A vitória vai dar a tranquilidade desejada

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aconteceu o que todos nós, são-paulinos, poderíamos querer: o time jogou no 4-4-2, com Ganso e Tolói como titulares e ganhou por 4 a 2 do São Caetano, no Anacleto Campanella.

Calma, eu sei que o adversário era fraco, mas se não for assim para darmos ritmo ao Ganso e tempo ao Tolói pela esquerda, não vai ser jogando contra times de ponta ou na Libertadores que vamos conseguir.

É fato que Ganso nem foi tão bem e que Tolói está sentindo o lado esquerdo. Também é verdade que Lúcio tomou um drible impressionante, que redundou no primeiro gol do São Caetano.

Mas tenho convicção que com muito treino, e com estes jogos do Paulista, o time vai se acertar e crescer com essa formação.

Mas Ney Franco foi ainda mais audacioso: tirou Wellington e colocou Maicon. Reconheço que o time ficou vulnerável e a defesa exposta, pois Denilson não é primeiro volante e Maicon está mais para meia do que para volante. Entretanto, as jogadas vão saindo, a posse de bola é do São Paulo e, se tomamos dois, fazemos quatro. E eu tenho muito mais simpatia por esse futebol ofensivo, em busca do gol, do que aquele que praticamos num passado próximo, com grande retranca e chuveirinhos na área.

O time é vice-lider do Campeonato Paulista, com um jogo a menos. E eu espero, com toda sinceridade, que Ney Franco entre com Ganso e Toloi no sábado, contra o Linense. Vamos aprimorando esse meio de campo porque será, tenho certeza, de muita importância para o São Paulo.

3 comentários em “A vitória vai dar a tranquilidade desejada

  1. “Entretanto, as jogadas vão saindo, a posse de bola é do São Paulo e, se tomamos dois, fazemos quatro. E eu tenho muito mais simpatia por esse futebol ofensivo, em busca do gol, do que aquele que praticamos num passado próximo, com grande retranca e chuveirinhos na área”.
    É isso. Dane-se a imprensa e os modinhas. Chega de fazer um gol e se fechar. Não aguentava e não aguento mais.
    Mesmo assim, as falhas defensivas, por erro individual ou por posicionamento, com o tempo e treinamento serão corrigidas.
    Também quero ver o time no 442, com Ganso e Jadson, e com o Tolói.

  2. Não podemos reclamar, a tempos não erramos campeões, a tempos não tínhamos meia de ligação, a temos não tínhamos um bom técnico. Se acontecer do Ney sair o que vira? Outro leão? Ou outro baresi? Calma tricolores o ano apenas tá no início, vamos engrenar e seremos vampiros novamente!!!

  3. Amigos,
    O Ney Franco tem muito para aprender e um apecto positivo disso é q ele reconhece. Faz tempo q nao formamos tecnicos confivaveis. A reposição é lenta, diferentemente do elenco. Na minha opinião ele é bom, falta aprender a enxergar o jogo e saber usar o banco. No Brasil poucos sabem e fazem isso. E sobre o esquema ou escalacao é o Ganso e mais dez.

    Abraços…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.