Ney Franco é mais uma aposta. Mas eu assino embaixo.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, Ney Franco é o novo técnico do São Paulo. Ele foi anunciado nesta tarde de quinta-feira, logo após o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, anunciar a lista dos jogadores que vão a Londres. O presidente da CBF, José Maria Marin, liberou Ney Franco para o São Paulo.

É mais uma aposta. A sexta, após a era Muricy. Tivemos Ricardo Gomes, Sergio Baresi, Adilson Baptista, Paulo Cesar Carpergiani e  Leão. Mas agora, assim como fiz quando Émerson Leão foi contratado, vou apoiar.

Não vejo Ney Franco como o salvador da pátria nem o melhor técnico do Brasil. Nos últimos anos trabalhou com categorias de base à frente da Seleção Brasileira, mas sempre foi bem. O legado que deixou no Coritiba, cujo trabalho teve sequência com Marcelo Oliveira, também deve ser considerado.

Ney Franco está talhado para lidar com Cotia. Vai saber unir o que temos de bom entre os jovens com a experiência. Tem boa visão tática e sabe montar uma equipe.

Alguns podem até considerar que não é o nome ideal para o momento. Mas qual seria? O momento do São Paulo é tão delicado, tão ruim, tão depressivo, que não há um nome que seja consenso de que resolveria tudo num passe de mágica.

Tenho sido muito crítico com a diretoria e o presidente Juvenal Juvêncio, mas, de novo, vou dar uma carta de crédito para ser usada com Ney Franco e com reforços, que espero, possam chegar nos próximos dias. Fala-se muito, por exemplo, em Rafael Toloy. Mas só acreditarei quando ele estiver pronto para entrar em campo com a camisa do São Paulo.

Quem sabe não tem início uma nova fase, agora com Ney Franco, que possa salvar, de alguma coisa, o ano de 2012 para nós. O Campeonato Brasileiro está aí e nós estamos próximos dos líderes. Então, sempre é tempo para reanimar a fé e pensar positivo.

O Tricolor na Web apoia a contratação de Ney Franco. Mas espera que outros nomes ainda venham para o Morumbi.

8 comentários em “Ney Franco é mais uma aposta. Mas eu assino embaixo.

  1. 美姫ちゃん、皆さん、こんばんは★13日昼公演のPIWに行ってきました。美姫ちゃんの演目は「Amazing Grace」であまりに美しくて涙がいっぱい出てきました!AOIで観た時よりも体にパワーがみなぎっているというか…動作のひとつひとつが綺麗でした。ふれあいタイムで初めて美姫ちゃんと握手して頂いて、お話もしかたったのですが「あの憧れてた美姫ちゃんが…!」と思うと泣いてしまって、おめでとうございますと言うのが精一杯でした。「泣かないで~」と言ってくれた美姫ちゃんは、インタビューなどで受ける印象と同じく、優しくて本当にファン思いな方なんだなって実感しました。TVやショーで観る美姫ちゃんは腕が長くてすらっとして大きい印象があったんですけど、本物の美姫ちゃんはとにかく細くて小さい!って思いました。鼻も高くて可愛すぎました…☆やっぱり美姫ちゃんの演技からは力をもらえます!美姫ちゃんが笑って今シーズンを終えられるように…!全力応援です!!

  2. o problema é este João , a diretoria tem que acreditar no seu treinador , as ultimas escolhas de tecnicos da diretoria , nem a propria diretoria do clube acreditava nos profissionais que ela própria escolhia , com a chegada do Toloi ,e mais um meia e um atacante , ja deixara o clube mais encorpado , mais é preciso dar tempo , ter paciencia , acreditar no tecnico , e não trocar de tecnico na primeira adversidade , é uma aposta com grande chance de dar certo ao contrario dos anteriores( embora Ricardo Gomes ,Carpegiani ,Adilson Batista ,e Leão apesar de fracos não terem sido os unicos culpados por tantos fracassos seguidos).

    • Eu tinha preferência pelo Dunga, acho que ele iria arrumar o setor de marcação no meio de campo, e a zaga.

      Vamos torcer para que de tudo certo, embora eu não acredite.

    • Sem dúvida que a contratação do Ney Franco é uma aposta da diretoria para em médio prazo o SPFC formar um time com a grande maioria do elenco oriundo da base. O SPFC tem, talvez, a melhor estrutura para categoria de base dentre os clubes de todo o mundo e esse investimento ainda não teve o retorno desejado. O Santos, por exemplo, já teve duas safras de grandes revelações nos últimos anos, com Robinho e Diego e agora Neymar e Ganso e o SPFC teve apenas o Breno e agora o Lucas. O SPFC tem, atualmente, uma safra muito boa de jogadores que estão se destacando nas seleções brasileiras de base e precisam vingar no time de cima do Tricolor e nesse sentido a contratação do Ney Franco foi pontualíssima.

  3. Ney Franco passou por equipes como Flamengo ,Botafogo ,Coritiba ,Atletico PR , Ipatinga , , ganhou titulos menos no Atletico PR, logicamente ganhou os titulos , que os elencos que ele tinha em maõs permitiam naquele momento , é jovem ,moderno ,estudido , com boa mentalidade.

  4. é bom nome sim, Ney Franco tem um bom curriculo , uma Copa do Brasil pelo Flamengo ,um Carioca , paranaense pelo Coritiba , fez um trabalho sensacional na seleção sub 20 , com vários titulos , sabe que trabalhar com jovens , ja trabalhou com varios do São Paulo ,e quem sabe o Ney recupere o futebol do Casemiro????

    qual era o curriculo de Muricy Ramalho antes de chegar no São Paulo ??? era tecnico top?? não , era uma aposta também ,e tinha um curriculo ate mais modesto que do Ney Franco.

    e o Tite alguma vez foi tecnico top??? estava esquecido no All Wada sem reconhecimento no futebol brasileiro , antes do Corinthians contrata -lo , quase foi demitido , mais o Corinthians o bancou , e a diretoria deles formou um elenco forte e equlibrado ,e o Tite mesmo não sendo top de linha , ganhou o Brasileiro e a Libertadores , e passou para o rol dos principais tecnicos do pais.

    Ney Franco é o salvador da Patria??? logicamente que não , mais se a diretoria do São Paulo , acreditar no treinador ,dar respaldo ao tecnico ,dar tempo , confiar no Ney Franco , e trazer os reforços pontuais que precisamos , Ney Franco pode formar um grupo forte e Campeão , e o SPFC recuperar seu prestigio e tempo perdido , Ney Franco , ao contrário de seus antecessores ,Ricardo Gomes ,Carpegiani ,Adilson ,Leão , vem realizando trabalhos promissores e mostrando resultados , Agora é preciso tempo e paciencia e trabalho por parte dos brilhantes dirigentes do São Paulo que se julgam acima do bem e do mal , Caso contrário , tudo ficara na mesma , mais Ney Franco é uma aposta com grande chances de exito.

    • Só não esqueça que o Muricy pegou um time campeão do mundo, não se esqueça disso.

      Claro que ele é melhor que Vadão, Levir Culpi e Marcelo OLiveira, mas ele não será aquele técnico talhado a fazer a diferença em uma decisão.

      Não se iludam, ele só foi contratado para promover jogadores da base, caso de certo, é um trabalho a longo prazo. Eu não quero ver o Corinthians ganhar mais uma ou duas libertadores, até que o São Paulo tenha um time em condições de igualdade para brigar.

      O sistema continuará o mesmo, jogadores serão contratados pela administração, sem ao menos o técnico ser consultado, e quando o molho azedar, vem o sacrossanto Juvenal fazer um discurso.

      Espero estar errado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*