A qualidade do futebol foi o que menos importou na vitória contra o Coritiba

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo fez sua lição de casa e venceu o Coritiba, no Morumbi, por 3 a 1. O que menos importou, em minha opinião, foi a qualidade do futebol apresentado pelo São Paulo. E explico: esse não será o padrão de jogo do time daqui para a frente, porque o novo técnico, Ney franco, assume amanhã e vai mudar o padrão de jogo. Portanto, comemoro a vitória e não o futebol.

E com essa vitória chegamos ao G4 do Brasileiro, algo que há muito tempo não ocorria. A campanha está boa, pois ganhamos as quatro partidas que fizemos em casa (obrigatório para quem almeja conquisar o título) e ganhamos uma fora. Na média estamos um ponto abaixo do que poderia ser considerado ideal para a conquista do título.

Gostei de ver Oswaldo em campo, jogador relegado por Emerson Leão em favor de Fernandinho, e mesmo Maicon, que com toda sua lentidão deu mais qualidade à saída de bola do que fazia Cícero. Também gostei de Rodrigo Caio atuando ao lado de Denilson, tirando a sobrecarga que existia sobre o único volante do time e que acabava desaguando sobre a defesa.

Pelo que vimos parece óbvio que Oswaldo seja o substituto de Lucas nos próximos jogos, enquanto ele estiver na Seleção Olímpica. Me parece que Oswaldo será muito mais útil ao time para jogar ao lado de Luis Fabiano do que Fernandinho. Acho que Ney Franco não nos fará passar tanta raiva como Leão fez com a insistência com Fernandinho.

Será uma semana para trabalhar, para Ney Franco conhecer o elenco. E reafirmo: voltei a ter esperança que o ano de 2012 não está totalmente perdido.

6 comentários em “A qualidade do futebol foi o que menos importou na vitória contra o Coritiba

    • Clique no comentário Ney Franco é mais uma aposta… corra até embaixo e clique no outro título e vá fazendo assim até chegar no título “Vitória suada que abafa uma crise”. É o comentário sobre o jogo contra o Cruzeiro.

  1. Muitos estão contentes com a contratação do Ney Franco, mas eu continuo achando que vai continuar como está, o time ainda está fraco, não temos um elenco capaz de suportar todo o campeonato em bom nível.

    Forlán é um exemplo, Cicinho é outro, que estreou hoje pelo Sport, entrou e ajudou o time a empatar.

    Não adianta querer subir uma baciada das categorias de base, na marra, se os jogadores não irão render o esperado.

    Precisamos arrumar o setor defensivo urgentemente.

    Paulo, pelo que está vendo, acha que o Ney Franco irá jogar no 3-5-2?

  2. Mas o setor defensivo continua fraco, o time mostrou que se dá bem no 3-5-2… basta contratar mais um bom zagueiro, um volante para jogar com Denilson e um segundo atacante, ai teremos um time em condições de competir.

    Paulo, qual o motivo do São Paulo não ter feito nenhum esforço para contratar o Forlán?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*