A vitória ratifica que a mudança de esquema está dando frutos

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo bateu o Bragantino, no Morumbi, resultado absolutamente previsível, mas com isso trouxe um respaldo psicológico, principalmente ao técnico Ney Franco: a mudança de esquema tático foi bem feita e assim deve continuar.

Ainda bem que o time vem se encontrando antes do jogo como The Strongest. Por mais que Bragantino, São Bernardo e outros mais não sejam considerados adversários difíceis, acho melhor tê-los pela frente, para testar o time, do que ficar treinando dentro do CT contra juniores ou o próprio time reserva, onde ninguém entra prá valer.

De quebra as vitórias nos colocaram numa liderança muito folgada do Campeonato Paulista, outro fator psicológico que eleva o moral e a confiança dos jogadores.

Neste sábado o início de jogo foi muito ruim para o São Paulo. Nos primeiros dez minutos o Bragantino dominou o jogo, criou uma chance de gol, chutou outras bolas para fora. O Tricolor só foi acordar a partir dos 15 minutos. Aí conseguiu administrar um pouco mais com toques de bola e os passes começaram a sair. Por isso os 2 a 0 vieram com tranquilidade e o segundo tempo serviu para o time perder alguns gols e, no mais, tocar a bola.

Acho que Ganso cresceu mais um pouquinho, provando que só jogando ele vai readquirir seu ritmo de jogo e ficou provado que Jadson é, sem dúvida, o cérebro do São Paulo. Se Ganso atingir esse patamar, teremos um meio de campo infernal. Com Osvaldo no lugar de Wallyson e dois volantes de marcação – eu seria pelo Wellington e Denilson -, o time tem tudo para seguir em frente na Libertadores.

Enquanto o jogo contra o The Strongest não chega, vamos nos preparando para a partida contra o Paulista e no próximo domingo, contra o Corinthians. Aliás, acho que no clássico, iremos com o Expressinho. Espero.

4 comentários em “A vitória ratifica que a mudança de esquema está dando frutos

  1. E uma dificuldade imensa colocar
    apenas os melhores em suas posicoes.
    Acertamos a dupla de armadores,
    A dupla de atakantes, que o trenero veja que o
    pipokero afinou e nao vai pro jogo em LA PAZ,
    entao chega de freskura e koloka o Boi Bandido
    com o Osvaldo.

    ??? Agora a dupla de volantes quem seria ??????
    Rkaio e ………. ???? Fabricio ???? Esse ele nao da chance
    o outro Welington, Denilson, Maicou com certeza
    sera o escolhido e a pior opcao.
    Na zaga iria de Toloi e Lucio, nada contra o Silva mas nessa ai
    iria pela experiencia.
    e claro ira de Pmiranda e talvez Kortez, iria de Carleto.
    Dificil, nao mas o cabecudo gosta de komplikar e
    vai nos deixar fora da Libertadores com seu preciosismo.

  2. Entendo a escalaçåo do Maiconpelo NF, como tambem entendo a angustiabda torcida ver ele jogando. Na minha opinião ele joga muito mais pela baixa qualidade ds laterais do que pela escalação dos dois meias. Nossos laterais, mesmo sendo trocados nos ultimos jogos não possuem tecnica para o auxilio na armação da equipe, além de não terem caracteristicas de apoiadores. O Maicon, entra justamente para suprir essa deficiencia. Joga um futebol mais tecnico, valorizando a posse de bola e com um bom passe.
    Tivessemos laterais melhores, poderiamos colocar dois volantes pegadores e dar liberdade para ambos…
    Ressalto que o Rodrigo Caio e o Carleto vivem um momento melhor que os antios tiulares, mas ainda são aquém da da grandeza da nossa camisa.
    Abs e saudações tricolores…

  3. Paulo Pontes , na minha modesta opinião o Ney Franco precisa rever esta dupla de volantes , não da pra jogar com Maicon de 2°volante , o Denilson fica sobrecarregado , quando pegarmos adversários mais fortes , vamos ter muitas dificuldades e passar muito sufoco ,o Leão tentou isso ano passado e não deu certo. Na minha opinião nosso treinador devia colocar dois volantes marcadores , Fabricio e Denilson , ou Denilson e Wellington ,enfim solidificar o 4-4-2 , com dois volantes marcadores ,e dois meias Jadson e Ganso dando mais liberdade pro ex santista chegar ao ataque , e Edson Silva é apenas pra compor elenco e não pra ser titular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*