Hoje é dia de título internacional

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, hoje acordamos respirando título. Ou melhor: a possibilidade de ganharmos mais um título internacional, que certamente enriquecerá nossa sala de troféus.

Refleti muito sobre o momento e sinto que será um grande prêmio para o ano de 2012. Afinal, no primeiro semestre, quem é que poderia imaginar que o São Paulo teria possibilidade de disputar um título este ano? Nem mesmo um mísero quarto lugar no Brasileiro, que daria a vaga da Libertadores, tinha o crédito da grande e massacrante maioria da torcida, na qual me incluo.

Mas Ney Franco chegou, arrumou o time, os jogadores que estavam machucados aos poucos foram voltando e o time ganhou forma e corpo. Hoje é respeitado e, sem dúvida alguma, o favorito disparado ao título da Sul-Americana.

Mas não espero jogo fácil, não. Não existe jogo fácil contra time argentino, seja ele qual for. E o Tigre, um time reconhecidamente inferior ao São Paulo, virá ao Morumbi retrancado, dando muitas porradas, assim como foi na Argentina. Vão se valer da catimba e tudo o que o argentino tem de pior para tentar levar o jogo aos pênaltis.

Por isso a torcida, que lotará o Morumbi, vai ter que manter a calma, incentivar o time, com muita paciência, pois o primeiro gol será muito complicado. Também tem o seguinte: se der a sorte e conseguir marcar um gol logo de cara, aí não tenho dúvidas em afirmar que vira goleada.

Será a última partida de Lucas com a camisa do São Paulo. Vamos sentir muita falta do nosso garoto. Mas o dinheiro europeu falou mais alto e ele não teve como ficar. Vou torcer muito por um gol dele na despedida.

De resto, todos nós estaremos no Morumbi esta noite, gritando que o campeão voltou e esperando o  momento de gritar “é campeão”.

Então, à vitória, Tricolor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*