Dia de festa e volta por cima

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo enfrenta o Flamengo nesta tarde, no Morumbi, num dia de muita festa, pois marca a volta do Mito, do nosso capitão, Rogério Ceni. E pode marcar, também, a volta por cima do time no Campeonato Brasileiro e uma arrancada por dias melhores neste ano.

É até engraçado falarmos em volta por cima, afinal o São Paulo está no pelotão da frente da tabela de classificação e tem uma campanha que não pode ser considerada tão ruim assim. Só que a pressão que temos pelo título é muito grande. Depois de nossos adversários diretos terem ganho títulos este ano, como Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores, aumentou nossa obrigação de conquista.

O grande problema foi a derrota da última quarta-feira para o Atlético-GO. Ganhamos um jogo fora, contra o Figueirense e, tivéssemos ganho em Goiânia, agora com duas partidas dentro de casa – Flamengo e Sport – estaríamos em ótima situação no Brasileiro, conquistando as vitórias.

Mas há tempo de recuperar. E esta recuperação passa por esta tarde, onde a vitória contra o Flamengo é extremamente importante e, diria, obrigatória.

Além da volta de Rogério Ceni, que certamente trará tranquilidade ao time e liderança dentro de campo, teremos Luis Fabiano e ao seu lado Ademilson, que em dois jogos que começou jogando marcou dois gols. Isso é esperança de que o ataque funcione. O trio defensivo formado por João Felipe, Rafael Toloi e Rhodolfo, partindo-se do princípio que Ney Franco vai adotar, mesmo, o 3-5-2, me parece ser a melhor defesa que temos.

Não me preocupa tanto a ausência de Douglas. Por mais que esteja em boa fase, entendo que Rodrigo Caio pode dar conta do setor e, principalmente ajudar mais o sistema defensivo, que tem sido o grande problema do São Paulo.

Espero um grande público no Morumbi. Para mais de 30 mil pessoas. E espero apoio do começo ao fim do jogo. Que deixem as vaias para o final, se o time merecer. Não admito que a torcida comece vaiando no primeiro lance errado que houver, logo no início do jogo.

Então, à vitória, Tricolor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*