O custo da eliminação: uma reflexão a ser feita

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, mais uma vez estamos amargando uma eliminação na Copa do Brasil. Mas, na realidade, a tragédia já vinha sendo anunciada há algumas semanas com as atitudes intempestivas de uma diretoria prepotente e arrogante, que não admite críticas e não consegue assimilar divergências. Aliás, desde que Juvenal Juvêncio se eternizou no poder, mudando o estatuto do clube, se envolveu até a cabeça numa obstinação escrota de fazer do Morumbi o estádio da Copa, brigando com tudo e todos e, pior, perdendo a batalha, não ganhamos absolutamente nada.

Juvenal Juvêncio, João Paulo de Jesus Lopes e Adalberto Baptista entraram em campo? Não, mas foram responsáveis, não só pelos que estavam lá, mas, principalmente, pelo fator psicológico de todo um grupo. Ou alguém duvida que a atitude com Paulo Miranda, no dia do primeiro jogo contra a Ponte Preta, tenha sido responsável por aquela derrota? Ou alguém não concorda que a fritura explícita ao técnico Emerson Leão não tenha servido para deixar o ambiente, no mínimo, tenso?

A eliminação da Copa do Brasil nos faz deparar com um quadro que as vitórias vinham escondendo. Está evidente que nosso elenco está longe, mas muito longe, de ser o melhor do Brasil. É apenas mediano. E não cabe a mim ficar aqui nominando jogadores que não podem permanecer no Morumbi. Quem está na direção do clube tem obrigação de saber isso.

O jogo desta quarta-feira em si apresentou resultado injusto para o São Paulo. Se o Coritiba foi melhor no Morumbi – e perdeu -, no Couto Pereira o São Paulo foi superior – e também perdeu -. Coisas do futebol.

Não vou, também, colocar o dedo em riste na cara de JJ & Cia. detonando as contratações. Afinal, Edson Silva foi destaque do Figueirense no Campeonato Brasileiro de 2011; Cortez foi o melhor jogador do Botafogo; Jadson era da Seleção Brasileira; Fabrício um volante vigoroso e de muita técnica; Denilson destaque no Arsenal. A única besteira foi mesmo Paulo Miranda, contestado desde o início por todos, menos pelo seu empresário.

Também não vou defender ardentemente a demissão do técnico Emerson Leão. Concordo com os que dizem que o time não tem um padrão tático até hoje. Mas é inegável que não falta vontade aos jogadores. Aquela mansuetude que nos enojava ano passado não mais existe e os jogadores brigam até o fim. E tem mais: demitindo Leão, quem viria? Outra asneira com soluções caseiras do tipo Milton Cruz ou Sergio Baresi?

Não é possível que não se faça nenhuma contratação, que fique esse quadro de horrores instalado no Morumbi. Alguma coisa tem que ser feita.

E pensem em outro fato: não há muito tempo para reflexão. Sábado, depois de amanhã, já tem jogo contra a Portuguesa no Canindé e o Brasileiro é o que nos resta e ao qual devemos nos dedicar 100 por cento, “a espera de um milagre”.

Vamos desabafar sim, estou de acordo, mas com nossas armas bem guardadinhas. De nada vai adiantar ficarmos nos ofendendo, enquanto torcedores, enquanto os dirigentes não estão nem aí para a torcida. Vamos cobrar, sim, mais e mais. Mas não podemos nunca deixar de estar unidos na torcida pelo nosso São Paulo. Afinal, a Copa do Brasil foi, mas o Brasileiro está aí. E eu acredito. Eu sempre acredito!

10 comentários em “O custo da eliminação: uma reflexão a ser feita

  1. Palmeiras na final da Copa do Brasil , e Corinthians na final da Libertadores..

    So falta o Palmeiras ganhar a Copa do Brasil e o Corinthians a Libertadores.

    o Santos apesar de eliminado , ganhou um titulo este ano já eliminando o São Paulo.

    • Adorei o post, Nepf4! Eu me identifiquei basntate, pois, apesar de ser da gerae7e3o Y, muitas vezes me pego com essa tal vergonha 1.0, que acaba tolhendo ate9 nossos pensamentos. Fiquei a pensar sobre como mudou a nossa relae7e3o com o tempo. Se antes todo trabalho era definitivo, hoje temos rascunhos eternos, o que e9 bom. Pena que nem todo mundo que tem um blog faz como vocea, que volta nas discussf5es, faz corree7f5es quando necesse1rio. O que eu vejo por aed e9 muita gente apagando erros como se eles nunca tivessem estado le1

  2. PAULO O JJ E OBICECADO PELO CT DE COTIA ELE SONHA EM VER UM TIME TODO FORMADO POR GAROTOS DA BASE, EM PARTE EU ATE CONCORDO COM ELE NÃO É POSSIVEL QUE NAO TENHA UNS PAULOS MIRANDAS POR LÁ. MAS SE ISSO FOR VERDADE DEVERIAMOS TER UM TECNICO QUE SAIBA TRABALHAR COM GAROTOS O PRIMEIRO NOME QUE VEM A MINHA MENTE É O DO NEY FRANCO OTIMO TRABALHO NA SELEÇÃO PORQUE NÃO TENTAR CONTRATA – LO . OUTRA COISA PQ NÃO CONTRATA O LUCIO ZAGUEIRO RESOLVERIA NOSSO PROBLEMA NA ZAGA ELE E O RODOLFO SERIA UMA OTIMA DUPLA, MAIS O ROGERIO, JADSON E LUIS FABIANO DARIA UMA OTIMA ESPINHA DORSAL PARA OS GAROTOS TEREM TRANQUILIDADE , O QUE O SENHOR ACHA, TEM ALGUMA CHANCE? ALGUMA NOTICIA DE BASTIDORES?
    MAS AS VEZES EU ACHO QUE A DIRETORIA NÃO ESTA NEM AI COM O NOSSO TRICOLOR , POIS HJ EU TIVE UM DIA DE CÃO FUI DORMIR TRISTE COMO A TEMPOS NÃO IA, FUI TRABALHAR CHATEADO TIVE UM DIA DE CÃO MAS NEM POR ISSO DESANIMO COM NOSSO TIME , SÓ QUERIA EXPRESSAR ESSE SENTIMENTO PARA TODOS DO SITE PARA NÃO DESISTIREM DO NOSSO TRICOLOR ELE É MAIOR QUE QUALQUER DIRETORIA QUE PASSAR POR LÁ, E COMO O VC DISSE PAULO VAMOS A LUTA NO BRASILEIRO A ESPERA DE UM MILAGRE!!!

    GRATO

    DESCULPE O DESABAFO

  3. estes garotos da base estão nas fraldas ainda , fizeram uma bizarra Copinha São Paulo no inicio do ano , sendo eliminado na 1°fase , com o tecnico os chamados de mimados , acham que eles darão contar de jogar nos profissionais ???? CT de Cotia é lindo e maravilhoso ,mais esta longe de ser a solução do clube neste momento ,o que vi no inicio do ano é uma base fraca , com uma safra fraca , cheias de jogadores comuns ,fracos , com o tecnico os chamando de mimados acusando de fazerem pouco caso com o clube…

  4. Marcio com todo respeito , voce acha que é mesmo a hora de promover jogadores da base??? o momento é propicio a isso???

    estes atletas estão prontos pra encarar o momento de turbulencia e pressão pela qual passa o clube??? que caminha pro 4° ano seguido sem titulos e ainda ve os seus rivais Santos e Corinthians sendo campeões.

    precisamos de jogadores de qualidade tecnica comprovada e experientes que chegam para pegar a camisa e resolver as inumeras carencias deste atual plantel do São Paulo , lançar garotos agora é jogar num caldeirão fervendo correndo toda chances de queima los.

    E mais só vontade não basta para formar um grupo campeão, é preciso unir qualidade ,ter um elenco equilibrado coisa que não temos a tempos.

  5. eu nomino os nomes de jogadores que não tem capacidade alguma de vestir esta camisa mais gloriosa do Brasil….

    Denis ,Piris ,Paulo Miranda ,Edson Silva , João Felipe , Maicon ,Fernandinho ,Osvaldo ,William José.

    é muito jogadores mediocres num elenco só … MAIS um ano em branco em 2012….

    la vamos nós pra Copa do Brasil em 2013 de novo……. Com este elenco atual como disse o Daniel Perrone , nem reza brava.

  6. A Tragédia ja foi anunciada no começo do ano , com o time e elenco horroroso que a diretoria planejou pra 2012 , não a algumas semanas atráz.

  7. Está na hora de promover garotos da base, dar chance a quem está com vontade, se teremos tantos desfalques, por contusão, seleções sub 20 e olímpica. Vamos usar nossa estrutura outrora tão elogiada, esta na hora de mostrar frutos.
    O que não pode é continuar como está, vamos mudar atitude, pensamento, o São Paulo é maior que tudo e todos, temos que recuperar o nosso prestígio. impor nossa força vencedora. ACREDITO E CONFIO! vamos São Paulo!!!

  8. Até concordo com suas palavras, sempre sensatas. Mas, o sentimento de indignação é infinitamente maior que a tristeza. Alguma coisa tem que ser feita, urgente. Ninguém agüenta mais. Não existe nenhum técnico no mundo para contratar??? O clube só tem dinheiro para essas contratações?? Só tenho uma coisa a dizer: cansado de me fazerem de idiota.

    • Parabe9ns por mais esse rascunho de eexelcnte valor! Ne3o se3o sf3 as palavras e ideias que mudam a todo o momento Nf3s mudamos a cada segundo. Ne3o sou exatamente a mesma de ontem. Finalizando o Livro Presene7a , gostaria de mencionar um trecho: Os pensamentos, disse Nan, `passam um, depois outro, depois outro, dessa forma. A meioria das pessoas ne3o consegue discernir os espae7os entre eles. As pessoas evolueddas aprenderam que os pensamentos mudam a cada momento, a cada segundo. Estamos sempre sendo lubridiados por eles, porque os tomamos pela realidade .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.