Derrota normal, mas que evidencia a limitação do elenco

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo perdeu para o Internacional em Porto Alegre, por 1 a 0. Resultado normal, sem qualquer contestação. Aliás, numa conta previamente feita para ganhar um campeonato, esse é o tipo do jogo onde se admite a derrota.

É fato que o Internacional estava desfalcado de Guiñazu, Oscar e Damião. Mas o São Paulo também jogou sem Rhodolfo, Casemiro e Lucas. Isso se não contarmos que Rogério Ceni e Wellington continuam no departamento médico, e o zagueiro imediatamente reserva, Edson Silva, não pode jogar.

Essa somatória de fatos nos mostra que não foi nenhum demérito a derrota para o Inter. Mas nos dá a constatação de que o elenco é limitado. Se jogamos contra outro sem alguns titulares e não conseguimos nada melhor, é que nossos reservas são piores que os do outro. Então, conclui-se que nosso elenco é pobre para almejarmos o título brasileiro.

A proposta do São Paulo foi atacar. Leão escalou Osvaldo – clamor da torcida -, Luis Fabiano e Fernandinho na frente. Ocorre que a bola não chegava, pois Jadson foi muito bem marcado pela dupla de volantes do Inter. Além do mais, Osvaldo foi uma grande decepção, enquanto Fernandinho…bem, esse não é novidade ter ido mal.

Mesmo assim o São Paulo teve o domínio das ações. Só não podia contar com um erro infantil de Cortez, que perdeu uma bola dominada na saída da área e foi obrigado a cometer uma falta boba. Daí a cobrança perfeita de D’Alessandro e o gol.

A partir daí Dorival Junior, outrora ultra-ofensivo, trancou seu time, colocou todos os jogadores atrás da linha da bola e passou a impedir o jogo do São Paulo. Tivemos muita posse de bola, mas as conclusões foram pífias.

O prejuízo maior foi o terceiro cartão amarelo recebido por Luis Fabiano, todos por reclamação. Ele está fora, mais uma vez, da partida contra  o Santos no próximo domingo, no Morumbi.

Mas é bom a diretoria se mexer e parar de dizer que temos o melhor elenco do Brasil. Estamos muito longe disso.

6 comentários em “Derrota normal, mas que evidencia a limitação do elenco

  1. sobre a nossa torcida ,aproveitando os comentarios do J Luis , acho que é a unica torcida que não tem um hino de raça , que contagia a todos torcedores .é uma vergonha ! nos últimos 20 anos , a torcida só grita , vamos saopaulo ,vamos ser campeão ! , o campeão voltou ! Domingo eu vou lá no morumbi, e outra , te amo tricolor .

    muito sem graça !
    MP

  2. Na minha opinião vamos jogar o brasileiro pra classificar para sul americana . Nossa defesa é ruim e o meio de campo pior ainda , não adianta ter L.fabiano e lucas . O time não possui padrão tático e não sabemos marcar . Sem contar as mensagens sem antendimento que o nosso técnico passa aos jogadores , estilo filosofo na periferia .
    MP

  3. Sem goleiro, sem zagueiro, sem atacantes…. começo a duvidar se valeu a pena investir tanto dinheiro em Luis Fabiano, pois até agora quando jogou só matou cachorro morto. Fico pensando que talvez Nilmar fosse mais eficiente, pelo menos não é de ficar “tomando” cartão amarelo idiotamente. E olha só o salário do cara e compare com o retorno investido.
    Quem sabe Welligton, Ceni e Canete consigam melhorar essa bolinha fraca mostrada pelo tricolor. E outra coisa: Fora Leão, já não tem mais o que oferecer, se desgastou muito brigando com Lucas, Juvenal…

  4. Eu não posso afirmar nada, moro no interior de São Paulo, e só vejo jogos do São Paulo quando vem na região de São José do Rio Preto, mas tenho uma impressão que as organizadas do São Paulo recebem um um cala boca da diretoria, pois a passividade é enorme, não é possível que essa pouca vergonha que vem ocorrendo, não seja alvo de protestos das organizadas da capital.

  5. Olha amigo, se tivéssemos uma torcida que realmente goste do Tricolor, teríamos que estar fazendo greve de CAMPO… isso mesmo, não aparecer nos estádios enquanto essa merda de diretoria não melhorar esse pífio amontoado de jogadores!

    Tenho dito isto a muito tempo, mas na prática não tenho visto e podem apostar que na quarta que vem dia do jogo contra o Coritiba o Morumbi estará cheio… e depois não venham reclamar disto ou daquilo que foi apresentado em campo… é lastimável como nossa torcida é igual a oposição no Tricolor, um bando de CORDEIRINHOS, ou melhor BANBINOS…

  6. Acho que ficou evidente que: Paulo Miranda, Edson Silva, João Felipe, Piris, Fernandinho, Osvaldo, Rafinha, Rodrigo caio, Wilian José e Denis não possuem a mínima condição de jogar no São Paulo.

    O que essa diretoria está pretendendo? transformar o São Paulo em um mero participante das competições?

    A torcida está cansada dessas palhaçadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.