Vitória tranquila para embalar a Libertadores

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo goleou o Linense no Morumbi, nesta tarde/noite de sábado e está na liderança do Campeonato Paulista, ainda com um jogo a menos. Nada mal. Melhor: está embalado com duas boas vitórias para o jogo que nos interessa mesmo, quinta-feira, pela Libertadores, contra o The Strongest.

Ney Franco fez o que dele se esperava. Usou as duas partidas do Paulista para forçar Rafael Tolói pelo lado esquerdo, no lugar de Rhodolfo, e Ganso no meio de campo, mudando o esquema do 4-3-3 para o 4-4-2. E acho que a experiência foi positiva.

Hoje vimos uma defesa mais tranquila, apesar de sobrecarregada pelo time jogar com apenas um volante de contenção e ter Maicon, Ganso e Jadson formando um trio ofensivo impulsionando Osvaldo e Luis Fabiano.

Gostei de ver algumas trocas de bola entra Ganso e Jadson e as constantes chegadas de Jadson, com chutes de fora da área. Jadson, aliás, fez uma partida impecável, assim como Osvaldo.

Por falar em Osvaldo, como cresceu seu futebol. E pensar que o técnico Emerson Leão sequer o relacionava para alguns jogos. Vai entender.

Mas, voltando ao jogo, é impressionante o que o time criou de oportunidades no primeiro tempo e o índice de desperdício, a partir de Luis Fabiano que perdeu todo o estoque que lhe é permitido de gols.

No segundo tempo, com a saída de Ganso para a entrada de Aloísio, o time foi mais para a frente, mas perdemos em técnica e em criação de oportunidades. Trocamos a classe pela correria.

O saldo do Paulista é muito positivo. Mas agora isso é página virada e temos que ter um belo preparo para enfrentar o The Strongest. Ali é ganhar ou ganhar se quisermos seguir na Libertadores. Mas esse será assunto para o próximo comentário. Agora quero curtir a liderança do Paulista.

3 comentários em “Vitória tranquila para embalar a Libertadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.