Jogo fraco mas que valeu pela vitória e os três pontos conquistados

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo fez sua lição de casa e venceu o Santos nesta noite de domingo, no Morumbi.

Foi um jogo muito fraco, é verdade. O Santos jogou com seu time B e apenas três titulares, também é verdade. O São Paulo não jogou bem, também sei que é verdade. Mas não podemos desconsiderar que a vitória foi conquistada e esses três pontos serão muito importantes na hora da chegada final do Brasileiro.

O começo do jogo foi de domínio completo do Tricolor. Aos sete minutos já estava um a zero e o primeiro ataque do Santos ocorreu apenas aos 17 minutos. E foi depois dos 25 minutos que podemos dizer que passou a haver um equilíbrio. Mais por deficiência técnica do São Paulo, que tinha um ataque inoperante com Fernandinho e Willian José, do que méritos do Santos.

Lucas, que mostrou espírito guerreiro e profissional, além de amor ao clube, ao pedir para jogar mesmo após toda a maratona de viagem a noite inteira, foi espetacular e, sozinho, levou muitos problemas para a defesa santista,

Vendo que o time perdia o meio de campo e não rendia nada na frente, Emerson Leão voltou para o segundo tempo com Maicon no lugar de Fernandinho. Também trouxe Piris para o lugar de Cortez, que estava com problemas orgânicos. Se o nível técnico não melhorou, ao menos o São Paulo teve outra formação tática que se percebia no campo: Denilson ficava na cabeça de área, Cícero e Maicon um pouco a frente; Jadson caia pela esquerda com Lucas pela direita, enquanto Willian José permanecia mais isolado à frente.

É fato que Denis fez duas grandes defesas, mas não diria que o Santos chegou a ameçar a vitória do São Paulo. Em contrapartida o Tricolor teve ao menos dois contra-ataques, que poderiam, se aproveitados, dar margem maior à nossa vitória.

Agora pensamento voltado para a Copa do Brasil. Se a torcida me decepcionou hoje, com pouco mais de 6.500 pessoas no estádio, tenho certeza que quinta-feira teremos casa cheia.

Um comentário em “Jogo fraco mas que valeu pela vitória e os três pontos conquistados

  1. Caro Paulo Pontes , torcer pelo São Paulo sempre vamos , mais confesso estou muito preucupado , a Copa do Brasil é mesmo nossa única salvação este ano , com o atual time titular cheio de carencias que temos , e com o elenco fraco que o São Paulo possui hoje é triste um clube da grandeza do Sao Paulo estar com um elenco tão fragil como este atual , acho que estamos mais enfraquecidos que no ano passado e voce o que pensa?? grande abraço e parabéns pelo novo espaço aqui no blog esta excelente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.