As primeiras definições de Ney Franco me dão esperança

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, Ney Franco foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, concedeu sua primeira entrevista coletiva e à noite foi entrevistado na Sport TV. Confesso que fiquei animado com o que ele falou.

Ney Franco disse que não vai pedir tempo para preparar o time, mas que quer ser cobrado já pelos títulos. Entende ter elenco à altura dos campeonatos que o São Paulo tem a disputar ainda este ano (Brasileiro e Sul-Americana) e que, até pela posição em que se encontra na tabela do Brasileiro, vê plenas condições de conquistar o título.

Não concordo com Ney Franco de que o elenco seja tão bom assim, apesar de entender que ele não pode, de cara, desmerecer os jogadores que estão lá. Mas fiquei animado por não ter mais uma vez que ouvir o discurso do tipo “estou chegando”, ou “preciso de tempo para trabalhar”, ou “em maio o time estará pronto”, e outras balelas.

Ney já deixou claro que Oswaldo será o substituto de Lucas enquanto este estiver na Seleção Olímpica. Também enfatizou que Casemiro será segundo volante, e não um primeiro homem de contenção ou um meia. Mas nas entrelinhas deu a entender que, ao menos para os próximos jogos, a dupla de volantes deverá ser Denilson e Rodrigo Caio, a dupla de zaga deverá ser Rafael Tolói e Rhodolfo e as demais posições ficarão inalteradas.

É fato que para o jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo, Ney Franco utilizará muito mais o que já vinha sendo feito do que sua própria concepção, até porque o primeiro coletivo será realizado na quinta-feira e haverá pouco tempo para os jogadores assimilarem o estilo tático de Ney.

Mas nosso novo técnico disse que gosta do time que tenha posse de bola, que seja rápido nas jogadas, na base do “dois toques”, pois assim evita que o adversário tenha a bola e dificulta o “roubo”, facilitando a criação de chances de gol.

Estou entusiasmado e já espero ver um início desse trabalho no jogo contra o Palmeiras. Será uma grande possibilidade de ratificarmos a boa campanha do Brasileiro e permanecermos no G4.

6 comentários em “As primeiras definições de Ney Franco me dão esperança

  1. Tem gente que acha que dinheiro vem de onde?
    O Sao Paulo nao tem patrocinio, o futebol este ano vem dando prejuizo atras de prejuizo. Para pagarmos as contas nos proximos meses precisamos vender algum jogadore(s). E, se sobrar, ai si contratar alguem.
    Nao tem formula magica, nao precisa ser economista, nao precisa ser entendido em financas: o Sao Paulo nao tem mais de onse tirar dinheiro.
    Sejamos sensatos.

  2. Sempre as mesmas notícias e aquela história de “agora vai melhorar” que nunca acontece. O SPFC está refém desse DÉSPOTA do Sr. Juvenal Juvêncio, tudo por culpa desse bando de conselheiros frouxos que não amam o clube e o deixaram nas mãos dessa PRAGA velha e cachaceira.

    Esse técnico não deve durar muito, tem muito jogador VAGABUNDO que entregam jogos para derrubar técnicos, como foi com o Leão.

    Quem se ilude com esse time, merece o presidente MEDIOCRE GOLPISTA que tem. Já alerto a todos: NÃO VAMOS GANHAR NADA COM ESSE DÉSPOTA DE PRESIDENTE, QUIÇA CONSEGUIREMOS E MANTER NA 1A. DIVISÃO, pois é especialidade dele afundar o time como fez na sua 1a. PÉSSIMA GESTÃO de 1989/1990.

  3. Muito bom mesmo a postura desse nosso novo treinador espero que realmente de resultado e o São Paulo volte a ganhar os títulos que sempre ganhou pois esta vergonhoso ver todos os adversários paulistas ganhar algum título e o São Paulo ser motivo de chacota de todo mundo. Sr Juvenal Juvêncio por favor se vc acha que está fazendo uma boa gestão abra os olhos pois está uma merda cadê as nossas contratações, todos os times estão se reforçando e muito bem com jogadores de alto nível vindo de fora e o São Paulo não contrata ninguém, vc acha que com esse time vamos ganhar alguma coisa, perdemos tudo o que disputamos nos últimos anos, abra o cofre e traga alguém de ponta para completar noso meio de campo que não é nada criativo e traga mais um atacante também para fazer dupla com o nosso Fabigol.
    Juvenal traga o Káka de volta, Diego Souza, Alex do Fenerbache, aí vai algumas opções para vc caso esteja difícil vc achar alguém que venha realmente para acertar o time, porque Jadson vc está de brincadeira.
    De mais ouvidos aos seus torcedores que são eles que pagam as receitas deste clube e pare de fazer bobagens…

  4. Paulo, venho demonstrar meu descontentamento com a atual situação do São Paulo.

    Não só aqui, mas em outros blogs e sites que acompanham o dia a dia do São Paulo, vejo que tem torcedores conformados e acomodados com a atual situação do time.

    Acabamos de presenciar mais um rival sendo campeão (outros dois também foram). Fato é, que o São Paulo não tem um ótimo time, tem apenas um time médio, e vejo torcedores dizendo: ahhh mas se trouxer fulano, vai gastar demais, e ciclano já passou dos 30 anos, não compensa financeiramente, acho que os torcedores não devem ter esse tipo de mentalidade.

    Na minha concepção, há duas formas de se montar um elenco, o de um time para ser campeão, que se contrata pensando nos frutos que esse time possa dar na disputa dos campeonatos, exemplo do que fez o Corinthians, contratando jogadores acima de 30 anos, de alto custo, resultado, campeão brasileiro e campeão da libertadores. E a montagem de um elenco voltado para a venda de jovens valores, que é o atual lema do São Paulo, não importa se vai ser campeão ou não, importa é valorizar o jovem e vender, não contrata jogadores pensando na montagem de um time competitivo.

    Posso dar exemplos:
    O que a diretoria contratou de realidade nos ultimos 2 anos? Luís Fabiano.
    Apostas: Cortes, Douglas e Rafael Toloi.
    Jogadores para compor elenco: Jadson, Maicon, Cícero, Paulo Miranda, Edson Silva, Fabrício e mais uma baciada que nem me lembro.

    Não tenho fundamento para dizer que torcedor A ou B tem ligação com a diretoria, mas o torcedor que reputar como normal a atual situação do clube, com certeza está falando com parcialidade na causa.

  5. O bom é que o Casemiro , Lucas, Ademilson, entre outros da base irão ganhar a confiança necessaria pra jogar no profissional o que se jogava na base , acho que estava faltando isso a muito tempo no spfc o Muricy não gostava de trabalhar com os garotos, os outros tecnicos tinham pressão por resultados por isso não colocavam os garotos agora vamos ver , eu tb estou empolgado.
    paulo voce sabe algo sobre o spfc estar contratando o nilmar? vi uma entrevista dele dizendo que o spfc é o unico que demonstrou real interesse .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*