Placar da Vila foi a nota para os dois times

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, São Paulo e Santos fizeram um clássico digno de dó na Vila Belmiro. Dó dos torcedores que compareceram e dos que viram pela televisão. O jogo foi tão ruim, mas tão ruim, que mais parecia um grupo de amigos que saiu de uma bela feijoada – ou churrasco – e foi brincar num “casados e solteiros”. Um verdadeiro estelionato para quem pagou ingresso…e para quem deixou de curtir sua família, um passeio, um cinema, para ficar em casa assistindo pela TV.

Os 22 jogadores só não podem ser colocados num saco e misturados no limbo porque, temos que reconhecer, Paulo Miranda, por exemplo, foi muito bem e Casemiro, enquanto teve fôlego, também. Bem quando Paulo Miranda é o melhor do time, já dá para entender a qualidade do jogo.

Ney Franco surpreendeu e entrou com o 3-5-2. Ao invés de colocar Cícero ou Casemiro no lugar de Maicon, optou por colocar um terceiro zagueiro – Paulo Miranda – e tirar o lento e marcador Paulo Assunção para tenter melhorar a saída de bola. A ideia foi boa mas, na prática, não deu certo. Não pelos dois que entraram, que foram os melhores do time, mas porque ninguém estava com vontade de jogar.

Jadson não criou nada. Pressionado, perdeu bolas bobas e deu passes no vazio; Luis Fabiano teve algumas chances, mas foi grotesco nas finalizações; Osvaldo chegou a me lembrar jogador de várzea querendo mostrar que é bom. Beirou o ridículo; os laterais, Cortez e Douglas, que deveriam atacar, não conseguiam carregar a bola, muito menos auxiliar o ataque.

Enfim, foi daqueles jogos onde você não consegue acreditar que está sendo disputado por equipes profissionais, mais do que isso, um clássico que envolve cinco títulos mundiais e seis de Libertadores. Os jogadores não dignificaram a camisa que vestiram, mantos que devem ser respeitados por uma real história de vida. São Paulo e Santos não merecem isso!

2 comentários em “Placar da Vila foi a nota para os dois times

  1. Bonjour, j’ai bien apprécie cet article et j’en profite aussi pour partager une ressource précieuse qui traite des escrocs du web sur internet, par exemple sur les cartes bancaires : arnaques-sur-internet” Escrocs du net. Merci encore pour cet article !

  2. Paulo Pontes, concordo com seu comentario.
    Só faço éssa pergunta, pq tanta má vontade no elenco do São Paulo?
    Alguem da cupula pode responder?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*