As convocações do Mano

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, acabo de concluir que o técnico da Seleção Brasileira está vivendo outro mundo e vendo jogos que eu não vejo. A convocação que ele fez para os jogos “caseiros” contra a Argentina dão bem a explicação para isso.

Vou me ater, aqui, apenas aos jogadores do São Paulo que foram chamados: Rhodolfo, Jadson, Lucas e Luis Fabiano.

Lucas é unanimidade. Não carece qualquer tipo de comentário. Luis Fabiano, por mais que venha lutando muito com seus problemas físicos é, em minha opinião, se estiver em forma, disparado o melhor centro-avante brasileiro em atividade e candidato, inclusive, à camisa 9 da Seleção na Copa do Mundo de 2014.

Mas Rhodolfo comprova que Mano não assiste jogos do São Paulo. Ele está atravessando uma fase muito ruim e Rafael Toloi é, hoje, disparado, o melhor zagueiro do São Paulo. E vou mais longe: jogando com três zagueiros – que não me parece ser o caso da Seleção -, Paulo Miranda está jogando melhor que Rhodolfo. Portanto uma convocação, no mínimo, estranha.

Jadson é outro exemplo. Um meia apenas razoável, que vive altos e baixos no São Paulo, capaz de em um lance botar um jogador na cara do gol e resolver a partida, mas que na maioria das vezes se perde e sai de campo sem qualquer aproveitamento.

Por isso fico sem entender a convocação de Mano. Mais uma vez. Aliás, que belo técnico tem a nossa Seleção. Talvez seja a que ela mereça, pois não me causa suspiro algum. Foi o tempo em que me preocupei com Seleção Brasileira. Até isso o Ricardo Teixeira fez comigo.

2 comentários em “As convocações do Mano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*