A noite é de vitória

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web,  o São Paulo entra em campo nesta noite, no Morumbi, para enfrentar o Coritiba e tem que ter em mente a vitória, apenas a vitória, nenhum outro resultado que não seja a vitória.

Certamente teremos mais de 40 mil pessoas no templo sagrado do futebol. A torcida vai empurrar o time.  Se conseguir alcançar o placar que fez contra o Goiás, na fase anterior da Copa do Brasil, considero que a classificação para a final estará assegurada. Ou seja: 2 a 0 será um grande resultado.

O time estará completo. Se levarmos em conta que não podemos considerar, nesse momento, Rogério Ceni, Wellington e Cañete como desfalques, pois ainda não há previsão para a volta e nem bem jogaram este ano, todos os jogadores tidos como titulares, e até os reservas, estão à disposição de Emerson Leão. O que quer dizer que não haverá desculpa para um eventual mal resultado.

O time que entra em campo parece, até segunda ordem, o que Leão considera o titular: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. É um bom time e não fica nada a dever, com todo o respeito, para o Coritiba.

O Morumbi vai pulsar e a torcida vai gritar muito. O que espero é vontade e determinação dos nossos jogadores. Que Lucas e Douglas tomem cuidado, pois estão pendurados com dois cartões amarelos. E, se estivermos vencendo por, pelo menos, 2 a 0, que ambos forcem o terceiro cartão para ficarem livres para as finais, pois acredito piamente que com 2 a 0 o Coritiba não consegue reverter o placar.

A concentração já começou. É mais uma partida decisiva. Vamos fazer valer a força do nosso estádio.

À vitória, Tricolor!!

 

3 comentários em “A noite é de vitória

  1. Paulo, o meu comentário nada tem a ver com o jogo de hoje, mas a coisa vai de mal a pior pelos lados do Morumbi. Outro dia comentava com você sobre a aberração de uma ‘jovem promessa’ ser emprestada ao MIrassol, que para mim era politicagem ou conchavo com empresário, e você bem lembrava daquela sua denúncia sobre o CT de Cotia e que Rene Simões talvez não tenha vida longa muito longa no São Paulo.
    Pois bem, hoje, conforme denúncia do jornal Folha de São Paulo, o maior opositor do São Paulo, o Aurélio Miguel, está sendo acusado num caso de corrupção envolvendo a Prefeitura de São Paulo na aprovação/liberação de alvarás de edificações construídas de forma irregular na cidade de São Paulo. Curiosamente, é exatamente um alvará que o São Paulo espera da Prefeitura, e não consegue, para iniciar a cobertura do estádio.
    Já não espero quase nada da atual situação do clube pelo monte de bobagens que vem fazendo nos últimos tempos, mas o que esperar de uma oposição que possui um vereador acusado de corrupção, que é declaradamente contra a construção de um monotrilho que dará acesso aos torcedores ao estádio do Morumbi e que agora sabe-se, pelas denúncias feitas, teria influência em órgãos da prefeitura responsáveis pela aprovação de obras, sendo que a aprovação de uma obra importante ao clube não sai?
    Não sei, mas estamos nos aproximando muito do estilo político do timinho da Turiassú, onde interesses mesquinhos de dirigentes se sobrepõe ao do clube e da coletividade de torcedores.

    • Régis, torço muito para você estar errado na conclusão do texto, mas tenho quase convicção de que você está certíssimo. Esse é o grande receio de todos nós. E o culpado maior por isso chama-se Juvenal Juvêncio, que formou um império onde todos dizem amém, aniquilou a oposição e hoje, o que vemos em nosso clube, é quase o caos.

      • Caro Paulo Pontes, para piorar, hoje saiu uma denúncia no Blog do Paulinho de que o Aurélio Miguel e uma construtora que supostamente teria pago propina a ele, estão por de trás de uma das entidades que lutam contra o São Paulo na justiça e são contra as obras no estádio do Morumbi, a Saviah.
        Ou seja, o conselheiro do São Paulo seria contra o próprio clube e mesmo assim continua conselheiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.