem no clube vão fazer “sombra” para qualquer outros jogadores da posição que vierem futuramente. Além de inviabilizar um gasto maior com folha de pagamento para novas contratações de peso, e no caso do matador de cachorro morto, quanto antes se desfazer dele menos vai ser o prejuízo. Pois enquanto está fora por ser um descontrolado (se afinal fosse um Edmundo da vida e resolvesse, vá lá) é uma coisa, daqui a pouco se machuca é mais 1 ano pra se recuperar, e como ele gosta, recebendo sem jogar. Gostaria de perguntar ao Rogério Ceni o que ele sinceramente acha da passagem desse amarelão pelo time. Aloisio pode ser grosso (como o Chulapa também era) mas tem vontade e raça, diferente desse cara que é metido a “bad-boy” e na verdade é um amarelão. E raça na Libertadores não é só ficar esperando bola na área e posando de estrela.

  7. Infelizmente, quarta-feira é mais uma eliminação. Zaga fraca, laterais ridículos, meio forte, mas o ataque é uma lástima… a e se complicar quarta o juiz ajeita o que falta para as galinhas de minas.

    Infelizmente, eliminação do São Paulo não é novidade e só ganhamos a Sulamericana porque o nível é bem baixo…

    Agora, esse técnico é uma negação e falo isso desde o ano passado, muito pequeno para a grandeza do São Paulo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*