Da humilhação à redenção? Menos, menos!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo saiu derrotado de Goiânia por 4 a 3, nesta noite de quarta-feira. Poderia ter saído humilhado, não fosse um segundo tempo um pouco melhor onde quase chegou ao empate, depois de estar perdendo por 4 a 1.

O estranho é ouvir a entrevista de Ney Franco, após o jogo. Dá a impressão que ganhamos. Não, meu amigo técnico, não fomos humilhados, mas não houve qualquer redenção. E mesmo que tivesse empatado. E mesmo que tivesse virado e vencido, não deixar de ser criticado, porque um time que se julgue grande e tenha a ambição de disputar o título (chega a ser risível essa ambição), não pode tomar quatro gols de qualquer time, principalmente do lanterna do campeonato e que certamente estará rebaixado no final do ano.

A defesa do São Paulo foi grotesca com Emerson Leão, desde o início do ano, e continua uma farsa. Edson Silva, Paulo Miranda, Bruno Uvini, João Filipe, Rafael Toloi e até Rhodolfo não servem para jogar ao lado de zagueiros que por aqui passaram, como Miranda, Lugano, Alex Silva, André Dias, Fabão, apenas para citar alguns. É claro que não cometeria a infâmia de colocar nessa relação Oscar, Dario Pereyra e Roberto Dias.

Nossa zaga é sofrível por baixo e medíocre por cima. Não intercepta uma única bola alta. É lenta, não tem posicionamento, é ruim mesmo. O pior é que a tal torcida Independente, que se julga representante dos torcedores do São Paulo, prometem protestar contra Luis Fabiano, o artilheiro do time no ano. O que é que vocês pensam da vida, caras pálidas?

Aliás, por falar em protesto, Paulo Miranda foi sacado de dentro da concentração antes de um jogo importante pela Copa do Brasil, responsabilizado pela derrota para o Santos, no Campeonato Paulista; Emerson Leão foi demitido, responsabilizado por derrotas e desempenho ruim do time. E agora, quem será responsabilizado?

Quem deveria ser, Juvenal Juvêncio e sua “gloriosa” diretoria, continuam inabaláveis, intocáveis. O diretor de futebol, Adalberto Baptista, em entrevista após o jogo criticou a arbitragem – de fato o pênalti não aconteceu – e o anti-jogo do Atlético. Imaginem se o time goiano tivesse jogado aceso o tempo todo. Perderíamos de 10? É mais fácil para o nosso diretor criticar a arbitragem e o adversário para tentar mudar o foco, pois é difícil reconhecer que nosso elenco é muito limitado e que as contratações feitas este ano foram absolutamente falhas.

Mas a soberba da nossa diretoria não permite essa constatação. Então vamos continuar sofrendo jogo após jogo, humilhados aqui, satirizados acolá, vendo nossos adversários brigarem por títulos, outros que já comemoraram suas conquistas este ano, e nós seremos meros participantes de um campeonato. Ou dois. Afinal, semana que vem tem a Sul-Americana e eu estou com medo de ser eliminado, logo de cara, pelo forte Bahia.

6 comentários em “Da humilhação à redenção? Menos, menos!

  1. O SÃO PAULO DE HOJE É NO MÁXIMO NOTA 3.

    O JUVENAL TEIMA EM DIZER QUE TEMOS ELENCO….KKKK……É MELHOR RIR, DO QUE CHORAR!

    NA MINHA OPINIÃO TEMOS 5 JOGADORES QUE PODEM VESTIR A CAMISA:

    RHODOLFO – O ÚNICO RAZOÁVEL DA DEFESA; DOUGLAS (ÚLTIMAMENTE ESTÁ EM BAIXA, MAS É SIM, UM BOM JOGADOR);
    LUCAS ESSE NA SELEÇÃO BRASILEIRA E CAÑETE (PENSO QUE ESSE SERÁ O NOSSO MEIA! VEJO NELE POTENCIAL. ESPERO ESTAR CERTO; MAS QUANTO A ISSO SOMENTE O TEMPO DIRÁ!) E O DENILSON NÃO PODEMOS ESQUECER!

    JUVENAL JUVÊNCIO, NÃO SE MONTA UM ELENCO, RECHEANDO-O COM JOGADORES SOMENTE DE COMPOR ELENCO E PEREBAS; POIS É ISSO QUE TEMOS HOJE! PENSO QUE SE FOSSE FAZER UM GRÁFICO HOJE, VIRÍAMOS QUE TEMOS UMA GRANDE QUANTIDADE DE PEREBAS, OUTRA TALVÉS UM POUCO MAIOR DE JOGADOR SOMENTE PARA COMPOR ELENCO E O RESTANTE, DESSES JOGADORES QUE CITEI ACIMA; “DIGNOS DE VESTIR A CAMISA TRICOLOR – QUE SÃO APENAS 5.”

    O INÍCIO DA QUEDA DO SÃO PAULO; SE DÁ, QUANDO JUVENAL MUDOU O ESTATUTO. A SEGUIR VEIO A SOBERBA; INFELIZMENTE MUITA FALTA DE HUMILDADE DO PRESIDENTE E SUA DIRETORIA ADMITIREM QUE FIZERAM UMA BESTEIRA ATRÁS DA OUTRA. CONTRATARAM ERRADO!!!MANDARAM EMBORA QUEM NÃO TINHA QUE SAIR!!! E EM VEZ DE ADMITIR SEUS ERROS; ERA MAIS FÁCIL CULPAR OS TREINADORES! TREINADOR NÃO É MÁGICO JUVENAL.

    TEM QUE SE TER MATERIAL HUMANO PARA TRABALHAR; E ISSO O SÃO PAULO NÃO TEM A ANOS!
    ME DIGA JUVENAL O GRANDE MEIA FORMADO NA BASE? OSCAR? ELE JOGOU NO SÃO PAULO POR ACASO? NÃO! ENTÃO NEM CONTO ELE!!! PARA QUE EXISTE COTIA SE NEM FORMA NINGUÉM.

    NÃO SEI PRA QUE FAZEM CONTRATOS SE NÃO CUMPREM. O LUCAS TEM CONTRATO ATÉ 2015; MAS ELE HAVIA DITO FICAR ATÉ 2014 (E ISSO JÁ ACHEI UM ABSURDO! PORQUE O CONTRATO DELE É ATÉ 2015. EU ME PERGUNTO PRA QUE CONTRATO SE NÃO CUMPREM.)

    SE TIVÉSSEMOS UMA DIRETORIA PROFISSIONAL; VIRIAM QUE A MAIOR PARTE DO ELENCO NÃO SERVE PARA O SÃO PAULO! MAS NÃO SE RENOVA NUMA TAPADA SÓ; TUDO TEM QUE SER GRADATIVO. TEM QUE SABER AVALIAR O ELENCO; O QUE A NOSSA ATUAL DIRETORIA NÃOOOOOOOOOO SABE FAZER!!! CADÊ O PROJETO? NÃO TEM!!!

    *************************************************A MINHA AVALIAÇÃO*********************************************************

    • GOLEIROS

    ROGÉRIO CENI – FOI UM GRANDE GOLEIRO! É MERECEDOR DE HOMENAGENS; MAS ELE HOJE ESTÁ MAIS PARA APOSENTADO DO QUE PARA JOGADOR PROFISSIONAL DE FUTEBOL. PENSO QUE ELE POSSA JOGAR NO MÁXIMO MAIS 2 ANOS. (O ERRO DA NOSSA DIRETORIA É NÃO TER JÁ UM SUCESSOR NO SÃO PAULO PARA ELE!

    DÊNIS – NÃO ESTÁ À ALTURA DO SPFC!!! É FRACO!!! FEZ ALGUMAS DEFESINHAS….MAS EM JOGOS INSIGNIFICANTES! MAS QUANDO VALEU MESMO ELE DECEPCIONOU!!! E É ISSO QUE CONTA PRA MIM; PORQUE O SÃO PAULO É UM DOS CLUBES GIGANTES DO MUNDO, E NÃO PODE SE SATISFAZER EM APENAS PARTICIPAR; TEM QUE CONQUISTAR!!! E COM O DÊNIS NO GOL EU NÃO PONHO FÉ.

    LEONARDO E LÉO NAVACCHIO – AMBOS INEXPERIÊNTES! TERIA QUE TER SIDO EMPRESTADO PELO MENOS UM. COMO VOU AVALIÁ-LOS, SE NEM JOGAM? E GOLEIRO NÃO PODE SER APENAS ALTO, TEM QUE SE TER QUALIDADE!!!

    #SE EU FOSSE O PRESIDENTE DO SÃO PAULO, FARIA A PROPOSTA PARA O CENI; SER PREPARADOR DE NOVOS CENIS; OU SEJA GOLEIROS QUE NÃO APENAS SAIBAM DEFENDER BEM O GOL; MAS QUE SAIBAM REPOR A BOLA TANTO COM AS MÃOS QUANTO COM OS PÉS COM QUALIDADE, VELOCIDADE E PRECISÃO; QUE SAIBAM COBRAR PENALTS E FALTAS, QUE SEJAM ESPECIALISTAS EM DEFENDER PENALTS (E PRA ISSO TEM QUE ESTUDAR OS SEUS ADVERSÁRIOS!).

    • LATERAL DIREITO

    DOUGLAS – UM BOM JOGADOR, MAS SUA VIRTUDE É SOMENTE DE ATACAR; É FALHO, QUANDO TEM QUE DEFENDER. FALTA-LHE UMA SOMBRA. ELE ESTÁ TRANQUILO DEMAIS! NÃO SE PODE COLOCAR AGORA MENINOS DA BASE JUVENAL. QUER QUEIMÁ-LOS. NÃO APRENDEU NADA COM O SAUDOSO TELÊ SANTANA. ELE NÃO QUEIMAVA GAROTOS!!!

    LUCAS MENDES – EMPRESTADO AO SANTOS ANDRÉ, VEJO NELE POTÊNCIAL PARA SER UM BOM LATERAL!
    LUCAS FARIAS E DANILO – AMBOS DA BASE, TAMBÉM SÃO PROMISSORES! MAS TEM QUE SEREM PROMOVIDOS AOS POUCOS! O MOMENTO NÃO É DE PROMOVER JUVENAL PÃO DURO!

    • ZAGUEIROS

    RHODOLFO – SE ELE, SENDO O ÚNICO DE UMA RAZOÁVEL QUALIDADE, PARA JOGAR NO SÃO PAULO; HOJE ESTÁ EM BAIXA, IMAGINE OS OUTROS…KKKK. POR MIM ELE É O ÚNICO QUE FICA!

    RAFAEL TOLÓI – NÃO VIA NELE QUALIDADE PARA SER CONTRATADO! É JOGADOR DE COMPOR ELENCO!

    LUIZ EDUARDO E BRUNO UVINI – AMBOS PEREBAS! NÃO VEJO QUALIDADE NELES PARA SEREM ZAGUEIROS DO SPFC!!! SÓ SÃO MELHORZINHOS, DO QUE O PEREBA DO PAULO MIRANDA!!!

    PAULO MIRANDA – PIOR ZAGUEIRO JÁ CONTRATADO! PEREBAÇO!

    EDSON SILVA – NÃO TEM QUALIDADE TÉCNICA; MAS É RAÇUDO! PENSO QUE ELE ESTÁ SEM RITMO DE JOGO. ELE É MELHOR DO QUE O PAULO MIRANDA! DIRIA QUE É MEIO TERMO.

    JOÃO FILIPE – JOGADOR SOMENTE PARA COMPOR ELENCO! NÃO SERVE PARA SER TITULAR!!!

    • LATERAL ESQUERDA

    CORTÊS – O QUE ESSE SONECA VEIO FAZER NO SÃO PAULO? ELE TÁ PASSANDO FOME JUVENAL? TÁ COM SALÁRIO ATRASADO? ENTÃO PORQUE ELE NÃO VAI NA LINHA DE FUNDO? PORQUE ELE NÃO DRIBLA OS ADVERSÁRIOS? PORQUE ELE CORRE, E QUANDO ESTÁ SE APROXIMANDO DA LINHA DE FUNDO EM VEZ DE DRIBLAR; ELE TOCA PARA O LADO OU PARA TRÁS, PORQUEEEEEEEEEEE? ISSO ME ENOJA! PEREBA! FORAAAAAAAA!!! (ELE TINHA QUE TER UMA SOMBRA! E NÃO JOGADOR DA BASE……..INCOMPETENTES: PRESIDENTE E DIRETORIA!!!)

    HENRIQUE MIRANDA – VEJO NELE UM JOGADOR PROMISSOR; MAS NÃO É O MOMENTO DE JOGAR A RESPONSABILIDADE EM CIMA DO MENINO.

    • VOLANTES

    FABRÍCIO – TORÇO PARA QUE ELE CONSIGA SAIR DESSA MARÉ! QUE POSSA FINALMENTE ESTREIAR NO SPFC.

    DENILSON – ESSE SIM É SÃO PAULINO! É DEDICADO! É QUE TEMOS UM ELENCO FRACO! ELE DEU AZAR.

    WELLINGTON – O QUERIDINHO DO JUVENAL. NUNCA VI NELE ESSE POTÊNCIAL TODO QUE O JUVENAL PINTA NELE. PENSO QUE DEVERIA SER VENDIDO PARA SE CONTRATAR UM VOLANTE DE VERDADE; E QUE NÃO SEJA BIXADO! NEM PARA COMPOR ELENCO SERVE!

    CASEMIRO – ESSE VIROU JOGADOR COMUM! ACHO QUE TAMBÉM TEM QUE SER VENDIDO! NEM PARA COMPOR ELENCO SERVE! ELE É VOLANTE…..ELE NÃO DEFENDE E NÃO CRIA NADA.

    RODRIGO CAIO – O PEREBAAAAAÇOOOOOOOOO!!! NEM DEVERIA ESTAR NO SÃO PAULO MAIS! EU NÃO ME ESQUECI QUANDO ELE FOI UM DOS RESPONSÁVEIS POR DUAS DERROTAS AO NOSSO RIVAL. (OS OUTROS RESPONSÁVEIS SÃO O LUIZ EDUARDO E O BRUNO UVINI.) TODOS FALHARAM!!! VENDE LOGO ESSE PEREBA JUVENAL!!! E CONTRATA JOGADOR DE VERDADE!!!

    • MEIAS

    CÍCERO – A PIADA! ELE NÃO SABE SE É VOLANTE, MEIA OU ATACANTE! NÃO SABE DEFENDER COMO VOLANTE, NÃO SABE CRIAR E ORGANIZAR COMO MEIA; E NÃO SABE ATACAR COMO ATACANTE! QUANDO FOI O ÚLTIMO GOL QUE ELE FEZ? FAZ TANTO TEMPO QUE JÁ NEM LEMBRO MAIS! VENDE ESSE JOGADORZINHO QUE SERVE SOMENTE PARA COMPOR ELENCO!

    MAICON – PEREBA! FORA!

    JADSON – (JUVENAL O TORCEDOR SABE RECONHECER UM JOGADOR COMUM E UM CRAQUE; E O JADSON É COMUM!) CADÊ O MEIA DE SELEÇÃO QUE VOCÊ PROMETEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!

    CAÑETE – PROMISSOR!

    LUCAS – GRANDE JOGADOR; MAS FALTA-LHE PESSOAS CERTAS PARA ACONSELHÁ-LO! TÃO QUERENDO PODÁ-LO; NÃO DEIXANDO QUE ELE DÊ O SEU MELHOR QUE SÃO AS ARRANCADAS E OS DRIBLES.

    • ATACANTES

    # PRA MIM O SÃO PAULO HOJE ESTÁ SEM ATACANTES! TODOS À BAIXO DA QUALIDADE.

    LUIS FABIANO – O BIXADO/NERVOSINHO/E QUE SÓ DECIDE JOGOS INSIGNIFICANTES!!! ME MOSTRE OS TÍTULOS DELE COM O SPFC, JUVENAL QUE LHE MOSTRAREI O CRAQUE!

    WILLIAN JOSÉ – UM BOM RAPAZ; MAS ISSO NÃO ENTRA EM CAMPO, ELE DEIXA A DESEJAR! NÃO VEJO NELE ESSA QUALIDADE PARA JOGAR NO SPFC!

    RAFINHA – COMO ESSE PEREBA; CONSEGUIU SER PROMOVIDO NO SPFC? ETA AMADORES DA BASE! ELE NUNCA NEM NA NOSSA BASE DEVERIA TER JOGADOR! (ENQUANTO ISSO TEM UM JOGADOR QUE JOGOU NO SPFC; HOJE ESTÁ NO NOSSO RIVAL; E SOMENTE POR QUESTÕES EXTRA CAMPO (NOTAS NA ESCOLA) FOI EXPULSO DO SPFC….BANDO DE AMADORES!!! E ESSE PEREBA FICOU. EU DIGO O SEGUINTE; ENQUANTO SE ESTÁ VIVO; PRA QUEM É DETERMINADO E SE TEM VONTADE; NÃO HÁ IDADE PARA SE ESTUDAR; SEMPRE É TEMPO!

    ADEMILSON – DEPOIS DE VÊ-LO JOGAR ACHO QUE ELE TALVÉS É PROMISSOR. PREFIRO VÊ-LO MAIS UM TEMPO JOGANDO PARA AI, SIM; FORMAR MINHA OPINIÃO.

    OSVALDO – É O GENÉRICO DO FERNANDINHO! SABE CORRER COM A BOLA, SABE DRIBLAR; MAS NA HORA DE CHUTAR À GOL….XIIIIIIIIII. E ME RESPONDA JUVENAL: ATACANTE TEM QUE FAZES O QUE MESMO? GOLSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!

  2. Interessante os comentários dos jogadores: “não jogamos nada ou nunca vi jogo pior, o time foi muito ruim, etc, etc, etc.”
    Que tal falar: ” EU JOGUEI MAL, EU FALHEI E NÃO MEREÇO ESTAR NESTE TIME!

  3. Juvenal Jumento, o Eurico Miranda do Morumbi, está arruinando o clube.

    Impressiona o fato de não termos oposição relevante, nem ninguém nos corredores do clube que manifeste opiniões contrárias. Todos parecem ser comprados ou pacificados na base da ameaça política pelo tal.

    Vamos criar o movimento “Se beber, não dirija” em homenagem ao Juvenal! Não podemos mais ter um dirigente que se afoga no uisque.

    O tempo está passando. Não temos patrocinador, o time vai mal, estamos atrasando direitos de imagem… se deixarmos o Juvenal, corremos o risco de ter um abismo tão grande quanto os criados por Flamengo, Vasco….

  4. Tímida ainda a manifestação! Eu faria o #morumbizero para o Juvenal. Abaixo o ditador. O São Paulo não tem dono. Não deixem vender o Lucas. O dinheiro vai sumir.

  5. Permita-me ser mal educado, mas “medíocre” vem de mediano. Essa zaga não consegue nem ser isso. Acho que o termo mais adequado é “patética” ou “débil” mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*