Dia em que a adrenalina vai subir

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, a quarta-feira de cinzas tem um sabor diferente. Ao invés de estarmos pensando o que deixamos para trás no carnaval, estamos com os olhos voltados para o estádio Independência, em Belo Horizonte, onde o São Paulo, nesta noite, enfrentará o Atlético-MG, naquele que reputo será o jogo mais difícil desta fase de grupo da Libertadores.

Não estou esquecendo que teremos que enfrentar, novamente, a altitude de La Paz e um compromisso em Buenos Aires. Mas a pressão que sofreremos no Independência lotado, com a maluca torcida do Atlético-MG, aliado ao bom nível técnico do time mineiro, faz com que nossa adrenalina fique a mil desde o início da manhã, durante todo o dia, para explodir à noite.

Rogério Ceni disse – e quem sou eu para discordar? – que o Atlético é o favorito para o jogo desta noite. Afinal, além de ter sido o vice-campeão brasileiro e não ter desmontado sua estrutura, nem perdido qualquer jogador de destaque, ainda trouxe Diego Tardelli para o ataque e conta com Ronaldinho Gaúcho em boa fase. Por outro lado o São Paulo perdeu Lucas, jogador absolutamente decisivo e fator de desequilíbrio em qualquer circunstância e não trouxe ninguém para substituí-lo, apesar do montante financeiro que temos em caixa.

Por aquele setor já foram testados, sem sucesso, Jadson – com Ganso pelo meio -, Aloísio, Cañete e Douglas. Hoje joga Douglas. Me parece uma decisão acertada de Ney Franco, pois além dele jogar aberto pela direita e ter condição de chegar à linha de fundo, também fecha o meio de campo e fortalece a marcação. Mas, convenhamos, a distância entre qualquer um dos quatro e Lucas é um verdadeiro abismo.

Vamos precisar contar com a inspiração de Luis Fabiano para marcar, de Osvaldo para correr, de Jadson para dar assistências, de Lúcio para segurar, da dupla de volantes para formar a barreira e do capitão Rogério Ceni para reger a orquestra. Mas considero que sair com um empate de Belo Horizonte será um grande resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*