É hora de união, não de torcer contra

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, sei perfeitamente que as coisas não andam tão bem pelos lados do São Paulo. Concordo com muitas das críticas que vem sendo feitas aqui pelos nossos leitores. Também levo em conta muitas opiniões que contestam essas críticas.

Se é verdade que a diretoria tem cometido erros após erros, não é menos fato que estamos na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, jogando pelo empate ou até podendo perder por um gol de diferença, contanto que marquemos gol (s). Em outras palavras, estamos a três partidas de comemorarmos a volta à Libertadores da América, com um título inédito.

Tudo isso vem sendo feito graças ao trabalho, muitas vezes criticado, do técnico Émerson Leão, da raça e técnica dos jogadores e da força do elenco.

Poderia ser melhor? Claro que sim. Mas é o que temos. E, ao menos até este momento, está dando conta do recado. Semifinal da Copa do Brasil (na situação descrita acima), sexta posição no Brasileiro, quatro pontos atrás do líder e boas perspectivas futuras.

Então, meus amigos, hoje o momento será de união. Vamos deixar as críticas para depois, se houver algum tropeço e formos desclassificados. Aí sim será hora de cobranças. De nada adianta ficarmos aqui berrando a triturando tudo e todos, algumas horas antes da partida.

O espaço do Tricolor na Web esteve e sempre estará aberto para quaisquer opiniões, contra ou a favor de quem quer que seja. O debate é muito produtivo, ainda que, por vezes, alguns leitores se excedam no tratamento mútuo. Mas não posso acreditar que são-paulinos autênticos, e julgo todos os nossos leitores pertencentes a este grandioso grupo, torça para o “quanto pior, melhor”. Tenho convicção que hoje, 21h50, todos estarão em frente a televisão, seja na Bandeirantes, na Sport TV ou na ESPN Brasil, com o coração batendo mais forte, torcendo por uma apresentação digna de um São Paulo e pela conquista da classificação para a final.

É hora de estarmos juntos, situação, oposição e muristas (estou nesse grupo). É hora de vestirmos nossa camisa tricolor, nosso amuleto (o meu é uma cueca vermelha) e firmarmos o pensamento positivo para transmitirmos aos jogadores essa vibração. E amanhã podermos estar aqui comemorando a classificação para a final, apesar dos problemas.

Então, à vitória, Tricolor!

2 comentários em “É hora de união, não de torcer contra

  1. Eu sou São Paulo de coração e nunca deixei de ver e/ou ouvir um jogo do São Paulo, mesmo quando vou de férias a Portugal, estou sempre “online” e sempre torci a favor e precisamos sempre acreditar que vamos ganhar. Aliás todo o mundo sabe ganhar mas é preciso saber perder. Só acho que a melhor defesa é o ataque e por isso peço, por favor, hoje à noite sempre no ataque. Amanhã estarei com o lance nas mãos para festejar!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.