Jogo para decidir o que queremos

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo tem nesta tarde, em Porto Alegre, um jogo que será o divisor de águas e indicará, consequentemente, o que queremos para este fim de temporada. Se vencer o Grêmio, algo que julgo um pouco improvável, estará firme na briga pela vice-liderança, o que significa dizer que tem chance de entrar na Libertadores já na fase de grupos, eliminando a pré-Libertadores.

Em caso de derrota esse objetivo ficará totalmente afastado. Então o foco vai se virar para a conquista do título da Copa Sul-Americana, o que significa dizer que alguns jogadores poderão ser poupados nos três últimos jogos do Brasileiro para que estejam inteiros nas partidas do torneio continental.

Eu disse que é improvável uma vitória do São Paulo hoje por uma razão muito simples: o time vai praticamente completo. A única ausência é Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Este é o ponto. A entrada de Wellington acertou o time, deu equilíbrio e a marcação que a defesa tanto precisava. Com ele começamos a ganhar jogos sucessivamente. O futebol de Denilson cresceu, assim como a zaga ficou menos vulnerável. Ele é, sem dúvida, peça de suma importância no time. E não estará em campo hoje.

Mas creio também que, se Lucas e Luis Fabiano estiverem inspirados, a coisa vai ficar difícil para o Grêmio e, então, poderemos sair com um grande resultado do Olímpico.

Então, à vitória, Tricolor!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*