A quem devemos agradecer este momento?

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, estamos passando, talvez, pelo pior momento dos últimos anos. E a pergunta que faço no título deste editorial é no sentido de tentar descobrir – parece difícil – quem é o responsável por esta situação.

Somos, sem dúvida alguma, a quarta força do Estado. Não vou nem falar em termos de Brasil. Vejam que o Santos é o atual campeão da Libertadores e, não bastasse, esse ano já faturou o Paulista; o Corinthians, aquele mesmo, da Marginal, é o atual campeão brasileiro e está na final da Libertadores; o Palmeiras, aquele mesmo lá da Turiassu, para muitos um time que deixou de ser grande, está na final da Copa do Brasil, com todas as chances de conquistá-la.

Recentemente alguns dos nossos internautas publicaram comentários dizendo que nós estamos virando o Palmeiras do Morumbi. Estão redondamente enganados. Estamos muito pior do que isso. Talvez a Portuguesa do Morumbi.

A quem devemos agradecer tanto empenho em nos dar esse status? Aos jogadores, tipo Paulo Miranda, Edson Silva, Fernandinho e outros mais? Ao técnico Emerson Leão. com suas constantes substituições errôneas? Ao diretor de futebol, Adalberto Baptista, que no início parecia que ia surpreender com seu tino comercial, mas que está provando entender pouco de futebol? Ao vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes, que fala muito, mas faz pouco? Ao presidente Juvenal Juvêncio, que se eternizou no cargo e transformou o que era uma salutar democracia numa doentia ditadura?

Tenho minha própria convicção e gostaria de compartilhar com todos vocês. Nosso site mudou de cara, mas não de conteúdo, não de linha editorial. E o impacto não poderia ter sido mais positivo, com aumento considerável da interatividade, como era nosso objetivo.

Ah, ia me esquecendo. Também perdemos a Copa do Mundo para o Corinthians, que nem estádio tinha, e agora terá um, moderninho e pronto para receber a Seleção Brasileira na abertura da Copa.

Ah, mas nós vamos emprestar o CT da Barra Funda – ou o de Cotia – para a Seleção dos Estados Unidos treinar. Assim o mundo vai saber que os norte-americanos, tradicionais do esporte bretão, treinaram no nosso CT.

E tem mais: o Palmeiras, que tinha lá o Parque Antártica, demoliu tudo. está levantando uma Arena e estará inaugurando em breve. E nós não conseguimos o alvará para fazer a cobertura do Morumbi. Vai ter desprestígio prá lá.

E quem é o culpado por isso: o Kassab? o Alckmin? o Juvenal Juvêncio?

Pera aí: vai ter metro passando do lado do Morumbi. Só que tem gente da oposição contra. E quem é o culpado: o Alckmin? o Edson Lapola? o Aurélio Miguel? o Juvenal Juvêncio?

Amigos, a coisa tá brava. Mas vamos agradecer todos estes que citei acima pelos “brilhantes” serviços prestados em prol da nossa torcida e do nosso querido e amado São Paulo Futebol Clube. Muito obrigado a todos vocês que nos prestam esse desserviço e estão enxovalhando o manto sagrado deste time, que, graças ao seu passado, ainda ostenta o título de Soberano.

 

7 comentários em “A quem devemos agradecer este momento?

  1. AS DUAS GESTO~ES DO SR JUVENAL FORAM BEM SATISFARIO OU SEJA GANHOS TITULOS, TIVEMOS GRANDES JOGADORES, ETC.
    MAS AGORA, INFELIZMENTE, NEM ELE E NEM A DIRETORIA, E ALGUNS CONSELHEIROS, ESTÃO SABENDO O QUE FAZER, TUDO PARA ECONOMIZAR DINHEIRO E NÃO TRAZER JOGADORES DE ALTO NIVEL..ESTE TIME SO SALVA, MUITO POUCOS JOGADORES, EX. RODOLFO,DENILSON, CORTEZ, E O LUCAS. O PIOR DE TUDO QUE A GRANDE PROMESSA TRICOLOR, OSCAR FOI VENDIDO POR UMA BAGATELA PARA O INTER DO RS, SE HOJE O INTER FOR VENDER ELE VAI SAI PELO MENOS POR R$ 65.MIL DE REAIS NO MINIMO, ISSO E UMA VERGONHA,ACHO QUE O TRICOLOR DEVERIA TER UM MANDATO DE 5 ANOS, SEM CHANCE P/ RENOVAÇÃO. E ATENÇÃO SE NÃO CONTRATARMOS ALGUNS JOGADORES, ANO QUE VEM VAMOS DISPUTAR A SEGUNDONA, E NÃO CULPE O LEÃO

  2. Senhores,
    Não podemos nos esquecer dos conselheiros coniventes ou omissos frente a ditadura do JJ.
    Permitiram que a vaidade, a ambição pelo poder, o interesse pessoal se colocasse acima do São Paulo. Isto é inadmissível. além de não agirem como fiscalizadores da gestão e representantes dos associados. Podem ter certeza: caso o grupo de JJ se enfraqueça, todos atuais puxa sacos posarão de inocentes como se não tivessem responsabilidade pela deterioração de nossa amada instituição São Paulo Futebol Clube.
    É necessário, salutar e profilático que se divulgue sempre os nomes dos conselheiros que permitiram o estupro de nosso estatuto para atender um projeto político pessoal, passando por cima de nosso escudo.

  3. Ainda tem uns torcedores que acham que o elenco é bom, que o Juvenal está correto em dizer que o clube não irá contratar jogadores renomados, que vai ter que jogar com garotos da base, pois o time será competitivo e podem cobrar dele.

    acordem pessoas.

  4. SÓ PODEMOS CULPAR OS DIRIGENTES POIS FORAM ELES QUE CONTRATARAM ESSES JOGADORES E O TECNICO.
    ESTOU PREOCUPADO PAULO QUANDO ESSE SOFRIMENTO TERA FIM, EU FALEI PRA MINHA ESPOSA QUE IA DEIXAR DE LADO UM POUCO JA QUE PASSEI MAL DE TANTO NERVOSO NO ULTIMO JOGO, SO QUE NÃO CONSIGO AMO DEMAIS ESSE TIME , SO QUE NÃO VEJO UM FUTURO MUITO PROMISSOR COM O JJ, ELE ESTA CONVICTO QUE ESTA TUDO BEM QUE ESTA MIL MARAVILHAS.

  5. È Paulo, elogio muito seus comentários e analogias e por isso concordo com suas colocações. Estamos, nós torcedores, deixando de ter prazer em assistir aos jogos do nosso amado time. É sempre um pouco mais do mesmo. Ah, mas não temos nenhum time se destacando…Verdade! Porém vemos em “outros” times uma objetividade, vontade e garra, que não vemos no SP desde 2008, quando tínhamos uma geração deixada (ainda) por Mineiro, Josué, A. Dias, Rogério, Miranda….e outros. Perdemos totalmente o foco, nossa diretoria esta perdida em meio à “políticas” infundadas, e de causa própria. Mudaram o estatuto. Mudaram o foco do futebol. Deixamos de ser destaque, de ter destaque. Ignoro a competividade com os outros times da capital e acho a disputa saudável, porém nosso presidente a anos buscou “atritos” em todas esferas possíveis. O Clube vive uma fase tensa, e isso reflete sim nos gramados. Não vemos mais grandes contratações, nem muito menos lançamentos de jovens atletas, da famosa categoria de base. Nosso departamento de futebol, que sempre se “auto-elogia”, até o momento não ofereceu nada de novo, nem um patrocínio conseguimos (também, sem resultados fica difícil…). Ficamos reféns do mesmo. A verdade é uma só, fomos e estamos superados a anos. Não vejo saída a curto espaço de tempo. Falta uma gestão competente, é onde tudo começa. Não vejo um cenário bom para este ano, novamente. O jeito é esperar….esperar que a ditadura passe e pessoas objetivas (menos políticas), assuma com responsabilidade, pois o que esta lá hoje, é daí pra pior. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.